Rafael6

  • Mensagens: 317
O novo aeroporto já devia estar pronto pelo menos á 10 anos atrás, seja onde fosse. Mas graças aos nossos governantes "competentes" andarem a esbanjar o nosso dinheiro onde não deviam e na vez de gastarem onde realmente é importante para o país é que hoje estamos assim. Em relação ao aeroporto de lisboa estamos anos atrasados em relação aos outros aeroportos concorrentes. Basta olhar aqui para o lado, Madrid.

Eles com um aeroporto com 4 pistas, com terminais modernos e com capacidades de crescimento. Nós com um aeroporto limitadissimo, está no meio da cidade e que os entendidos ainda falam em desativar uma pista porque assim dura mais anos ahaha. Estamos a progredir, não haja duvida.

Spak

  • Mensagens: 5442
Estude o contrato de concessão à VINCI, estude os projectos e objectivos 2020 , e veja os eixos de desenvolvimento para o sul da Europa onde Lisboa se incluí.

SE não sair um cêntimo do bolso do contribuinte, onde me incluo, então podem mandar fazer já 2 (dois) aeroportos em Lisboa, que é para o lado que durmo melhor. Sem sarcasmo e/ou ironia neste meu post.

Rafael6

  • Mensagens: 317
Ó homem ainda não percebeu que ter 4 aeroportos a funcionar a volta não aquece nem aerrefece para os 40 milhões que Gatwick realmente movimenta, que falo nesse aeroporto como contra exemplo de quem diz que Lisboa/Portela esta completamente esgotado.
Percebo que não goste que se fale Gatwick expecialmente para quem jura a pé juntos que a Portela ta esgotada, sobre isso só posso dizer, "olhe tenho pena...."

Mas a sorte é que nem há dinheiro, e vão avançar com as obras na Portela e lançar o Montijo para lowcost.

Eu como muito português estou fartinho de obras faraónicas que nos custam no bolso.

Ora aqui está um post de quem não faz a mínima ideia do que está a dizer e opina com a certeza dos que tudo sabem ....
Estude o contrato de concessão à VINCI, estude os projectos e objectivos 2020 , e veja os eixos de desenvolvimento para o sul da Europa onde Lisboa se incluí.
E por aqui me fico ...

Alguma coisa relevante que nos possa dizer JDelgado ?

Airliner

  • Mensagens: 627
Não há financiamento para construir um aeroporto de raiz. É a vida... O socialismo é que acha que há dinheiro onde não há.

Outro ignorante ! Desculpe a sinceridade!
Não é ser ignorante, é ser realista! Acha que a VINCI, empresa dona da ANA apenas há 3 anos, terá capacidade de construir um aeroporto com capacidade superior a 40 milhões de passageiros assim do nada? Estas coisas têm de ser planeadas.

estas questões estão planeadas, pensadas, estudadas e apenas falta uma coisa desenvolver... a vinci está a 3 anos cá sem dúvida mas o que não tem falta é dinheiro... alias a compra da ANA a baixo custo representou um investimento muito curto para a Vinci... Agora, o PSD ficou fulo por se ter mudado da OTA para Alcochete e a 1ª coisa que fez foi parar tudo... aliás até parou algo que poderia ajudar a desenvolver o aeroporto de Beja, a autoestrada... mas a mentes tacanhas desta gente (PSD e suas bases partidárias) que perderam dinheiro na OTA conseguiram alarmar a população com supostas crises financeira e jogadas politicas para adquirirem o poder... Estes negócios da ANA, das LOW COST e mais alguns relacionados com submarinos e estaleiros de viana deveriam ser devidamente analisados e estudados... A ANA erá uma empresa que dava lucro ao estado e a sua venda representa uma quebra na receita do estado... Imagine se a construção de novo aeroporto custa mil milhões e depois vende se a sua concessão durante 20 anos a 50 milhões e a empresa tem um lucro anual de 70 milhões... veja quem ganha e quem perde... excelente os negócios das concessões feitos pelo psd sobre os aeroportos
Quem o vê falar, até parece que o Partido Socialista e a esquerda radical estão correctos na posição tomada por esses nesta matéria. Diga-me só uma coisa, algum dia uma empresa francesa que está a explorar os maiores aeroportos nacionais, vai investir centenas de milhões a construir um aeroporto sem contrapartidas? Acha que neste país, onde há o risco de entrar gente de cabeça feita para megalomania, irá haver aposta num aeroporto? E o que fazer à Portela? Se vivêssemos num país de pessoas justas e sérias, eu até considerava a intenção da construção do aeroporto em Alcochete, mas quando temos políticos como o António Costa e comunistas com mão num governo, eu nunca apostaria em nada de relevante. E já agora, você vê a VINCI com vontade de construir o aeroporto? Eu não... Apenas querem ouvir falar do Lisboa +1.

