Alex

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 1256
Penso que estamos a falar de aviões a serem devolvidos no final do leasing ao banco e que vão essencialmente ser desmantelados.

Ah, ok. Por momentos fiquei na dúvida de que bancos estávamos a falar.

Boas,

Vai tudo para a "lamina" para depois acabarem em latas de coca-cola ah ah ah


Rodrigo

Não necessariamente, o desmantelamento aproveita mais de 60% do avião, a maioria das pecas vai para o mercado de segunda mão.

lynx95

  • Mensagens: 259
Penso que estamos a falar de aviões a serem devolvidos no final do leasing ao banco e que vão essencialmente ser desmantelados.

Ah, ok. Por momentos fiquei na dúvida de que bancos estávamos a falar.

Boas,

Vai tudo para a "lamina" para depois acabarem em latas de coca-cola ah ah ah


Rodrigo

Não necessariamente, o desmantelamento aproveita mais de 60% do avião, a maioria das pecas vai para o mercado de segunda mão.

Referia-me mais exactamente a isto:




Claro que antes são removidos motores, óleos etc etc.


Rodrigo
« Última modificação: 03 de Agosto 2015, 22:49:04 por lynx95 »


Spark

  • Mensagens: 5856
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Afinal não é só latas de coca cola, é telemóveis, televisões e afins...

Hugo_Martins

  • Mensagens: 71
este aeroporto poderia trabalhar como complemento à portela como existe em outros paises aeroportos com low cost a 150 km do destino... para tal a solução seria criar uma vias de comunicação viáveis...  mas o actual governo fez o favor de as mandar parar.... assim Beja fica sujeita a pequenas movimentações técnicas por parte das companhias aéreas! Como está localizada no "Alem Tejo " e é chato para deputados, políticos e empresários irem de lx até Beja então o aeroporto deixa de ser viável... Também não entendo o pq da Embraer não passar para aquela zona as suas instalações! Uma pista perfeita com excelentes condições atmosféricas durante todo o ano...  Já agora pq não o estado português associar se à airbus para a montagem de algum tipo de aviões neste sitio... a expansão do aeroporto é enorme... tal e qual como toulouse... os nossos politicos são tacanhos e com pouca visão sobre o futuro....

MarcoM

  • Mensagens: 491
entendo o pq da Embraer não passar para aquela zona as suas instalações! Uma pista perfeita com excelentes condições atmosféricas durante todo o ano...
 
Isso também foi algo que nunca entendi, mesmo depois de falar com o director de relações externas para o mercado europeu da Embraer, que é um português.


Citação
Já agora pq não o estado português associar se à airbus para a montagem de algum tipo de aviões neste sitio...

Isso até já está feito, fica é um tudo nada mais para norte...
 
http://economico.sapo.pt/noticias/salvador-caetano-e-airbus-investem-16-milhoes-em-fabrica-de-aeronautica_221210.html

http://www.noticiasaominuto.com/economia/407483/salvador-caetano-abre-fabrica-em-gaia-e-preve-criar-400-empregos

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1329
    • Aviation Blog
Também não entendo o pq da Embraer não passar para aquela zona as suas instalações! Uma pista perfeita com excelentes condições atmosféricas durante todo o ano...  Já agora pq não o estado português associar se à airbus para a montagem de algum tipo de aviões neste sitio... a expansão do aeroporto é enorme... tal e qual como toulouse... os nossos politicos são tacanhos e com pouca visão sobre o futuro....

A Embraer não passa para lá as suas instalações porque os aviões não saiem de lá a voar (basta ver que não têm registo CS-), apenas partes da fuselagem, que sendo muito mais pequenas que um Airbus cabem perfeitamente num camião TIR, e não faz sentido aerotransportar.
Até as fuselagens completas dos 737 são transportadas de comboio pelo meio dos US, de Whichita (Kansas) para Seattle.

JSilvazito

  • Mensagens: 352
...  os nossos politicos são tacanhos e com pouca visão sobre o futuro....

