MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Boas

Planeio deslocar-me a LPPT, mas preciso de umas dicas.
Quero arranjar o local mais perto possível dos aviões, e parece-me que esse local em Lisboa é junto à saída de emergência nº5.

Preciso de saber 3 coisas:
  • Se é frequente os aviões passarem junto a essa saída (percurso vermelho) independentemente da pista em uso.
  • Caso não seja, se me posso deslocar até ao ponto verde sem problemas para fotografar aviões que façam o percurso verde
  • Se é seguro estar neste sitio sozinho 1 manhã inteira, e deslocar-me a pé desde o terminal até este sitio.

Em anexo tenho uma imagem que ajuda a perceber.

Angelo Rosa

Ponto Vermelho e ponto verde OK. Nao passes as barreiras e nao teras problemas. Se tiver a 21 de servico muitos descolam do U5. Ires a pe do terminal para ai ainda e um valente esticao.

fabinho1314

AJP

• Gosto sobretudo de Fotografia. Fotografar aviões veio por acréscimo.
Miguel, não dizes ao que vens, mas se for para fotografar, deixo a minha opinião:
- Fui uma vez a esse ponto vermelho e não gostei porque a rede tem buracos onde não cabem as minhas objetivas  :-\
- Para fotografar aviões gostamos sempre de fotografar vários ângulos e é preciso ir acompanhando a deslocação dos mesmos, a rede não ajuda nada.
- O ponto que mais gosto é a rotunda ao pé do terminal de carga/2ª circular se estiverem a aterrar de sul (não sei qual é a pista...) pode-se fotografar os que chegam no ar e os que partem no chão.
- O outro ponto é o "Azeiteiro", do lado oposto ao teu ponto vermelho, de onde se vê o aeroporto numa perspetiva superior. Dependendo da pista em uso, podes ver as descolagens "no ar" ou não (é o inverso da rotunda).

Acessos (falo eu que ando a pé ou de transportes públicos):
- Ponto vermelho: há autocarros que ficam nos "Rallys" e depois andas um bocado a pé até à rede;
- Rotunda do terminal de cargas: metro até "Quinta das Conchas" e depois anda-se um bocado a pé, ou autocarros na Av. do Brasil, saída Hospital Júlio de Matos, vai-se pelo meio do hospital  ;D até à outra ponta, passa-se por baixo da 2ª circular e sobe-se até à rotunda (anda-se um bocadinho mas não custa e ao atravessar o hospital já vemos aviões por cima da cabeça - a foto que coloquei há dias nos movimentos de LPPT do Aer Lingus foi tirada dentro do hospital  ;).
- Azeiteiro: metro até ao Campo Grande e depois autocarro 717 e sai-se na Charneca e depois anda-se um bocadinho a pé, nada de especial;

Segurança:
- Ponto vermelho: só lá fui uma vez, mas parece-se seguro, tem empresas por ali, algumas ligadas à aviação.
- Rotunda do terminal de cargas: sem problemas por qualquer das vias que referi acima (atravessar o Julio de Matos é pacífico, passam-se 2 portas mas a segurança nem diz nada, a passagem é livre - mapa aqui: http://static1.squarespace.com/static/5512d8fce4b08cb1d7294955/t/551ada47e4b065397a5199b7/1427823175449/Mapa.jpg)

Se precisares de mais dados, diz que eu ajudo no que estiver ao meu alcance.

Bom Spotting  8)

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Obrigado a todos!

Ponto Vermelho e ponto verde OK. Nao passes as barreiras e nao teras problemas. Se tiver a 21 de servico muitos descolam do U5. Ires a pe do terminal para ai ainda e um valente esticao.

Angelo Rosa, caminhar não costuma ser problema para mim. Infelizmente, já houve casos em LPPR que houve mudança de pista, e para voltar a poder fotografar tive de caminhar 3 a 4km. Azares de quem depende de transportes públicos  :-\ .
De qualquer das maneiras, tive a pesquisar, e o autocarro 705 leva-me do terminal até perto desse spot.

No entanto, talvez arranje maneira de chegar lá de Carris, se ajuda

Tens aqui um bom guia  http://www.spotterguide.net/index.php/planespotting/europe/portugal/lisbon-portela-lis-lppt/
Obrigado tambem ao Fabinho1314, o site ajuda bastante e não o conhecia.

(...)
AJP, a ideia é mesmo fotografar. No entanto, não tenho material decente para fotografar. É só mesmo uma máquina compacta. Mas o bichinho é tão grande, que fotografo na mesma. Por isso é que preciso de estar o mais próximo possível dos aviões, daí este spot parecer-me o mais indicado.

