Jad

Hi guys ,

Sorry to bomb the blog in English .

I want to start a flight dispatcher course with ( Omni or G air ) . I know they provide internship .

Visited both and they were really helpful, not complaining at all .

But I feel that here I will get an honest answer to my question since no one is interested in selling me a course .

I do not speak Portuguese..
Do you guys think that this could be a barrier in getting a job after the internship .

I do speak English and Arabic fluently and my french is intermediate .

Any thoughts are welcome please share with me what you think . Even if you do not have a black or white answer .

Thanks a lot

mmmgx

Boa noite a todos,

Tenho bastante interesse no curso de OOV, no entanto dada a minha situação laboral estável em termos de efectividade mas muito dinâmica em termos de localização e horários tenho algumas questões para as quais gostaria de ter a vossa opinião:

1- Existe uma obrigatoriedade na presença em sala de aula? Se sim o horário é rígido por exemplo 18h-22h sem possibilidade de compensar aulas mais tarde?

2- É possível acompanhar o estudo pelo método e-learning?

3-Tendo em conta a vossa experiência, é possível conciliar o estágio de 3 meses com o atual trabalho? Tendo também em conta o trabalho por turnos?

Obrigado!
Cumprimentos a todos!!!

iSeven

Boas!

1. Teoricamente, só podes dar um certo número de faltas. Na prática, o que acontece em muitas escolas é deixarem-te, posteriormente, assinar a folha de presenças. Contudo, isto não pode ser sempre. Em geral, as escolas deixam-te assistir às aulas (ainda por cima se faltares por trabalho), mesmo que não sejam da tua turma. É uma questão de pedires.

2. Que eu saiba, no curso de OOV, não é possível em nenhuma escola.

3. Depende da empresa. Há umas que te exigem logo as 40h semanais para estagiar e outras que adequam o horário. Por exemplo, vais 3h por dia estagiar. Demorarás muito mais a fazer o estágio, porque a lei refere 90 dias úteis... É uma questão de escolher a empresa que te permitir a flexibilidade que pretendes ou, em alternativa, encontrar uma que te ofereça estágio remunerado.

Um abraço.

mmmgx

Boa tarde

iSeven obrigado pela resposta.

Fiquei também curioso com a licenciatura ciencias aeronauticar dar acesso a profissao de OOV.

Mas, não sendo uma escola de aviacao (ATO) esta permite acesso aos exames na ANAC e a um estagio?

Cumps.

iSeven

Boa tarde.

De nada. Se o que queres é ser OOV, licenciatura é, na minha opinião, perda de tempo...

Tens sempre de fazer os exames na ANAC. O que pode acontecer é estes darem-te equivalências aos da faculdade, mas o oposto não é possível.

Se queres ter um curso superior, recomendo outra coisa sem ser licenciatura em Ciências Aeronáuticas. Ou uma coisa que tu gostes ou, se for dentro da aviação, Engenharia Aeronáutica, por exemplo.

Mas não é licenciatura que vai fazer diferença no teu salário, pelo menos na área de OOV (do que eu conheço). Em piloto também não.

rui_tavares

boas companheiros , comoestao as saidas profissionais dos OOV , julgo que oa salarios foram revistos recentemente devido á bastante procura de OOV´s com licenca valida alguem sabe mais informaçoes

AIR DREAM COLLEGE

• "O Homem é do tamanho do seu sonho" - FP
Estão oficialmente abertas as candidaturas para o primeiro curso de OOV em b-learning em Portugal!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
3779 Visualizações
Última mensagem 11 de Janeiro 2015, 00:52:29
por ricardo_r
28 Respostas
14886 Visualizações
Última mensagem 14 de Janeiro 2016, 21:52:03
por Jorge78