JDelgado

Isso de poupar nos conteúdos é uma falsa questão. O Longo curso tem imensos conteúdos que podiam ser aproveitados para o médio. O custo já existe.
O que se passou foi uma poupança tacanha e que não leva a nada ! Ainda por cima logo depois de os vídeos de segurança terem sido premiados.

Se queriam cortar ... pelo menos deixavam os mapas das rotas!

Deviam era ter atenção aos ecrans do longo em certos aviões onde as avarias se sucedem ! Ainda há pouco tempo apanhei um avião onde 1/3 dos ecrans não funcionava ... o que valeu foi uma assistente de bordo simpática que me arranjou um lugar traseiro onde pude ver tranquilamente o Perdido em Marte  8)

Aqui fica a foto do infeliz Infante  ..... que se não fosse a aeromoça .... levava uma alta seca .....

A quem o diz Flopes .... ou apanhamos os tácteis ou estamos feitos ..
 
Bons voos
« Última modificação: 01 de Abril 2016, 17:18:56 por JDelgado »


lrad

  • Mensagens: 1131
Isso de poupar nos conteúdos é uma falsa questão. O Longo curso tem imensos conteúdos que podiam ser aproveitados para o médio. O custo já existe
O que se passou foi uma poupança tacanha e que não leva a nada ! Ainda por cima logo depois de os vídeos de segurança terem sido premiados.

Se queriam cortar ... pelo menos deixavam os mapas das rotas!

Deviam era ter atenção aos ecrans do longo em certos aviões onde as avarias se sucedem ! Ainda há pouco tempo apanhei um avião onde 1/3 dos ecrans não funcionava ... o que valeu foi uma assistente de bordo simpática que me arranjou um lugar traseiro onde pude ver tranquilamente o Perdido em Marte  8)

Aqui fica a foto do infeliz Infante  ..... que se não fosse a aeromoça .... levava uma alta seca .....

A quem o diz Flopes .... ou apanhamos os tácteis ou estamos feitos ..
 
Bons voos

Mas esse 1/3 estava pifado ou foi desligado propositadamente?

lrad

  • Mensagens: 1131
Pelo menos na executiva podiam manter.... Nem isso, porque eu reparei nesse pormenor.

Fiz esta semana um voo em executiva em 319, nada de IFE.

Exatamente o mesmo comigo, o que vale é que a revista UP é fixolas e a on air tem lá umas fotos da Victoria's Secret engraçadas também :P

JDelgado

Isso de poupar nos conteúdos é uma falsa questão. O Longo curso tem imensos conteúdos que podiam ser aproveitados para o médio. O custo já existe
O que se passou foi uma poupança tacanha e que não leva a nada ! Ainda por cima logo depois de os vídeos de segurança terem sido premiados.

Se queriam cortar ... pelo menos deixavam os mapas das rotas!

Deviam era ter atenção aos ecrans do longo em certos aviões onde as avarias se sucedem ! Ainda há pouco tempo apanhei um avião onde 1/3 dos ecrans não funcionava ... o que valeu foi uma assistente de bordo simpática que me arranjou um lugar traseiro onde pude ver tranquilamente o Perdido em Marte  8)

Aqui fica a foto do infeliz Infante  ..... que se não fosse a aeromoça .... levava uma alta seca .....

A quem o diz Flopes .... ou apanhamos os tácteis ou estamos feitos ..
 
Bons voos

Mas esse 1/3 estava pifado ou foi desligado propositadamente?

Estragado.

Não quero parecer o Moreira .... mas este ano em 4 voos longo curso apanhei: num voo  1 ecran estragado a viagem inteira , noutro voo 1 assento cujas costas não fixavam .... tive de mudar de lugar , e noutro uma avaria no som que cada vez que faziam um anúncio sonoro parecia que a cabeça estoirava  ... tal era a barulheira ...

Em compensação ... este ano tenho apanhado tripulações excelentes ! Portanto há sempre coisas boas .....

Bons voos
« Última modificação: 01 de Abril 2016, 17:31:19 por JDelgado »


Sam31

  • Mensagens: 121
Isso de poupar nos conteúdos é uma falsa questão. O Longo curso tem imensos conteúdos que podiam ser aproveitados para o médio. O custo já existe.
O que se passou foi uma poupança tacanha e que não leva a nada ! Ainda por cima logo depois de os vídeos de segurança terem sido premiados.

Se queriam cortar ... pelo menos deixavam os mapas das rotas!

Deviam era ter atenção aos ecrans do longo em certos aviões onde as avarias se sucedem ! Ainda há pouco tempo apanhei um avião onde 1/3 dos ecrans não funcionava ... o que valeu foi uma assistente de bordo simpática que me arranjou um lugar traseiro onde pude ver tranquilamente o Perdido em Marte  8)

Aqui fica a foto do infeliz Infante  ..... que se não fosse a aeromoça .... levava uma alta seca .....

A quem o diz Flopes .... ou apanhamos os tácteis ou estamos feitos ..
 