Olhe que se há ponto em que os nossos políticos não são nada disso é relativamente a esta aberração.
Os políticos locais e os cassiques venderam a quimera aos alentejanos e deram-lhes aquele " cemitério de sucupira " gastando à tripa forra dinheiro que possivelmente mais falta faria aos alentejanos e ao Alentejo noutras coisas. Encheram-nos de esperança sabendo eles próprios muitíssimo bem que aquilo seria uma mão cheia de nada, mas...
Enquanto aeroporto a servir passageiros ( pode ter outras vertentes ) aquilo é uma aberração e estará condenado para sempre. Por uma razão simples: não há gente num raio próximo que o alimente de passageiros.
Os potenciais passageiros estão na metrópole urbana mais a norte, numa área que de forma muito simples se pode definir entre Coimbra/Leiria e Setubal. E está servida por um aeroporto, que quando construíram o mamarracho já existia.
Mesmo que houvesse muitíssimo boas autoestradas seriam 100, 200 ou 300km's, isto é, 1, 2 ou 3 horas de caminho ( apenas para um lado ). Só um louco é que pode pensar que alguém mentalmente são entraria nisto, mesmo que o bilhete do avião fosse 30 ou 50€ ou até 100€ mais barato. Se contar com a gasolina, o tempo gasto, as portagens o low-cost deixaria de ser low. Por isso, nem vale pensar.
A Embraer - como muito bem foi dito - faz peças e para isso precisa mais do porto de Setúbal que do aeroporto de beja.
Entrar no projeto airbus? isso foi há 40 anos. Hoje é impossível, Os que estão, estão bem e não largam. E se alguém entrasse não seria alguém dos cantos da europa, seria do centro da europa. 
Cumprimentos,

Mosquito

  • Mensagens: 124
Ora essa! Fica mais perto do Algarve do que Hahn de Frankfurt!

JSilvazito

  • Mensagens: 352
Ora essa! Fica mais perto do Algarve do que Hahn de Frankfurt!

Pois fica. Mas o algarve já está servido e bem servido. Portanto... tudo como dantes.
Cumprimentos,

Spark

  • Mensagens: 5856
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Se Faro já não tivesse aeroporto esse até era um bom 'argumento'. :)

JSilvazito

  • Mensagens: 352
... para tal a solução seria criar uma vias de comunicação viáveis...  mas o actual governo fez o favor de as mandar parar....

Já agora e como complemento ao seu post, justifica-se dizer que ainda bem que as mandou parar.
Ver:     http://visao.sapo.pt/o-pais-das-autoestradas-desertas=f827323

Cumprimentos,

tareias77

  • Mensagens: 4839
... para tal a solução seria criar uma vias de comunicação viáveis...  mas o actual governo fez o favor de as mandar parar....

Já agora e como complemento ao seu post, justifica-se dizer que ainda bem que as mandou parar.
Ver:     http://visao.sapo.pt/o-pais-das-autoestradas-desertas=f827323

Cumprimentos,

Este artigo não me surpreende, então com a Ryanair mantivesse o vôo LIS-FAO, aí é que o tráfego na A2 ainda descrescia mais.

finhinho

  • Mensagens: 505
... para tal a solução seria criar uma vias de comunicação viáveis...  mas o actual governo fez o favor de as mandar parar....

Já agora e como complemento ao seu post, justifica-se dizer que ainda bem que as mandou parar.
Ver:     http://visao.sapo.pt/o-pais-das-autoestradas-desertas=f827323

Cumprimentos,

Este artigo não me surpreende, então com a Ryanair mantivesse o vôo LIS-FAO, aí é que o tráfego na A2 ainda descrescia mais.

Atenção que o estudo é de 2013, ano do pico da crise. Não tenho dados numéricos, mas uso a A2 com alguma frequência e parece-me - é apenas uma opinião - que o volume de tráfego aumentou em 2014 e ainda mais este ano. O que tenho ouvido é que as pessoas preferem pagar as portagens e viajar mais descansadas, sem sinais de "50", ultrapassagens , etc.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1329
    • Aviation Blog
Ora essa! Fica mais perto do Algarve do que Hahn de Frankfurt!

Pois fica. Mas o algarve já está servido e bem servido. Portanto... tudo como dantes.
Cumprimentos,

Não se pode comparar HHN com Beja. HHN está a meio caminho entre o Luxemburgo e Frankfurt.
HHN também tem uma vantagem, imensos (e baratos) hotéis na vila (muitos eram bordeis nos tempos da base)
Hahn tem tráfego de carga considerável, e alguma MRO (andavam lá os 757 da VIM) talvez esteja aí parte da resposta do que pode ser Beja.

JSilvazito

  • Mensagens: 352
talvez esteja aí parte da resposta do que pode ser Beja.

Cleared,

Subscrevo a 100%. Beja pode vir a ser uma infraestrutura de excelência para o País se a souberem fazer.
Mas continuar a insistir que aquilo será, um dia, um aeroporto de passageiros é burro demais. 
Se estão a contar com passageiros para rentabilizar aquilo bem podem esperar sentados à sombra de um chaparro. Mas a aviação é muito mais vasta e com jeito e saber Beja ainda poderá constar no mapa e superar.
Cumprimentos,
« Última modificação: 10 de Agosto 2015, 15:20:33 por kruzovsky »


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