caparica

A TAP promoveu esta ponte aérea como sendo a preço de comboio. Se quiser manter, vai ter que baixar os preços :)

http://shifter.pt/2016/03/cp-vai-vender-lisboa-porto-a-95-euros/
« Última modificação: 16 de Março 2016, 21:19:58 por Jorge78 »

VidocQ

Acho que isso vai afectar mais a Ryanair que a TAP. A Ryanair é que concorre directamente ponto-a-ponto com a CP.

Isto porque, na minha opinião, a principal função da ponte aérea TAP Express é ser feeder para longo/médio curso,
e nas ligações, o custo (€) extra é pequeno (médio curso) ou inexistente (longo curso).
A388 / A321(321/32B) / A320(320/32A) / A319 / A318 / B773(77W) / B738(73H) / B737(73G/73W)
E195 / E190 / E145 / CRJK(X) / CRJ9 / F100 / RJ85 / AT76 / DH8D(NG)
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN

livetofly

Alguém ainda faz ligação em Lisboa para voos na europa com origem no Porto? Really?

caparica

Acho que isso vai afectar mais a Ryanair que a TAP. A Ryanair é que concorre directamente ponto-a-ponto com a CP.

Isto porque, na minha opinião, a principal função da ponte aérea TAP Express é ser feeder para longo/médio curso,
e nas ligações, o custo (€) extra é pequeno (médio curso) ou inexistente (longo curso).
Voos de hora a hora só para passageiros em ligação?!

Vine

Alguém ainda faz ligação em Lisboa para voos na europa com origem no Porto? Really?

Na minha empresa cerca de 100 pessoas mensalmente..

caparica

Coitados, obrigados a andar para trás! Não se arranja voo noutra companhia?
« Última modificação: 17 de Março 2016, 00:06:42 por caparica »

MannyV

Andar para trás pode dar jeito! Eu se voar Porto - aberdeen dá-me jeito fazer Porto-lisboa-Heathrow-aberdeen! Não há muitas opções de ligação!
Caparica não se esqueça que nem toda a gente que visita o Porto chega dos pontos onde a Ryanair ou easyjet voam!

FLopes

Eu vou fazer. Por exemplo para ir para Hamburgo.

FLopes

Sim, muitas vezes é andar para trás. Mas por exemplo perder uma hora para andar para trás pode significar ganhar 200€ na tarifa e até ter melhores horários.

efpmeneses

Não será muito difícil perceber porque motivo há quem faça porto-lisboa-europa.
Basta que seja necessário estar no destino à hora de almoço, para que a opção por lisboa seja melhor do que esperar por um voo direto do porto para esse destino, ou melhor que uma escala noutro aeroporto europeu... Depois há também a questão do preço e por exemplo da necessidade de ir e voltar no mesmo dia que, quando só há un voo por dia se torna difícil.

E  a mim também me parece que esta ponte aérea é essencialmente dedicada aos passageiros de ligação.  São cerca de 1400 lugares por dia em cada sentido o que, no universo dos lugares que a TAP oferece diariamente para os cerca de 80 destinos para onde voa, talvez não seja muito.
Cumprimentos
Élvio Meneses

Vine

Sim, muitas vezes é andar para trás. Mas por exemplo perder uma hora para andar para trás pode significar ganhar 200€ na tarifa e até ter melhores horários.

Ora aí está.. Mesmo que seja uma poupanca de 50€ por pessoa é preciso fazer as contas ao ano.. Por isso é que tanta gente vê a ponte aérea com bons olhos..

VidocQ

E  a mim também me parece que esta ponte aérea é essencialmente dedicada aos passageiros de ligação.  São cerca de 1400 lugares por dia em cada sentido o que, no universo dos lugares que a TAP oferece diariamente para os cerca de 80 destinos para onde voa, talvez não seja muito.

Concordo plenamente, até pensei fazer umas contas conservadoras por alto com a nova frota a pensar quantos lugares seriam ocupados apenas por passageiros de ligação e cheguei à mesma conclusão, até me parecem poucos lugares mas eles sabem melhor nós a % de LFs e % de pax em ligação.

(a título de exemplo: com 70% LF de todas as aeronaves e desses ter 10% pax em ligação a LPPR-OPO dá com ERJ190/F100 7pax, nos A32X será em média 10pax, nos A330 dá 16pax,
supondo apenas um voo ida-e-volta por dia apenas da frota PGA + TAP - sem ATR/White nem A340 - dá 126+800+532 = 1458 pax/dia em ligação a LPPR-OPO)
A388 / A321(321/32B) / A320(320/32A) / A319 / A318 / B773(77W) / B738(73H) / B737(73G/73W)
E195 / E190 / E145 / CRJK(X) / CRJ9 / F100 / RJ85 / AT76 / DH8D(NG)
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Surgiu-me uma dúvida.

Imaginemos que quero fazer um voo OPO-DXB na Emirates via Lisboa.

Se comprar o voo na Emirates, o voo TAP é na mesma oferecido? E até mesmo se o voo for comprado na TAP, como o longo curso é "NÃO TAP", tenho as minha duvidas.

TAP153

MiguelRei,

Eu diria que sim porque a EK tem um acordo com a TP para ligações a OPO, FAO e FNC. Além disso poderás comprar o OPO - LIS - DXB no site da TAP porque existe code-share entre as duas companhias.

Abraço

Sharklet

Quanto desconhecimento vai para aqui... Até os seus queridos empresários do Norte que vão para Milão o fazem.. E diariamente. Mesmo quando já tinham voo direto do Porto para Malpensa. Por isso nem lhe preciso dizer que esse numero subiu nos últimos tempos e que o MXP da manhã é quase sempre operado em A321. Isto quando o voo da tarde também não o é.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
21 Respostas
5073 Visualizações
Última mensagem 18 de Setembro 2019, 17:09:33
por PMCN
2 Respostas
1784 Visualizações
Última mensagem 27 de Fevereiro 2016, 19:04:43
por MightyMouse