CS-TTK

• Moderador
Caro Groundspeed, compreendo a sua posicao e condordo com ela. Inclusive com a parte "a não ser que ele próprio faça alguma coisa relevante que justifique o levantamento do anonimato". O forista aqui em questao deu uma entrevista a um canal televisivo sobre o tema deste topico e creio que se enquadra como algo "relevante". Ninguem aqui revelou contacto, morada, familia ou afins.

Basta visitar a pagina do facebook dos Extinction Rebellion Portugal e ver as fotos que la estao publicadas. La aparecem fotos da reportagem da TVI onde o nosso forista aparece. Sao publicas essas fotos, ninguem as obteve ilegalmente, nem de forma eticamente reprovavel. Os comentarios que se seguiram sao juizos de valor dos autores (alguns dos quais nao aprecio) e nao devem ser confundidos com o acto de partilha das fotos.

Nao se pode ser 'figura publica' quando da jeito e anonimo quando nao da. Se o caro Acacio nao queria que a sua vida profissional/social (entenda-se como ativista) fosse metida ao barulho aqui no forum utilizava um outro nome aqui no forum (fica a dica para o futuro, noutro forum). Em 2017 ja fui entrevistado em direto para um noticiario da RTP em pleno aeroporto de Lisboa e ninguem associou ao CS-TTK do forum.

Este topico ja descambou de tal forma que ja nao tem salvacao possivel. Nao vale a pena o pessoal se chatear por causa disto ;)
« Última modificação: 30 de Abril 2019, 14:54:20 por CS-TTK »

Groundspeed

• Nada a apontar
@vabrant
@nunopinheiro

Näo, não é a mesma coisa.  Eu já vi nomes de usuário noutros espaços como CR7 e MahatmaGandhi.

É uma questão de princípio - o anonimato num fórum deve ser respeitado.
« Última modificação: 30 de Abril 2019, 14:58:03 por Groundspeed »

nunopinheiro

Pessoalmente eu não estou anónimo porque não tenho vergonha ou medo do que aqui digo, e porque não quero que pensem que tenho QQ interesse pessoal em QQ solução, gosto simplesmente do debate. O meu nome é público e até tive os meus 15 minutos de fama não é difícil descobrir quem sou.

Tenho particular interesse pelo desenvolvimento de argumentos com bases sólidas e honestas, e tendo a ter reações viscerais a falácias..

Groundspeed discordo. Se fosse um nome desses acho que ninguém pensaria que seriam os próprios logo ... Agora o nome escolhido e apareceu aqui primeiro do que nas notícias é um nome específico. Logo a inferência que devemos ter é que não pretendia ser anónimo, da mesmíssima forma que eu não pretendo...
« Última modificação: 30 de Abril 2019, 15:03:56 por nunopinheiro »

Groundspeed

• Nada a apontar
Pessoalmente eu não estou anónimo porque não tenho vergonha ou medo do que aqui digo, e porque não quero que pensem que tenho QQ interesse pessoal em QQ solução, gosto simplesmente do debate. O meu nome é público e até tive os meus 15 minutos de fama não é difícil descobrir quem sou.

Tenho particular interesse pelo desenvolvimento de argumentos com bases sólidas e honestas, e tendo a ter reações viscerais a falácias..

Tudo bem - mas teria interesse em que algém que o Nuno não conhece, publicasse fotos, hoje e aqui, sobre a sua vida cotidiana ou profissional?

nunopinheiro

Groundspeed se for no âmbito do que aqui se discute obvaimente que não me importava, se for dar um aentrevista pública com o meu nome próprio esperar outra coisa é que é estranho.
« Última modificação: 30 de Abril 2019, 15:06:09 por nunopinheiro »

cruzov

• Administrador
Tópico trancado, enquanto decidimos o que fazer com os últimos posts.

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
177 Respostas
17379 Visualizações
Última mensagem 14 de Outubro 2015, 23:45:22
por Jorge78
0 Respostas
1692 Visualizações
Última mensagem 04 de Dezembro 2015, 13:59:39
por Mariovieira
27 Respostas
3729 Visualizações