Bons voos


100% de acordo. Conteúdos tipo apanhados, Mr. Bean, apanhados do desporto etc a linguagem é universal e são conteúdos já feitos. Passavam vídeos publicitários entre as séries e ainda ganham dinheiro com o sistema de IFE do médio curso.

AndreMP

  • Moderador
  • Mensagens: 992
Já que estão aqui com algum off-topic, deixo aqui uma experiência que tive no mês de março, noutra companhia Portuguesa. No 1º voo ainda sob as cores antigas, mostraram o vídeo de segurança e quando chegou à altitude em que colocam o IFE, durante +/- hora e meia, se passaram três vezes os dados do voo, foi muito. No 2º voo já sob as cores novas, num avião que entrou ao serviço há dois ou três dias, a tripulação vez uma demonstração "live", que pelo que li, foi devido a haver avaliação das tripulações e durante todo o voo, passaram apenas publicidade.
« Última modificação: 01 de Abril 2016, 17:57:15 por AndreMP »


lrad

  • Mensagens: 1131
Na SATA (se é essa que estás a falar, André)  apanhei o que nunca tinha apanhado num TAP (a TAP até pode ter na frota de médio curso mas eu nunca vi) que é no braço do assento ter entrada para os headphones com vários canais, um deles é do som dos ecrãs.

AndreMP

  • Moderador
  • Mensagens: 992
Sim eles estão lá, mas nos dois voos que fiz estavam avariados. Já para não falar que o avião que entrou ao serviço recentemente, tem interiores mais desgastados que (pelo menos) outro avião que já está há mais tempo na frota.

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Mas esta decisão foi antes da privatização, pod ser que mude, pois sabe-se que o Neelman é adepto de entetenimento a bordo das aeronaves, mesmo no médio curso, até TV ao vivo têm.

lrad

  • Mensagens: 1131
Espero bem que sim

CS-TOA

  • Mensagens: 433
O TTU e TTV vieram da Air India sem IFE.
Ate à retirada do IFE de toda a frota NB, eram os únicos sem IFE.
Flown:
A310: TEI/X
A319: TTA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/S/U/V
A320: TMW/TNG/H/I/J/K/L/M/N/P/Q/R/S/T/U/V/W/X/TQD
A321: TJE/F/G/H
A330: TFZ/TOE/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/U/V/W/X/TRA/TUA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/M/N/O/R
A340: KBM/TFW/X/TOA/B/C/D/TQM

Spark

  • Mensagens: 5840
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Eu quando vou para o Brasil na TAP quase que rezo para ter o IFE individual dos A330 mais recentes do que o básico dos antigos. Sinceramente em 2016, aquilo não tem jeito nenhum
Ora nem mais...

FLopes

  • Mensagens: 560
No primeiro voo para o Brasil que fiz, há um ano atrás, estava na fila de emergência e o ecran não fixava, pois um dos parafusos do mecanismo de fixação estava demasiado desapertado. O comissário tentou resolver o problema por todos os meios mas não haviam chaves de fendas a bordo...e aqui o IFE até já era touch. A última ida, com IFE básico, a saída de som da cadeira não funcionava. Experimentei com vários auscultadores e só ouvia ruído. Por falar em auscultadores, também são muito fraquinhos. Conclusão: pior que não ter é ter e não funcionar com o mínimo de qualidade. De salientar que em todas as vezes apanhei tripulações de cabine muito boas. Algumas vezes apanhei comandantes que nunca se dirigiram aos passageiros durante as 10 horas de voo... O que para mim é estranho. Mas isto já é off-topic, desculpem.
« Última modificação: 01 de Abril 2016, 23:20:01 por FLopes »


Sharklet

A 21 de Julho do ano passado viajei num A319 (CS-TTV :D ) e os monitores ficaram recolhidos, e as safety instructions foram feitas pela voz das hospedeiras. Logo, já não foi desde setembro. E não, não foi avaria, pois o TTV chegou à TAP tinha menos de 1 ano.

O TTV e o TTU nunca tiveram monitores. Já vieram da Air Índia assim.

lrad

  • Mensagens: 1131
Alguém confirma se esta situação também acontece nos a321?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Frota TAP (Médio curso)

Iniciado por Rex « 1 2 3 4 » TAP

45 Respostas
12521 Visualizações
Última mensagem 09 de Janeiro 2019, 17:26:42
por António Costa
45 Respostas
5574 Visualizações
Última mensagem 29 de Junho 2015, 07:52:11
por Angelo Rosa
8 Respostas
1373 Visualizações
Última mensagem 17 de Julho 2015, 22:15:47
por tareias77
40 Respostas
5926 Visualizações
Última mensagem 07 de Setembro 2016, 13:07:27
por pessoal
10 Respostas
1611 Visualizações
Última mensagem 10 de Julho 2017, 21:59:00
por FLopes

Total 90+1=91 ms, db 0 ms, php 91 ms