Airliner

  • Mensagens: 627
Estude o contrato de concessão à VINCI, estude os projectos e objectivos 2020 , e veja os eixos de desenvolvimento para o sul da Europa onde Lisboa se incluí.

SE não sair um cêntimo do bolso do contribuinte, onde me incluo, então podem mandar fazer já 2 (dois) aeroportos em Lisboa, que é para o lado que durmo melhor. Sem sarcasmo e/ou ironia neste meu post.
Mas claro que iria sair... Algum dia uma empresa privada estrangeira teria vontade de investir 100% na construção de um grande aeroporto? Esqueçam!! Nestes assuntos, há que haver sempre mão pública... Eu bem sei disso!

nunopinheiro

Jdelgado o que é que eu sei sobre o assunto? o que é que um antigo eng. civil sabe do construção civil e custos de obras??? Nada! O aeroporto ate poderia ser feito só com dinheiro da VINCI, (mentira e o senhor a sabe que não é assim, ate porque a decisão não pode ser tomada sem o aval do estado.), mas e o resto?
E a ponte nova, e as acessibilidades às auto-estradas A10,  A33,  A13, e a linha de comboio que nem sequer faz parte do plano de alta velocidade??? é grátis, ou é VINCI que paga?
Sabe quanto custa o que acima referi? Percebo  que se tenha "ficado por ali", é que não convém falar no resto, pois não?

E certo que não será difícil encontrar uma eng. financeira para pagar a coisa, aumentasse as taxas aeroportuárias de forma a em 20-30 anos pagar a coisa, isso obviamente não vai ser muito bom para o tráfego, aeroporto mais caro, mais custos. menos competitivo. Mas as acessibilidades e + o risco da divida serram sempre para o estado, eng destas foi como se fizeram e planeavam fazer quase todas as obras faraónicas, arranja-se uma empresa que faz divida em nome do estado e cobra portagem, se la não passar ninguém paga o estado como se passasse.

Onde é que já vimos este filme??? aa foi por cá, mas como não há credito para Portugal podem contar que não vai haver dinheiro para nada disto. E Já ta mais que decidido que nos próximos 30 anos não vai haver NAL. Mantenham os terrenos do campo de tiro limpinhos e não inventem lá nada, que quando for preciso la se faz
« Última modificação: 01 de Maio 2016, 17:31:52 por nunopinheiro »


Hugo_Martins

  • Mensagens: 68
Não há financiamento para construir um aeroporto de raiz. É a vida... O socialismo é que acha que há dinheiro onde não há.

Outro ignorante ! Desculpe a sinceridade!
Não é ser ignorante, é ser realista! Acha que a VINCI, empresa dona da ANA apenas há 3 anos, terá capacidade de construir um aeroporto com capacidade superior a 40 milhões de passageiros assim do nada? Estas coisas têm de ser planeadas.

