JDelgado

"Lisboa não é o Porto Meu Caro !!" pois não Lisboa é especial, é completamente diferente das outras cidade do mundo em Lisboa os turistas vão adorar demorar 1 hora a chegar ao hotel, em Lisboa colocar o aeroporto no cu do mundo não vai provocar engarrafamentos de transito das pessoas todas que la trabalham a tentar chegar ao seu local de trabalho, todas vindo do mesmo local pela mesma estrada.  Lisboa não é o Porto, não é Madrid ou Berlim, Lisboa, é especial não há efeitos negativos só os positivos. Porque Lisboa é especial tem de ter um aeroporto com 4 Pistas, afinal todas as "mega metrópoles" de 2M de habitantes não têm, mas la esta é especial :)

Gostei do seu post ! Estamos de acordo. Lisboa é realmente única no mundo . Tem uma localização única , um luz única e uma história única. Por isso tantos a querem visitar e tantos querem aí viver.
Quase 25 anos a andar por esse mundo e continua a ser um prazer único chegar a casa e ver a minha cidade ao nascer do dia ou ao pôr do Sol  8)
Imagine o prazer que qualquer visitante terá ao entrar em Lisboa pela Ponte Vasco da Gama e perceber os contornos desta cidade magnífica.
Visite esta cidade cosmopolita onde todos são bem vindos, e verá o prazer que todos os visitantes terão de terem um aeroporto decente para chegar e partir.

Bons voos
« Última modificação: 02 de Maio 2016, 09:44:39 por JDelgado »

Spak

Mas estamos a falar de um aeroporto novo ou de uma cidade trivial, como tantas outras?
Mantenham-se ontopic, sff.
« Última modificação: 02 de Maio 2016, 09:46:40 por Spak »

nunopinheiro

É Pá eu gosto muito de Lisboa e recomendo vivamente a visita a todos os meus amigos, uma cidade fantástica para um fim de semana bem passado, mas.. eu ate já fui a meia dúzia de sítios e por muito que me custe não colocava Lisboa ou o Porto no meu Bucket List, (btw Açores estão la). Lisboa é interessante mas não é fundamentadamente melhor que outras cidades dessa Europa/Mundo, no fim do dia quando alguém planeia um fim de semana tem em conta uma serie de fatores, incluindo o tempo e custo de chegar ao hotel.

LXwing

Mas estamos a falar de um aeroporto novo ou de uma cidade trivial, como tantas outras?
Mantenham-se ontopic, sff.
Qual offtopic? Aeroporto e cidade servida estão obviamente relacionados.
Acha a cidade trivial? Problema seu. ;-)
Eu conheço muitas cidades feias e escuras cujos habitantes as tomam pela oitava maravilha do mundo.

Independentemente disso, achar que o turismo na região de Lisboa depende das estadias de curta duração e da distância ao aeroporto, e que os turistas vão fugir por aterrarem mais longe, como se sugere insistentemente é não saber nada sobre o assunto.
« Última modificação: 02 de Maio 2016, 10:45:42 por LXwing »

JDelgado

O debate sobre o novo aeroporto de Lisboa não deve ser sobre se deve ser feito ou não. Ele terá de ser feito e vai ser feito.. É uma inevitabilidade.
Aliás o próprio concessionário do aeroporto tem grupos de trabalho só para esse assunto. Aliás só entraram no negócio na perspectiva da construção de um novo aeroporto. Isto é público e foi dito muitas vezes em reuniões abertas pelos responsáveis da VINCI.
Portanto a discussão deve ser ... quando deverá ser feito, em que condições deve ser feito, quais os modelos de financiamento, e qual a estratégia aeroportuária para a região de Lisboa e para Portugal.
Tudo isto estará ligado ao desenvolvimento das companhias aéreas Portuguesas, ao seu futuro e aos modelos de transporte aéreo futuros.

Bons voos

Carnim

E onde vai ser? LOl

LXwing

Mas força com isso sou um complexado que tem a mania de querer sonhar racionalmente. Tem razão Lisboa essa mega metrópole europeia não pode ter menos que um aeroporto com 4 pistas para já. Se Heathrow com 2 faz 75 milhões Lisboa tem de ter 4 no mínimo para fazer ???

