vabrant

Sobre tirar computador, com as novas máquinas nunca mais me pediram para tirar, antes pelo contrário dizem-me sempre que não é necessário e também sou de opinião que funciona bem melhor que o sistema antigo

Nakano

Em Lisboa, nas novas máquinas, nunca mais me pediram... Pelo contrário, ao início até informavam que não era necessário.

No Porto continuam a pedir mesmo com as  novas maquinas Raio X.

toto1100

No Porto ate o Kindle me costumam mandar tirar, o que muito raramente me aconteceu noutros aeroportos.

caparica

Em Lisboa, nas novas máquinas, nunca mais me pediram... Pelo contrário, ao início até informavam que não era necessário.

A min não me pedem para tirar

FLopes

Já passei várias vezes nas novas máquinas do Porto e disseram de forma peremptória que não era preciso tirar o computador.

No Fast Track é que ainda é necessário por se tratarem das máquinas antigas.
« Última modificação: 11 de Julho 2018, 06:05:49 por FLopes »

FLopes

Estes novos tapetes são fabricados por uma empresa Holandesa chamada Vanderlande que é só a maior do Mundo nesta área. Nos últimos anos têm tido um crescimento brutal de vendas fruto do aumento do número de passageiros e investimentos na área aeroportuária a nível Mundial.
A empresa onde trabalho é fornecedora deles e, daquilo que me já me contaram, eles são muito exigentes e sabem bem aquilo que querem.
A principal concorrente nesta área é a Siemens que tem perdido bastantes projectos (por exemplo o novo aeroporto de Istambul).

caparica

Eu já vi por diversas vezes técnicos da Siemens a trabalhar nos tapetes (pelo menos em Lisboa T2)

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Faro o que o chama de interesse nacional é no fundo a soma de todas as partes certo? Ora a Ana a TAP e as LCC'S são a grande maioria dessas partes.

Interesse das LCC:
Taxas baixas;

Interessa da TAP:
Taxas baixas e operação concentrada em apenas um aeroporto na AML. Só a solução Alcochete completa (encerrando a Portela o poderia permitir), que ao que parece está fora da mesa;

Interessa da ANA => Vinci
Investir na solução que lhe permita ter o maior rácio lucro/investimento ao longo dos anos da concessão.
Garantir que é aberto um aeroporto na Margem Sul, uma vez que são acionistas na Lusoponte e ganharão muito com isso.

Interesse Nacional (que no meu entendimento é o interesse dos Portugueses):
Ter um aeroporto com taxas baixas, pleno de capacidade de expansão com a maior facilidade de acesso.
Em suma, será maximizar contributo para o crescimento económico do país / investimento numa perspetiva de longo prazo

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Sobre a TTT está vai ser feita porque até pode dar lucro aos senhores das pontes sobre o Tejo. De preferência em túnel para ser mais barato e menor impacto visual.

Essa é muito boa! Então um túnel é mais barato?

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Uma coisa que não vi ainda ninguém falar em tom crítico e que deveria discutir-se a sério é o interesse do governo anterior para garantir a exploração de todos os aeroportos no raio de 150km dos existentes no continente, o que só exclui Bragança e pouco mais. Isso sim é uma vergonha e a única pessoa que ouço falar disso é o palhaço do CEO da Ryanair!  ::)

Este governo preocupou-se muito em corrigir o negócio da TAP, mas resolver esta questão e criar condições para haver concorrência é que não. Não há nada pior para o interesse público do que monopólios, que só se agravam quando se trata de empresas privadas (e estrangeiras).  :-[

Tomás Ribeiro

Mas Faro há um ou dois problemas na sua intervenção. A 1 A Portela está esgotada agora. Daqui a uns anos quando todas as obras tiverem sido feitas com novos terminais, as coisas vão ser bem diferentes. Esta ideia de que a Portela está pronta para ser demolida é um disparate. Aliás estudos da Ana prevêm que a Portela depois de intervencionada possa chegar aos 40 milhões por ano.
2 Se o tal aeroporto tem de ser barato, porque é que se constrói um aeroporto mais afastado com maus acessos (só o balúrdio dos acessos dava para pagar meio montijo) e que por muito potencial de crescimento que tenha é uma solução mais lenta e que por isso vai forçar a atual estrutura a operar em ponto de ruptura durante mais tempo.
3 essa questão do montijo não ter capacidade para crescer tem muito que se lhe diga. Se não estou em erro o Nuno Pinheiro colocou aqui umas imagens que mostram o potencial de crescimento do montijo. Se o problema do montijo for ambiental então basta apresentar um relatório bem feito a chumbar o montijo que eu próprio vou assentar a primeira pedra em Alcochete. Alcochete era uma solução razoável à 10 anos, agora estamos a pagar pela indecisão política e falta de dinheiro que atrasou este problema até ao ponto em que está.

Tomás Ribeiro

E se o interesse nacional for como o Faro o descreve então o montijo parece estar à altura desse dito interesse. Fico feliz por já ter percebido que Évora era capaz de acabar em asneira   :)

brunodias

Eu conheço o montijo, alias já disse que a curva é a maior da europa, mas para quem não conhece, num outro forum está 1 foto aerea e nessa foto da para ver bem o tamanho da base

O forum é o skyscrapper

nunopinheiro

Citação
Essa é muito boa! Então um túnel é mais barato?
É, ta a ver aprende muita coisa por aqui. se quiser ate lhe explico como é que se faz este tipo de túneis.

nuno pinheiro um gajo que noutros tempos ate fazia a sua parte na construção de pontes e viaductos um pouco por toda a tugalandia

Tomás Ribeiro por exemplo o aeroporto de São Francisco ocupa uma área semelhante a do Montijo (até é menor). Boa comparação IMO porque também esta junto a um estuário, o montijo ate um pouco melhor porque tem estuário em ambas as margens e poupa espaço nas cabeceiras das pistas. No montijo há aproximadamente 11 km² de area disponivel com 9.5km² disponíveis imediatamente sem obra de maior.
« Última modificação: 12 de Julho 2018, 00:22:38 por nunopinheiro »

toto1100

Uma coisa que não vi ainda ninguém falar em tom crítico e que deveria discutir-se a sério é o interesse do governo anterior para garantir a exploração de todos os aeroportos no raio de 150km dos existentes no continente, o que só exclui Bragança e pouco mais. Isso sim é uma vergonha e a única pessoa que ouço falar disso é o palhaço do CEO da Ryanair!  ::)

Este governo preocupou-se muito em corrigir o negócio da TAP, mas resolver esta questão e criar condições para haver concorrência é que não. Não há nada pior para o interesse público do que monopólios, que só se agravam quando se trata de empresas privadas (e estrangeiras).  :-[

Quem deu a concessão à ANA dessa forma foi o governo do Sócrates,  não o de Passos. Efetivamente o Passos não a alterou, mas não foi ele que a criou.
Alterar isso hoje em dia não faz sentido nenhum. As centenas de milhões que teria que se pagar à ANA era mais bem usados noutra coisa qualquer - seja construir o novo aeroporto ou pagar a dívida pública.

Porque é que os monopólios de empresas estrangeiras são piores que os de nacionais?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
177 Respostas
13758 Visualizações
Última mensagem 14 de Outubro 2015, 23:45:22
por Jorge78
0 Respostas
1290 Visualizações
Última mensagem 04 de Dezembro 2015, 13:59:39
por Mariovieira