ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1329
    • Aviation Blog
talvez esteja aí parte da resposta do que pode ser Beja.

Cleared,

Subscrevo a 100%. Beja pode vir a ser uma infraestrutura de excelência para o País se a souberem fazer.
Mas continuar a insistir que aquilo será, um dia, um aeroporto de passageiros é burro demais. 
Se estão a contar com passageiros para rentabilizar aquilo bem podem esperar sentados à sombra de um chaparro. Mas a aviação é muito mais vasta e com jeito e saber Beja ainda poderá constar no mapa e superar.
Cumprimentos,

Nunca será um aeroporto com movimento significativo de voos regulares.
As LCC (felizmente) voam para LIS e FAO e não faz sentido 2h de transporte para apanhar um voo barato depois de aterrar em LIS/FAO.
Só faria se as rotas fossem diferenciadas, imaginemos se não houvesse STN, HHN, Beauvais, etc, a partir de LIS. Nesse caso , especialmente para o pessoal da margem sul do Tejo, pegar no carro e ir a Beja, deixando-o lá durante uns dias a bom preço teria mercado.

Ainda acredito no potencial do aeroporto (que mais uma vez lembro que é uma base da FAP, e não pode ser comparado à argolada morta à fertilização de Ciudad Real).
Em mãos privadas vai ter de ser rentabilizado.

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1564
Caros,

Citação de BPI Online/J. Negócios:
Citação

Abastecer o avião vai ficar mais barato no aeroporto de Beja

12/10/2015

A ANA - Aeroportos de Portugal e a Galp chegaram a acordo para baixar o preço do combustível para aviação no aeroporto de Beja. O objectivo é aumentar a competitividade da infraestrutura para captar mais aeronaves.O acordo foi anunciado pelas duas empresas esta segunda-feira, 12 de Outubro, e vai ter a duração de dois anos.O acordo contempla também um "nível de serviço adequado às aeronaves" pela Galp. Desta forma, o aeroporto vai passar a "dispor de novas condições a oferecer aos operadores, nomeadamente no que respeita ao estacionamento de média e longa duração de aeronaves, que beneficiam ainda de taxas aeroportuárias muito competitivas".A ANA, detida pelo grupo francês Vinci, sublinha que este é mais um "exemplo do esforço e empenho" que tem vindo a demonstrar no "desenvolvimento da infraestrutura" que considera ser "estratégica não só para a região, mas também para o país"."O acordo reforça ainda a forte relação de parceria entre as duas empresas, que abrange igualmente o abastecimento de gasóleo rodoviário aos aeroportos geridos pela ANA", pode-se ler no comunicado.O aeroporto de Beja começou a operar em Abril de 2011 depois de um investimento de 33 milhões de euros na antiga base aérea. No entanto, o aeroporto tem sido pouco utilizado. Uma das causas apontadas pela ANA para a falta de aviões a aterrar em Beja é a suspensão de vários projectos turísticos para a região do Alentejo.Nos seus três primeiros anos de vida, passaram 6.624 passageiros e 245 aviões pelo aeroporto de Beja, com a grande maioria do movimento de aeronaves a ser de operações "charter", isto é, voos não regulares.O autarca de Beja, João Rocha, disse em Abril que havia "falta de vontade política em levar por diante o projetco de exploração do aeroporto", dando como exemplo o adiamento e os atrasos na construção da autoestrada 26, que vai ligar Beja à A1 e a Sines.Depois, acusou também a ANA de "falta de interesse efectivo", por não se preocupar com o "impacto ao nível do desenolvimento local e regional".


