Bcoelho21

  • Mensagens: 161
Sim Miguel esses stands, da 08 à 30 são não schengen portanto não me acredito que vão para lá. Como disse o Carlos, faria mais sentido irem para as 20´s....

cumpts

VidocQ

  • Mensagens: 331
Citação de: Spak
Não sei se seguiste a minha sugestão mas aplaudo o trabalho que tiveste em resumir o que se sabe até ao momento.
Citação de: MiguelRei
Boa ideia, e bom trabalho!

Obrigado MiguelRei ! :)
Obrigado Spak, não me lembro também se foste tu. ;)
Segui a sugestão de alguém no tópico da frota da Tap Express e recolhi a info que estava lá para este novo tópico e pus tudo no 1ºpost.

Citação de: Carlos Seabra
Creio que a zona dedicada à Ponte Aérea será lá "no fundo" algures nas portas 1-4 ou 1-5, pelo menos um amigo disse-me que andavam lá em obras e que seria para esse fim. No entanto não tenho confirmação. Quanto a stands não faço ideia mas em frente àquelas portas os stands são os S08-S12, só se meterem a malta em autocarros para os S20s onde actualmente os E145 e F100 são parqueados...

Obrigado Carlos! Essa info é de valor já que é a primeira que vejo sobre a ponte aérea em LPPR (OPO), adicionei-a ao 1ºpost.  :)

Cumps
A318 / A319 / A320 / A321 (-100 -200) / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B

VidocQ

  • Mensagens: 331
Já agora adiciono que em LPPR-OPO já embarquei pela gate 5 ou 6 (acho eu) para um ERJ145 da PGA, em stand remoto por autocarro (stand 2X).
Mas não há passport control. Isso é só no piso de cima.

Por isso acho que faz sentido o que o Carlos disse, se bem que embarcar a malta a cada 30mins/1h por autocarro para stands remotos
vai derrotar o principio de fazer fast-boarding :(
« Última modificação: 15 de Março 2016, 13:28:50 por VidocQ »

A318 / A319 / A320 / A321 (-100 -200) / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B

ruijacome

  • Mensagens: 120
Já agora adiciono que em LPPR-OPO já embarquei pela gate 5 ou 6 (acho eu) para um ERJ145 da ex-PGA, em stand remoto por autocarro (stand 2X).
Mas não há passport control. Isso é só no piso de cima.

Por isso acho que faz sentido o que o Carlos disse, se bem que embarcar a malta a cada 30mins/1h por autocarro para stands remotos
vai derrotar o principio de fazer fast-boarding :(

Só um aparte.. A PGA continua e continuará a existir. Por isso não é ex-PGA mas sim PGA!
Com os melhores cumprimentos,

Rui Jácome

VidocQ

  • Mensagens: 331
Tens razão, peço desculpa, corrigido.
A318 / A319 / A320 / A321 (-100 -200) / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B

Tiago Maia

  • Mensagens: 750
quando fiz opo - bcn foi precisamente pela gate 5 via autocarro para o cuco

Carlos Seabra

  • Mensagens: 1579
Obrigado Carlos! Essa info é de valor já que é a primeira que vejo sobre a ponte aérea em LPPR (OPO), adicionei-a ao 1ºpost.  :)

De nada, VidocQ, mas realço o facto de não ser uma informação confirmada, foi apenas o que me chegou.

MiguelRei, provavelmente estou a confundir e em vez de ser 1-5 é 5-10 ou assim. Também já embarquei na porta 8 para BCN em E145 PGA e foi em autocarro até aos S20s, assim como para CDG em F100 PGA há alguns anos (quando a TAP ainda fazia OPO-CDG...). Não sei se foi na 8, mas lembro-me de ter sido "lá no fundo".

Cumprimentos.
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

lrad

  • Mensagens: 995

VidocQ

  • Mensagens: 331
Impecável esse link lrad !  :)
Vou ver se faço a fusão da informação no 1ºpost mais tarde.
A318 / A319 / A320 / A321 (-100 -200) / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B

Carnim

  • Mensagens: 894
Devia estar melhor explicado com um vídeo de exemplo... digo eu...

lrad

  • Mensagens: 995
O que é que não entendeste Carnim?

FLopes

  • Mensagens: 554
Penso que só faltou dizer qual o tempo mínimo para fazer check-in antes da partida do voo. Essa informação é importante.

livetofly

  • Mensagens: 74
Pelo que  percebi no Porto vão parquear sempre no stand 32,é isso?

Carnim

  • Mensagens: 894
Os tempos, por exemplo. Qual o tempo minimo que é necessário para entregar por exemplo uma bagagem na porta de check-in passar os seguranças e estar na porta de embarque. 20min? 30min? Isso é que acho que poderá fazer a diferença, e acho que um video ou uma foto do mapa do aeroporto com os tempos por exemplo, podia ajudar muito para quem quer aproveitar esta vantagem (empresas por exemplo).

VidocQ

  • Mensagens: 331
@FLopes das outras pontes aéreas que conheço, esse tempo é reduzido, normalmente o check-in abre 1h30 antes até 30mins da hora de partida, embarque 15mins antes.

@livetofly correcto porta 32 em LPPR-OPO, mesmo em frente à saida do novo duty free que todos são obrigados a passar (infelizmente) (ver 1ºpost).

@carnim
esses tempos parecem-me bastante mais reduzidos, com os serviços dedicados (balcões+segurança+gate).
Agora numeros absolutos? Isso é a mesma história que a dos consumos de combustivel anunciados pelas marcas automóveis  ;)

Mas na minha opinião e do que conheço do LPPR-OPO, é que em boas condições pode ser literalmente menos de 15 minutos (já o fiz em 10mins com a TAP).
Em LPPT-LIS, desconheço bastante a zona de check-in e segurança por isso não me pronuncio.
Um video acho exagerado, mas uns esquemas ou fotos, concordo, era capaz de cair bem para o pax normal (o de negócios normalmente desenrasca-se melhor)

Mas acima de tudo, acho que tem que haver uma muito boa (e clara!) sinalização dentro dos aeroportos, nos 3 pontos (balcões+segurança+gate), caso contrário vamos ver o pax normal à nora  :-\
« Última modificação: 16 de Março 2016, 12:40:10 por VidocQ »

A318 / A319 / A320 / A321 (-100 -200) / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
17 Respostas
3924 Visualizações
Última mensagem 12 de Abril 2014, 02:00:43
por Bcoelho21
2 Respostas
1692 Visualizações
Última mensagem 27 de Fevereiro 2016, 19:04:43
por MightyMouse
2 Respostas
1536 Visualizações
Última mensagem 09 de Junho 2016, 07:49:47
por iloper
69 Respostas
4029 Visualizações
Última mensagem 06 de Abril 2017, 11:46:33
por Jorge78
4 Respostas
1503 Visualizações
Última mensagem 17 de Agosto 2017, 20:46:45
por iloper

Total 106+-1=105 ms, db 0 ms, php 105 ms