estas questões estão planeadas, pensadas, estudadas e apenas falta uma coisa desenvolver... a vinci está a 3 anos cá sem dúvida mas o que não tem falta é dinheiro... alias a compra da ANA a baixo custo representou um investimento muito curto para a Vinci... Agora, o PSD ficou fulo por se ter mudado da OTA para Alcochete e a 1ª coisa que fez foi parar tudo... aliás até parou algo que poderia ajudar a desenvolver o aeroporto de Beja, a autoestrada... mas a mentes tacanhas desta gente (PSD e suas bases partidárias) que perderam dinheiro na OTA conseguiram alarmar a população com supostas crises financeira e jogadas politicas para adquirirem o poder... Estes negócios da ANA, das LOW COST e mais alguns relacionados com submarinos e estaleiros de viana deveriam ser devidamente analisados e estudados... A ANA erá uma empresa que dava lucro ao estado e a sua venda representa uma quebra na receita do estado... Imagine se a construção de novo aeroporto custa mil milhões e depois vende se a sua concessão durante 20 anos a 50 milhões e a empresa tem um lucro anual de 70 milhões... veja quem ganha e quem perde... excelente os negócios das concessões feitos pelo psd sobre os aeroportos
Quem o vê falar, até parece que o Partido Socialista e a esquerda radical estão correctos na posição tomada por esses nesta matéria. Diga-me só uma coisa, algum dia uma empresa francesa que está a explorar os maiores aeroportos nacionais, vai investir centenas de milhões a construir um aeroporto sem contrapartidas? Acha que neste país, onde há o risco de entrar gente de cabeça feita para megalomania, irá haver aposta num aeroporto? E o que fazer à Portela? Se vivêssemos num país de pessoas justas e sérias, eu até considerava a intenção da construção do aeroporto em Alcochete, mas quando temos políticos como o António Costa e comunistas com mão num governo, eu nunca apostaria em nada de relevante. E já agora, você vê a VINCI com vontade de construir o aeroporto? Eu não... Apenas querem ouvir falar do Lisboa +1.

Por acaso a politica para mim é uma forma de descontrair pois o circo partidário que tenho observado nos últimos 20 anos é excelente...

A opção da Portela + 1 é opção favorável à vinci pois o investimento é pequeno mas o retorno poderá ser enorme! Aqui a questão deixa de ser partidária pois fala se num pais ... quando vemos os políticos a falar em exportações e turismo e depois cancelam a construção de um novo aeroporto, vendem a ANA e a TAP de uma forma rápida demonstram mesmo não conhecer a realidade...
para finalizar e para que possa entender:
A portela pode crescer no tratamento de pax mas nunca no número de operações por hora/minuto pois está limitada ao uso de uma pista em duas operações distintas, Arrival e departure que são distintas! Se pudessem construir mais uma pista na portela talvez tivéssemos solução para mais 20 / 30 anos... a portela mais um é solução temporária como já foi afirmado... mas pronto em portugal não se gasta hoje 100 para irmos gastar 1000 daqui por 10 anos...

Sobre os interesses que estão inerentes a estas decisões estão sempre presentes seja em que solução for... agora ou crescemos ou desenvolvemos ... e parece que o crescimento é sempre o mais importante deixando o desenvolvimento para tras

nunopinheiro

Hugo, na minha opinião portela +1 com um bom plano para o +1 pode ser a solução ideal. O Montijo resolvendo algumas questões ambientais tem todo o espaço necessário, pode ser escalado com o passar dos anos e pagar-se a si próprio com a operação deste, é muitíssimo mais barato ao nível das acessibilidades integra-se melhor com a rede ferroviária, fica muito mais perto de Lisboa. com o passar do tempo a operação poderia começar a mudar para lá e ter um aeroporto com capacidade mais que suficiente para todo o tráfego que Lisboa possa necessitar.

Hugo_Martins

  • Mensagens: 68
Hugo, na minha opinião portela +1 com um bom plano para o +1 pode ser a solução ideal. O Montijo resolvendo algumas questões ambientais tem todo o espaço necessário, pode ser escalado com o passar dos anos e pagar-se a si próprio com a operação deste, é muitíssimo mais barato ao nível das acessibilidades integra-se melhor com a rede ferroviária, fica muito mais perto de Lisboa. com o passar do tempo a operação poderia começar a mudar para lá e ter um aeroporto com capacidade mais que suficiente para todo o tráfego que Lisboa possa necessitar.

Lá está é uma solução para 20 anos... é uma solução com atraso de dez anos... ou seja deixa 10 anos operacional... não esquecendo que ao que tudo indica só uma low cost quer passar para lá...

nunopinheiro

Não acho acho que tem mais que espaço para poder ter muitíssimo tráfego e ate mesmo espaço para parking.