AECM

Miguel se quiseres ir para o Terminal de Carga podes sair na estação de Metro da Quinta das Conchas e depois a pê segundo o google maps é cerca de 1,3 km

https://www.google.pt/maps/dir/Quinta+das+Conchas/38.7673839,-9.1465466/@38.7684317,-9.1558385,16z/am=t/data=!3m1!4b1!4m9!4m8!1m5!1m1!1s0xd1932f1c9ab403f:0x2b2e3baa719a0794!2m2!1d-9.155458!2d38.767092!1m0!3e2

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Miguel se quiseres ir para o Terminal de Carga podes sair na estação de Metro da Quinta das Conchas e depois a pê segundo o google maps é cerca de 1,3 km

https://www.google.pt/maps/dir/Quinta+das+Conchas/38.7673839,-9.1465466/@38.7684317,-9.1558385,16z/am=t/data=!3m1!4b1!4m9!4m8!1m5!1m1!1s0xd1932f1c9ab403f:0x2b2e3baa719a0794!2m2!1d-9.155458!2d38.767092!1m0!3e2

Obrigado pela ajuda.

Mas creio que nesse spot continuo demasiado longe dos aviões para a minha máquina. São mais de 100 metros

AECM

No Porto consegues fotografar no Alpha?

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
No Porto consegues fotografar no Alpha?
Não sei onde é o Alpha. Mas costumo fotografar no spot mais "famoso" do lado Este, antes do túnel. Na imagem em anexo, dá para ter uma pequena ideia.

A linha vermelha é a distância habitual que costumo fotografar. Não sai nada melhor que isto:

Se fotografar para a pista, que corresponde à linha verde, não consigo melhor que isto: Não está editada, mas acho que para fotos dessas, não vale a pena o esforço
« Última modificação: 31 de Março 2016, 23:02:12 por MiguelRei »

AECM

Não sei onde é o Alpha. Mas costumo fotografar no spot mais "famoso" do lado Este, antes do túnel. Na imagem em anexo, dá para ter uma pequena ideia.

A linha vermelha é a distância habitual que costumo fotografar. Não sai nada melhor que isto:

Se fotografar para a pista, que corresponde à linha verde, não consigo melhor que isto: Não está editada, mas acho que para fotos dessas, não vale a pena o esforço

O sítio onde costumas ir no Porto é junto ao Taxiway Foxtrot e o Alpha é o taxiway do outro lado da pista junto ao radar. Para lá chegar tens de passar o túnel e continuar em frente até um portão de emergência do aeroporto.

http://www.spotterguide.net/index.php/planespotting/europe/portugal/porto-opo-lppr/
« Última modificação: 31 de Março 2016, 23:09:43 por AECM »

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram

O sítio onde costumas ir no Porto é junto ao Taxiway Foxtrot e o Alpha é o taxiway do outro lado da pista junto ao radar. Para lá chegar tens de passar o túnel e continuar em frente até um portão de emergência do aeroporto.

http://www.spotterguide.net/index.php/planespotting/europe/portugal/porto-opo-lppr/
Já lá fui. Aí não consigo absolutamente nada de jeito. Ainda pior que essa do Vueling

AECM

Já lá fui. Aí não consigo absolutamente nada de jeito. Ainda pior que essa do Vueling

Sendo assim o melhor local em LIS é mesmo o U5 junto à torre de controlo.
« Última modificação: 31 de Março 2016, 23:21:23 por AECM »

AJP

• Gosto sobretudo de Fotografia. Fotografar aviões veio por acréscimo.
Miguel, acho que deverias começar a pensar em comprar uma máquina melhor porque terias muito mais prazer em fotografar e o leque de opções ficava subitamente mais vasto  ;)
Em 2ªmão há muita oferta a preços convidativos!

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Miguel, acho que deverias começar a pensar em comprar uma máquina melhor porque terias muito mais prazer em fotografar e o leque de opções ficava subitamente mais vasto  ;)
Em 2ªmão há muita oferta a preços convidativos!

Sim, é um caso a pensar. Mas só depois da faculdade acabada, agora há outras prioridades.

CS-TJE

Boa tarde a todos. Peço desculpa se o tópico não estiver no local correto, mas gostaria de saber locais para "spottar" em Lisboa, e de preferência que dê para ir de transportes públicos.
Obrigado a todos desde já.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
412 Respostas
106801 Visualizações
Última mensagem 08 de Setembro 2017, 05:34:44
por CS-TMT
2145 Respostas
277412 Visualizações
Última mensagem Ontem às 03:55:00
por CS-TMT