Marcos Pereira

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    • Porto Spotters
Bruno, sendo assim já vi um mayday desastres aereos que apoia a sua teoria! Os russos usam um sistema diferente do nosso

brunodias

  • Mensagens: 5031
Vi agora 1 outro video e ele vem nose down

A teoria é que ele teve desorientação espacial depois do go around, porque ele passa de +4000ft m, para -2100ft m

Marcos Pereira

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Spark

  • Mensagens: 5936
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Eu que percebo pouco da poda... quase que me parece que "vem em queda livre"...

picarote

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...-21000fpm.

Queda com asa esquerda em baixo, após go-around.

LapaG

  • Mensagens: 962
Flight track do FR24:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/a6-fdn/#922b3bd

É evidente que as nossas opiniões sobre os motivos deste acidente são meras suposições, tendo em conta a informação que nos chega. Já agora deixo aqui mais uma:

- No decorrer do voo o FR24 indica 2725 fts - 114 kt e 2350 - 108 kt !!!!!! Não terá entrado em perda a partir desta altitude e não ter conseguido recuperar devido à baixa altitude ?

Cps
Fernando Lapa

brunodias

  • Mensagens: 5031
Se é nessa altura em que ele deixa de subir então sim, esta em perda, mas depois de ver os videos, ele vem de nariz em baixo

LapaG

  • Mensagens: 962
Sim é verdade, mas as perdas são recuperadas com o nariz em baixo para se ganhar velocidade. Possivelmente a altitude não deu para fazer essa recuperação, ou seja, ganhar velocidade para depois estabilizar.  Segundo creio, o avião esteve em hold cerca de 2 horas e isso pode ter contribuído para o acidente uma vez que o cansaço dos pilotos devia ser enorme.

É evidente que são só suposições nada mais.

Cps
Fernando Lapa

drisssouid

  • Mensagens: 134
Bruno, sendo assim já vi um mayday desastres aereos que apoia a sua teoria! Os russos usam um sistema diferente do nosso
Aqui ficam as ATC communications em approach deste voo.

O controlador ao dizer o altimeter disse duas vezes hPa.
« Última modificação: 22 de Março 2016, 08:10:29 por drisssouid »


OrlandoTTH

  • Mensagens: 80
A questão do QFE e QNH não penso terem grande importância aqui tendo em conta que a aproximação era por ILS, ou seja, ele iria seguir o feixe do glide slope e a altitude indicada não teria grande importância, a não ser para identificação dos mínimos. A diferença são 10 hPa o que equivale a 270 pés de altitude de erro, mas a terem sido confundidos, seria no "bom sentido", pois os mínimos chegariam 270 pés acima do suposto. Um pouco confuso mas espero que seja perceptível :)

Angelo Rosa

  • Mensagens: 1640
Vejo muitas semelhancas deste acidente com o acidente do 737-500 da Tatarstan Airlines.

tareias77

  • Mensagens: 4843
Vejo muitas semelhancas deste acidente com o acidente do 737-500 da Tatarstan Airlines.

Podes crer. Até as próprias condições metereológicas eram semelhantes.

Spark

  • Mensagens: 5936
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Vejo muitas semelhancas deste acidente com o acidente do 737-500 da Tatarstan Airlines.

Tatarstan Airlines Flight 363 ?

Angelo Rosa

  • Mensagens: 1640

LXwing

  • Mensagens: 505
Novo vídeo que mostra o borrego e a subida inicial, e mais tarde a queda a pique...
Ver o indicado pelo círculo vermelho. O clima estava forte, também...

« Última modificação: 22 de Março 2016, 13:09:09 por kruzovsky »


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