Jopeg

brunodias

  • Mensagens: 4763
Pode ser bom para os bizjet que só querem mesmo aterrar abastecer e seguir

Spark

  • Mensagens: 5858
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Se criar postos de trabalho... e porque não?
« Última modificação: 12 de Outubro 2015, 19:42:56 por Spak »


brunodias

  • Mensagens: 4763
A mim parece viavel a caminho da falencia

Alex

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 1256
Citação
A ANA, detida pelo grupo francês Vinci, sublinha que este é mais um "exemplo do esforço e empenho" que tem vindo a demonstrar no "desenvolvimento da infraestrutura" que considera ser "estratégica não só para a região, mas também para o país".

Não percebi, o elefante já acabou de hibernar?

Caravelle

  • Mensagens: 274
Não. Está comatoso. Este é o último balão de soro com antibiótico.

Dito isto poder-se-iam arranjar novas valências para o aeroporto como sucata de aviões, parqueamento de longa(íssima) duração, plataforma logística (para isso precisaria, muito provavelmente, de ligação ferroviária)...

Mas naquela localização torna-se muito difícil viabilizar o que quer que seja.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

finhinho

  • Mensagens: 506
Caros,

Citação de BPI Online/J. Negócios:
Nos seus três primeiros anos de vida, passaram 6.624 passageiros e 245 aviões pelo aeroporto de Beja

Jopeg

Um avião de 5 em 5 dias?  Quem os viu?

Divagando um pouco até que ponto seria viável um voo do Porto para Beja da Portugália por ex em Embraer ou ATR?

Para transportar quem?

Jorge78

  • Mensagens: 2636
Do Porto têm vôos para Lisboa e para Faro, porque alguém precisaria de ir para Beja?

E esses números existem graças ao parqueamento de aviões da final da champions.

Spark

  • Mensagens: 5858
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Porto-Beja? Para quê?

iloper

  • Mensagens: 1523
Serei eu o único que acha que se a viagem fosse nos 30e, o avião ia sempre cheio?

Spark

  • Mensagens: 5858
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Provavelmente.

Pagas menos na FR e vais para Faro e não para a parvónia.

Citação
par·vó·ni·a
(parvo + -n- + -ia)
substantivo feminino

Terra do interior rural. = BERÇAS, PROVÍNCIA
A vida de província.
« Última modificação: 13 de Outubro 2015, 10:50:27 por Spak »


Angelo Rosa

  • Mensagens: 1634
A existir uma rota a passar por Beja, teria de ser do estilo da nova ligacao da Aerovip, tipo, Braga-Coimba-Tires-Beja-Portimao/Faro e ver se conseguiam alguns subsidios.

tareias77

  • Mensagens: 4839
O Aeroporto de Beja, foi um erro de "casting" para não dizer outra coisa.
Pensou-se que o turismo no Alentejo iria atrair muitos vôos charter da Alemanha, Holanda e França, o que se veio a revelar um fracasso.
É um aeroporto sem viabilidade económica e financeira, mesmo que seja subsidiado, isto na minha opinião.
« Última modificação: 13 de Outubro 2015, 11:18:53 por tareias77 »


Jorge78

  • Mensagens: 2636
A existir uma rota a passar por Beja, teria de ser do estilo da nova ligacao da Aerovip, tipo, Braga-Coimba-Tires-Beja-Portimao/Faro e ver se conseguiam alguns subsidios.
Nem nessa rota de norte a sul que a Aerovip vai fazer Beja entrou.

Sinceramente só mesmo com uma rota dessas poderia haver alguma hipotese.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
11 Respostas
1935 Visualizações
Última mensagem 25 de Setembro 2017, 12:16:40
por Scarto
3 Respostas
1155 Visualizações
Última mensagem 13 de Abril 2016, 18:23:19
por fabinho1314
0 Respostas
816 Visualizações
Última mensagem 07 de Fevereiro 2017, 20:48:01
por Pastel
2 Respostas
1098 Visualizações
Última mensagem 10 de Maio 2018, 22:43:44
por ehusmann
174 Respostas
20053 Visualizações
Última mensagem 31 de Agosto 2018, 02:19:37
por eascensao

Total 117+0=117 ms, db 0 ms, php 117 ms