LXwing

  • Mensagens: 505
A fadiga das tripulações começa a afigurar-se como um factor importante no desastre.
Um ex-piloto da FlyDubay afirma que as tripulações trabalhavam até à exaustão, e o log do co-piloto parece mostrar isso mesmo. Se bem percebi, a mesma tripulação ia fazer o voo de regresso após 1 h de rotação em Rostov...

http://www.rt.com/news/336514-flydubai-pilots-fatigue-crash/

Air Acores

  • Mensagens: 169
Quantas horas de voo sao?

Angelo Rosa

  • Mensagens: 1640

Tiago Maia

  • Mensagens: 784

joaorosa80

  • Mensagens: 47
Este último vídeo, mostra um avião em perda..

iloper

  • Mensagens: 1523
É muito anormal ver-se um avião em perda assim... Não terá havido uma quebra?

Hugo_Martins

  • Mensagens: 71
Perante este último vídeo... a mim não me restam duvidas o avião vem a pique, não em aproach... a velocidade é muito elevada para ser uma aproximação normal assim não acredito em falha / erro humano acredito que seja uma falha mecânica / técnica  ou algum fenómeno natural. Diz o vídeo que é um stalling... não concordo... a luz frontal do avião ou seja a do trem de aterragem frontal julgo eu, vem a apontar para baixo e não para cima... não faz sentido pois num stalling é previsível que o avião esteja com o "bico para cima" e não para baixo
« Última modificação: 03 de Abril 2016, 21:45:47 por Hugo_Martins »


LEVI

  • Mensagens: 81
Mas recupera-se de um stall com nariz em baixo..

Hugo_Martins

  • Mensagens: 71
Mas recupera-se de um stall com nariz em baixo..

 sem duvida... mas sinceramente os que vi em vídeo e simuladores o comportamento do avião parece me outro e não aquele que se consegue observar... mas lá está não sou nenhum expert na materia... mas sinceramente não me parece

Spark

  • Mensagens: 5936
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Mas recupera-se de um stall com nariz em baixo..
Podemos especular dizendo que a tripulação estaria a tentar recuperar de um stall e simplesmente não teve tempo para recuperar sustentação e controlar o avião?

LEVI

  • Mensagens: 81
Não querendo falar sem conhecimento dos factos, sim.

Um stall deve-se como referiu à perda de sustentação na asa, ou por outras palavras pela perda da velocidade do ar por cima da asa, ou seja um elevado Angle of Attack.
Recuperar de uma perda requer o nariz em baixo para diminuir o AoA e assim aumentar a sustentação.

Consoante a perda tenha sido mais ou menos profunda, àquela baixa altitude a tripulação poderia não ter tido tempo (altitude) para recuperar.

Não estou a dizer que foi isso que aconteceu, mas aliado ao que já li por aqui que eles talvez possam ter perdido a orientação espacial depois do borrego, parece-me uma razão plausível.

Cumprimentos.

Spark

  • Mensagens: 5936
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Obrigado Levi, do pouco que percebo e que li em outras situações, talvez possa ter sido isso que aconteceu.

Angelo Rosa

  • Mensagens: 1640

jeropiga

  • Mensagens: 292
Já viram o que está no avherald?
citação:
"At an altitude of 900 meters/2950 feet there were simultaneous actions, the crew returned the flight controls to neutral and the pitch trim moved 5 degrees nose down causing a rapid nose down movement of the aircraft resulting in -1G of vertical acceleration. The subsequent crew actions did not permit to pull the aircraft out of the resulting nose dive, the aircraft impacted ground at a speed of about 600kph/325 knots with the nose more than 50 degrees below the horizont.

5 degrees pitch down!!!! falou-se muito em fadiga, stall, mas isto parece falha tecnica. Gelo na AOA?

LEVI

  • Mensagens: 81
O 37 não sofre da mesma maneira que os Airbus com gelo nos probes.
Runaway stabilizer talvez..

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