Jetstream

  • Mensagens: 884
É só marketing pintar as janelas de preto não faz o avião poupar fuel.

Pois não Nuno...mas mesmo pintando ou não,comparativamente ao 332 o 9 poupa..e muito!! ;)
« Última modificação: 10 de Abril 2016, 00:45:29 por Jetstream »


nunopinheiro

Esperemos que sim, Como fan boy da airbus espero que sim.

Tiago Maia

  • Mensagens: 799
O A340 há muito que se falam que saem em 2017. Até por questões de legislação internacional.

são os da tap os unicos com esse problema?
 e os da iberia?
e os restantes que andam por essa europa?

haverá mercado de usados, ainda para estes aviões?

brunodias

  • Mensagens: 5466
É tudo 1 questão de querer investir nos equipamentos, creio que um deles é transponder mode S

Caravelle

  • Mensagens: 307
(...) creio que um deles é transponder mode S
Nááááá.... Não me parece.

Acho que já lá tem 2.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

el.capitan

  • Mensagens: 39
É tudo 1 questão de querer investir nos equipamentos, creio que um deles é transponder mode S

O problema é o CPDLC.

tareias77

  • Mensagens: 4875
Desculpa a pergunta, mas o que é o CPDLC?

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Desculpa a pergunta, mas o que é o CPDLC?

Control Pilot Data Link Comunications

Não é mais que comunicações de terra com aeronave e vice versa por texto, acho nas rotas do atlantico norte todas as aeronaves são obrigadas a ter este sistema ativo, os 340 da TAp ao que me parece não têm, como vão entrar em phase-out não se justifica o investimento, isto foi o que li sobre os 340 da TAP.

el.capitan

  • Mensagens: 39
Desculpa a pergunta, mas o que é o CPDLC?

Control Pilot Data Link Comunications

Não é mais que comunicações de terra com aeronave e vice versa por texto, acho nas rotas do atlantico norte todas as aeronaves são obrigadas a ter este sistema ativo, os 340 da TAp ao que me parece não têm, como vão entrar em phase-out não se justifica o investimento, isto foi o que li sobre os 340 da TAP.

Correcto. Não compensa gastar uma pequena fortuna na instalação deste sistema na frota A340 se em 2017 vão começar a ir para a sucata.

Quanto ao CPDLC aqui têm:
https://en.wikipedia.org/wiki/Controller%E2%80%93pilot_data_link_communications

Tiago Maia

  • Mensagens: 799
são os da tap os únicos a faltar esse equipamento?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
31 Respostas
5033 Visualizações
Última mensagem 26 de Fevereiro 2016, 07:55:52
por Spark
8 Respostas
1479 Visualizações
Última mensagem 20 de Maio 2016, 09:13:45
por fredericolopes
7 Respostas
3866 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2018, 14:05:39
por iloper
704 Respostas
62813 Visualizações
Última mensagem 06 de Outubro 2020, 15:45:27
por toto1100
6 Respostas
1683 Visualizações
Última mensagem 07 de Novembro 2019, 23:05:39
por jpmane

Total 81+0=81 ms, db 0 ms, php 81 ms