Prever um novo aeroporto com possibilidade de expansão futura até 4 pistas é realmente idiota. Tanto que houve visionários que propuseram o mesmo, pasme-se, para o "seu" Montijo" como postaram mais atrás!   ::)
Citar constantemente os casos únicos de LHR e LGW como exemplo, é querer tomar os restantes foristas por parvos. Diga lá quantas pistas tem Atlanta, DFW, MAD, entre muitos outros?
Eu até ia perder tempo a rebater os seus pseudo-argumentos, que são errados ou falaciosos.
Mas perante o primarismo da sua resposta, fiquei com a certeza que seria tempo perdido...
Fique lá com o seu plano bem fundamentado dos aterros em área protegida e acessibilidades por cacilheiro, que a discussão há-de seguir a outro nível intelectual.  ;)

LXwing

Carnim

Ok, vamos ver em que medida. Eu sinceramente acho que precisamos de uma 3 travessia do tejo, a 25 de Abril é caótica e tudo o que dela anda a volta. Enfim! Acho que pode estar neste plano, sei que obras faraónicas já foram noutros tempos mas sei que esta ponte era muito mais precisa que algumas AE que foram construídas.

Quanto ao Aeroporto, acho que sim, precisamos de uma solução que ia sendo construído com moderação, mas tb acho que se ficar muito distante de lisboa, vai ser difícil "obrigar" as companhias a irem para lá...
« Última modificação: 02 de Maio 2016, 11:50:22 por Carnim »

JDelgado

E onde vai ser? LOl

Acho que é isso tudo que deve ser debatido. Para isso estou disponível.
A localização de Alcochete é uma boa hipótese. Mas pode haver outras.

Bons voos

nunopinheiro

Começo a achar que 4 pistas é pouco, bem bem é 8, vá 10 pistas e claro 40 terminais mínimo :D, e já agora que não se possa comparar com aeroportos deste planeta, só se pode comparar com aeroportos de outros planetas, não interessa para nada a distancia do aeroporto de Lisboa isso é irrelevante. Dizer que Lisboa é uma cidade bonita mas que há mais cidades também bonitas é uma mentira descabida, é a mais linda do mundo deste e dos outros todos :D.

"Eu conheço muitas cidades feias e escuras cujos habitantes as tomam pela oitava maravilha do mundo." é sempre engraçado como é fácil encontrar no proprio os defeitos que apontam aos outros ;) vá ver mundo hehehe

Sabe o que é errado e falacioso foi dizer que a base militar do montijo ficava no meio da área protegida do Tejo isso sim foi  Errado, é mentira nem sequer na ZPE fica, ao contrario da ponte, sobre o aterro eu dizia-lhe para ir ver o aterro ali no montijo para os catamarãs sabe onde o senhor diz que não se pode...
« Última modificação: 02 de Maio 2016, 12:43:30 por nunopinheiro »

JDelgado

Lxwing  ... é triste .... mas é o que temos. Fazer o quê ?

O debate fica adiado.

Um abraço

nunopinheiro

JDelgado, pacientemente esperarei o seu contributo para esse debate, até agora pouco mais foi que, é no "CTA e mais nada nem vale a pena discutir" podia ter falado No Rio Frio que tambem tem muito espaço e fica mais perto de lisboa para alem de alinhado com os planos de alta velocidade. ou outros locais. Ja sabemos que o Montijo não da porque.... haaa e não da para meter muitos terminais? mas tambem então onde é que pode ser? tem de ser no CTA porque pode expandir para sempre porque não há la nada.... é que tenho para mim que não é bem assim, e assim que la o puserem tudo em volta fica urbanizado
« Última modificação: 02 de Maio 2016, 13:07:19 por nunopinheiro »

Spak

Acha a cidade trivial? Problema seu. ;-)

Por aqui vejo algum completo... não? Quem é que disse que é um problema?  ???

Eu conheço muitas cidades feias e escuras cujos habitantes as tomam pela oitava maravilha do mundo.

Problema teu. :P

Spak

O debate sobre o novo aeroporto de Lisboa não deve ser sobre se deve ser feito ou não. Ele terá de ser feito e vai ser feito..

Provavelmente a solução mais desejada seria essa. Tenho é muitas dúvidas que aconteça nos próximos anos. Mesmo imaginando um mundo perfeito onde a Vinci abria os cordões à bolsa.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
177 Respostas
15864 Visualizações
Última mensagem 14 de Outubro 2015, 23:45:22
por Jorge78
0 Respostas
1542 Visualizações
Última mensagem 04 de Dezembro 2015, 13:59:39
por Mariovieira