lrad

  • Mensagens: 990
Em que circunstâncias é usado os dois autopilot de um Airbus ao mesmo tempo?

Agradeço desde já

lrad

iSeven

  • Mensagens: 544
Não sei se é só nesta circunstância, mas sei que têm de estar os 2 seleccionados e operacionais para a funcionalidade de autoland.
« Última modificação: 12 de Abril 2016, 23:23:51 por iSeven »


lrad

  • Mensagens: 990
Por acaso já achava que era assim mas agora tenho a certeza.
Obrigado

OrlandoTTH

  • Mensagens: 80
Penso que é standard usar os 2 AP numa aproximação ILS, seja ela autoland ou não, no entanto para haver autoland é requerimento ter os dois operacionais. Para CAT I e CAT II (esta menos certeza tenho) penso que é procedimento usar por uma questão de redundância, mas podem também ser feitas apenas com um.

lrad

  • Mensagens: 990
Pois também já vi isso noutro fórum
obrigado, OrlandoTTH

otto

  • Mensagens: 50
Ainda ontem estive a ver um vídeo relativo a ILS Cat III num 737 e segundo o piloto nesta situação são necessários os 2 AP a funcionar em pleno.

lrad

  • Mensagens: 990
Okapa, obrigado otto. Faz sentido apesar de Boeing ser diferente de Airbus.

Dioguito

  • Mensagens: 46
Nos Airbus, em Aproximações de precisão ( ILS ) são utilizados os 2 ;).
« Última modificação: 15 de Abril 2016, 14:29:05 por Dioguito »


DeathCenter

  • Mensagens: 273
Mas porquê? O ap1 e ap2 são dois "computadores" à parte certo? E fazer uma appr de precisão esgota o poder de processamento do Ap1?  Qual é a lógica desse sistema?

Dioguito

  • Mensagens: 46
Hello, por uma questão de eficácia e segurança no caso de um dos AP´s falharem o outro estará ON ;) independentemente de ser uma approach CAT I , II ou III.


Um Abraço e bons vôos !!!!
« Última modificação: 07 de Maio 2016, 19:43:27 por Dioguito »


DeathCenter

  • Mensagens: 273
Hello, por uma questão de eficácia e segurança no caso de um dos AP´s falharem o outro estará ON ;) independentemente de ser uma approach CAT I , II ou III.


Um Abraço e bons vôos !!!!
Então é """meramente""" por segurança?

lrad

  • Mensagens: 990
Exatamente Deathcenter

jeropiga

  • Mensagens: 208
Exatamente Deathcenter

O termo mais correcto, será redundancia! No 767 e 777 temos 3 autopilot. Quando se pressiona APP, para aterragem, os 3 sistemas ficam vivos! Lá em cima, um AP a comandar chega!:-)

N748RA

  • Mensagens: 113
No caso do 777 não estão sempre todos?

Rastafly

  • Mensagens: 99
Penso que é standard usar os 2 AP numa aproximação ILS, seja ela autoland ou não, no entanto para haver autoland é requerimento ter os dois operacionais. Para CAT I e CAT II (esta menos certeza tenho) penso que é procedimento usar por uma questão de redundância, mas podem também ser feitas apenas com um.

No Airbus não é requerimento ter os 2 AP operacionais para se fazer autoland, engata-se sempre os 2,em qualquer cat de ILS,mas só é obrigatório ter os 2 operacionais  em caso do Cat III b,se só se tiver um operacional fica-se limitado a Cat III a,mas com autoland na mesma.
« Última modificação: 07 de Setembro 2016, 16:56:24 por Rastafly »


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