Deixo imagem de uma forma possível de utilização do espaço, pista de 3,800 metros espaçadas de 1200 metros, não é para levar muito a serio foi só uma brincadeira que fiz para demostrar como se poderia escalar o desenvolvimento desta solução, começando por utilizar a pista existente que seria expandida ate ao 3800, que passaria num futuro a taxi de uma nova ao lado, e que depois seria replicada do outro lado.
« Última modificação: 01 de Maio 2016, 18:08:02 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 3727
Não há financiamento para construir um aeroporto de raiz. É a vida... O socialismo é que acha que há dinheiro onde não há.

Outro ignorante ! Desculpe a sinceridade!

Sempre foi o mal deste forum, todos os que discordam do que dizemos ou são bestas ou ignorantes

Os que dizem o que nos convem são sabios, apesar de por vezes dizerem disparates do tamanho do mundo

brunodias

  • Mensagens: 3727
Não há financiamento para construir um aeroporto de raiz. É a vida... O socialismo é que acha que há dinheiro onde não há.

Outro ignorante ! Desculpe a sinceridade!
Não é ser ignorante, é ser realista! Acha que a VINCI, empresa dona da ANA apenas há 3 anos, terá capacidade de construir um aeroporto com capacidade superior a 40 milhões de passageiros assim do nada? Estas coisas têm de ser planeadas.

estas questões estão planeadas, pensadas, estudadas e apenas falta uma coisa desenvolver... a vinci está a 3 anos cá sem dúvida mas o que não tem falta é dinheiro... alias a compra da ANA a baixo custo representou um investimento muito curto para a Vinci... Agora, o PSD ficou fulo por se ter mudado da OTA para Alcochete e a 1ª coisa que fez foi parar tudo... aliás até parou algo que poderia ajudar a desenvolver o aeroporto de Beja, a autoestrada... mas a mentes tacanhas desta gente (PSD e suas bases partidárias) que perderam dinheiro na OTA conseguiram alarmar a população com supostas crises financeira e jogadas politicas para adquirirem o poder... Estes negócios da ANA, das LOW COST e mais alguns relacionados com submarinos e estaleiros de viana deveriam ser devidamente analisados e estudados... A ANA erá uma empresa que dava lucro ao estado e a sua venda representa uma quebra na receita do estado... Imagine se a construção de novo aeroporto custa mil milhões e depois vende se a sua concessão durante 20 anos a 50 milhões e a empresa tem um lucro anual de 70 milhões... veja quem ganha e quem perde... excelente os negócios das concessões feitos pelo psd sobre os aeroportos


Convem ser 1 pouco honesto no que se diz, o ps é que disse que o aeroporto tinha que ser na ota há força, lembre-se do ministro jamé

A mim parece que o psd parou as coisas porque sem dinheiro não ha palhaço

brunodias

  • Mensagens: 3727
Não acho acho que tem mais que espaço para poder ter muitíssimo tráfego e ate mesmo espaço para parking.

Deixo imagem de uma forma possível de utilização do espaço, pista de 3,800 metros espaçadas de 1200 metros, não é para levar muito a serio foi só uma brincadeira que fiz para demostrar como se poderia escalar o desenvolvimento desta solução, começando por utilizar a pista existente que seria expandida ate ao 3800, que passaria num futuro a taxi de uma nova ao lado, e que depois seria replicada do outro lado.

essa é 1 má orientação para a pista, os ventos predominantes não são nessas direcções

nunopinheiro

Bruno obrigado, era mais para mostrar como há espaço lá, varias orientações são possíveis, esta era a que me deu mais jeito para poder aproveitar a pista que já la esta :), O local é bestial tomara muitas cidades deste mundo terem ali ao lado um espaço destes em descampado.
Claro as pistas poderão ser mais caras, não sei bem a geologia do aluvião da margem sul do Tejo, mas a mim parece uma localização ideal para fazer um aeroporto que beneficia o turismo da cidade, e escala ao longo dos anos apara alem de servir uma transição mais racional da portela, bem como um plano de investimentos bem mais espaçados no tempo
« Última modificação: 01 de Maio 2016, 18:37:50 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 3727
Podes usar a pista 01, e ficas com 1 orientação melhor para os ventos predominantes
A que usas-te foi a 26, que por acaso tem ils e as escolas treinam alguns ils la

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