Cientista401

Caro IonicHaxor, tens de tirar a licença numa escola Part 147, a única coisa que é aceite da Força Aérea (FAP, certo?) é a experiência que é reconhecida apesar de teres de ter um ano de experiência em aviação civil antes de pedires a licença.

ramiro

• informações acerca do curso
boa tarde!!

so  estudante de nacionalidade Angolana, electromecanica do quarto na, Republica da Ucrânia, e pretendo fazer especialidade de manutenção aeronáutica , em Portugal a um centro indicado na qual posso fazer essa especialidade?

iSeven

Procura por LAS ou CENFORTEC. Fala com eles e dir-te-ão tudo o que necessitas.

Boa sorte!

Valdemar Soares

• quero estar mas informado sobre sistema de aviação de uma forma em geral
Ola boa tarde!
Venho por este meio pedir a vossa ajudar em relação a minha decisão.
Eu andava na Universidade de Beira Interior a tirar Engenharia Aeronáutica infelizmente tinha que necessidade de parar por uns tempo e agora pretendo tirar um curso que da equivalência B1 ou B2 na Cenfortec e aquilo é de grande investimento como vocês sabem ne e tenho um pouco de receio em relação ao mercado porque pretendo viver em portugual...

Caravelle

Se pretendes viver em PT, então estás com azar, pois é um mercado muito pouco dinâmico. As contratações são às mijinhas. Tenta tirar a formação em A na TAP, que te garante um emprego pelo menos e depois trata do B na TAP também como auto-proposto.

Iniciou-se agora um curso, pelo que o próximo ainda pode demorar.

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

Valdemar Soares

ola
podes dar me as guia de como inscrever para categoria A na TAP ou mesmo entrar em contato com eles de formar que possarei fazer uma inscrição ou mesmo uma inscrição... obrigado

Caravelle

Daily flights to

Valdemar Soares

Ola boa noite pedir a vossa ajuda em localizar uma escola em Londres que eu possa fazer uma formação dessas para ter uma licença A em Técnico de Manutenção de Aeronaves , peço isso de vocês ai isto porque ja procurei até então não localizei alguem que possa me ajudar em link de algumas em london.... Obrigado

Caravelle

Daily flights to

Valdemar Soares

Ola boa noite...!
Peço ajuda para localizar uma escola em que posso tirar uma formação em Tecnico de Manutenção de Aeroves em Londres isto porque eu moro cá mas penso em viver em Portugal, uma vez que estou ca quero fazer uma pesquisa profunda antes de regressar ao Portugal.
Não é porque em Portugal é mas caro ou é mas deficil...
Obrigado comandantes...

Daniel Costa

Rocha,

Sendo eu mecânico de aviões na FAP eu só conheço 3 intuições que formam pessoal nesta área. A Força Aérea, a TAP e a Cenfortec. Mas julgo que existem mais, eu que não as conheço!

É uma das muitas profissões ligadas à aeronáutica que passam, muitas vezes, "ao lado" dos mais distraídos. Aviões não são só pilotos. E como qualquer profissão ligada à aeronáutica tem - na minha opinião - futuro. No entanto é necessário ter em mente alguns pontos sobre a mesma.

Em primeiro lugar a entidade que te dá formação. Apesar de a formação ministrada na FAP ser que óptima qualidade e da instituição ser uma excelente escola, precisas ter em conta dois aspectos importante; primeiro o facto de seres MILITAR, antes de seres qualquer outra coisa (piloto, controlador de tráfego, oficial de operações, técnico de manutenção, etc) sendo remunerado pelo teu posto e não pela função ou responsabilidade que tens. O segundo, e não menos importante, o facto de trabalhares em aviões militares que, por mais sofisticados que sejam, não têm um equivalente civil na maioria dos casos. Atenção, não é um drama mas é um ponto a ter conta quando passas para a civil. Se optares pela civil, tem atenção se a escola cumpre todos os requisitos impostos pela AESA e pelo INAC, afim de te reconhecerem a carteira profissional no final.

Em segundo lugar os custos. Tudo na aviação é caro, muito caro. E, como seria de esperar, formar mecânicos (técnicos de manutenção de aeronaves, se gostares mais) não foge à regra. É um curso caro...

Ah!! Não é rocket science, mas tem que se lhe diga e implica estudo e empenho.

Em terceiro a profissão em si. Como TMA podes, muito resumidamente, trabalhar em manutenção e em linha da frente. Podes ainda fazê-lo separado ou em simultâneo dependendo da empresa onde estás e das tuas qualificações. É uma profissão sujeita a stress e a uma elevada responsabilidade (como muitas outras), mas nesta um erro pode ter consequências muito graves.

Para concluir a procura no mercado é elevada, mas também as qualificações/experiência exigidas! Por isso não é o El Dourado como por vezes te poderão pintar. Não te deslumbres, hoje em dia os custos do trabalho estão em queda e nem a aviação resiste. Há empresas que pagam bem, outras que pagam muito bem e ainda outras que nem por isso. Sendo garantido que um bom salário te vai ser cobrado até ao osso.

Contudo, continua a ser um boa aposta na minha opinião.

Boas, a alguma forma de te poder contactar? Nem que seja por email ou facebook?

Daniel Costa

Alguém voa ainda por aqui? Estou super interessado em tirar o curso TMA B1, para ja a escola de eleição seria a sevenair, contudo os renunerarios deixam me um pouco de pé atrás, basicamente gostava de saber se compensa investir no curso, se mais tarde terei frutos disso, claro falo, aqui em Portugal...
Cumprimentos...

Alexandre Lucas

Oque vocês me dizem sobre essa escola de auxiliar de mecânica de aviação???
 www.iseclisboa.pt

Clara

Antes de se optar por uma escola é preciso perceber se a oferta formativa vai de encontro ao que pretendemos e se é devidamente reconhecida pela ANAC...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1344 Visualizações
Última mensagem 23 de Outubro 2015, 17:13:43
por FranciscoLuis
0 Respostas
901 Visualizações
Última mensagem 27 de Janeiro 2016, 11:51:26
por speed29