Papadoc

Boas.
Alguem me consegue informar do preço por hora de voo + taxas nos diversos aerodromos de Portugal?
Dou preferencia aos de Santa Cruz e Évora.

Grozznyy

Santa Cruz e Évora não se pagam taxas, pelo menos desde a ultima vez que lá tive. De resto só sei o de Portimão que são cerca de 6 euros, mais coisa menos coisa

Papadoc

Mas sabes quanto custa o pacote de horas?

Grozznyy

Pacote de horas onde ? Tens o aeroclube em Santa Cruz que aluga o C152, em Évora acho que não se aluga, pelo menos que eu saiba. De resto só conheço em Cascais onde fiz cerca de centena e meia de horas, se quiseres o contacto manda pm :)
Abraço

D-Zign

Já não se paga em Évora?! Tive lá há 1 ano e pagava-se.

De onde és Papadoc?

Pedro Matos

Caros,

Confirmo que em LPEV se paga uma taxa razoável (principalmente se se for de C172) por cada movimento. Quanto à melhor pista para treinar em Portugal (LPSC), felizmente continua a ser gratuita  :)

Saudações aeronáuticas,

Pedro Matos

Papadoc

Agradeco-vos a informacao. Sou de Lisboa. Tou a tirar o ATPL e tou na duvida se faço o time buiding no mesmo pacote que o curso - 300h (com ja  as 152 h de formaçao incluidas e as restantes de T.B.) por cerca de 59000€ - em Ponte de Sor, ou se faço o T.B. aparte. Fazendo as contas, na escola o preço do voo do T.B. é de cerca de 100€ a hora.

iSeven

Se alugares um C152 em Cascais, fica-te, em média, 85€ por hora, com tudo incluído.

Se precisares do contacto manda-me PM. Às tantas deve ser o mesmo que o Grozznyy.

A taxa de aterragem em Cascais está em 8,14€. Tens 50% de desconto se o voo não sair da CTR de Cascais, ficando em 4,07€ por aterragem. Mais vale treinar em Santa Cruz que é gratuito ;D

Abraço
« Última modificação: 20 de Abril 2016, 04:36:32 por iSeven »

André Franco

• Facebook
Se alugares um C152 em Cascais, fica-te, em média, 85€ por hora, com tudo incluído.

Onde se consegue esse preço, iSeven?

Alguém tem a tabela das taxas de cascais de 2016? Já tentei procurar mas não encontro nada... Ainda assim, a busca vai continuar :)

Abraço!

André Franco

iSeven

Envia-me PM, se quiseres o contacto da pessoa a quem alugo.

Aqui estão as taxas, sem IVA.
http://aerodromo-cascais.pt/wp-content/uploads/2013/07/Taxas_AMC_2016_PT.pdf

Abraço :)
« Última modificação: 25 de Abril 2016, 20:17:57 por iSeven »

lrad

O que é que são as taxas de abertura do aeródromo?

iSeven

O aeródromo só funciona das 8h locais até ao pôr-do-sol.

Se aterrares fora dessas horas pagas a taxa de abertura correspondente ao período no qual aterraste. Se estiverem X aviões a aterrar nesse período, cada um paga a sua parte (a taxa a dividir por X)!

Exemplo: aterras depois do pôr-do-sol, mas antes das 23h. Se fores tu e mais 4 aviões, cada um deve 400€/5 = 80€ (valores sem IVA incluído).
« Última modificação: 27 de Abril 2016, 21:26:28 por iSeven »

lrad

Obrigado, Tiago.
E a essa taxa ainda acresce a taxa de descolagem/aterragem. Andar de noite é mesmo caro :P
Já verifiquei que em OPO e LIS como o aeroporto funciona todo o dia essas taxas não existem, faz sentido.

iSeven

Exactamente!

Se queres voar à noite, arranja um grupo grande, muito grande ;D

lrad

Off topic: Se eu tivesse uma quinta, no meio do nada, com um relvado enorme podia aterrar lá uma avioneta? É legal?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
852 Visualizações
Última mensagem 17 de Julho 2014, 10:34:14
por ClearedForTakeOff
0 Respostas
540 Visualizações
Última mensagem 29 de Julho 2014, 16:08:01
por aerointeressado