Sergiobrr

Bom dia caros colegas

Queria informações sobre os cursos de Type rating para a carteira part 66 na TAP. Queria saber se é possível pessoal externo à empresa frequentar estes cursos. Já procurei no site e não consigo informações sobre este tipo de formação.
Obrigado

Sérgio Rodrigues

Caravelle

É virtualmente impossível (só escrevo virtualmente para não parecer completamente impossível mas é mesmo quase impossível)...

Experimenta aqui:

Aerok

Baixo custo de vida, preços módicos. Ainda assim, se for o primeiro, continua a ser um investimento considerável.

Poderás sempre enviar a tua candidatura para trabalhares na TAP (se o quiseres, claro) ou ainda contactar alguém da formação profissional caso precises de OJT para o primeiro averbamento. Pode ser que haja mais flexibilidade nesse assunto.
« Última modificação: 20 de Maio 2016, 09:37:42 por Caravelle »

Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

Sergiobrr

Obrigado pela informação. A Aerok está fora de questão pois tinha de me ausentar do país por mais de um mês e isso não me é possível pois estou a trabalhar em Portugal. Queria mesmo era fazer na zona de Lisboa!

Scarto

Dependendo do type que quer averbar,em Lisboa existe a LAS que por vezes dá formação.

Mas por lá,penso que só Familia 320 e 737,mas posso estar enganado.

Sergiobrr

Obrigado. Vou contactá-los!

Caravelle

Se o que queres é ter um curso para averbar na licença, experimenta procurar por um type training do Pilatus ou assim, que o curso é bastante curto. No entanto precisarás sempre do OJT (6meses) para o primeiro averbamento - isto é, fazer tasks em Pilatus... Se estás a trabalhar fora da aviação ou sem acesso a zonas não operacionais poderá ser quase impossível para o esforço monetário/temporal requerido.

A LAS é uma opção mas os preços não eram nada amigos da carteira. Verifica se a Aerok faz o teórico num mês, pois a parte prática poderás fazer no outro ano (i.e. curso em Outubro, practical em Março...). O curso só estará concluído no final do practical. Envia-lhes um email a detalhar isso. O teu empregador não te dá uma licença de umas semanas a descontar no vencimento?

Mais uma vez: Se é o primeiro averbamento precisas de fazer OJT em Part 145 (6 meses). Isto pode inviabilizar os teus planos.

Bons voos.
« Última modificação: 20 de Maio 2016, 20:03:08 por Caravelle »

Daily flights to

Sergiobrr

Bom dia dia Caravelle

Podes me dar algumas informações sobre a Aerok como o custo de vida (alimentação e estadia) durante a duração do curso. Obrigado

Caravelle

O custo de vida é baixo.

Um quarto de hotel no hotel Chesscom custa, a preço de tabela, 29.5 eur e tem internet e pequeno almoço incluído. Como vais ficar mais de quase 2 meses (1 mês e 20 dias aprox) faz um acordo com eles. Penso que o pessoal que fez o curso completo A320 B1 pagava €21 por quarto por dia. O quarto tem também um pequeno frigorífico.

Hotel Chesscom - Página oficial

Uma refeição mais ou menos à discrição fica nos 3000 forint, cerca de 10 Eur. É possível comer mais barato e o frigorífico do quarto também ajuda...

Podes ir a pé do hotel para a formação (entre 10 a 15m). Este fica também ao pé de um centro comercial (com supermercado) que é também um hub de transporte (metro e autocarros). Um bilhete de 1 dia fica nos 1650 forint, cerca de €6, caso queiras visitar Budapeste. Outros bilhetes são mais baratos. Também é aí que apanharás o autocarro para a formação prática. Podes comprar uma caderneta de 10 bilhetes.

Os grandes supers parecem uma novidade por lá e são relativamente caros (no meu ponto de vista). Parece-me que as pequenas lojas têm preços mais em conta. Tudo depende. Anda atento aos preços.

Bkk - Transportes de Budapeste

Há também mercados de rua com bancas de comida, etc, etc... Tens um ao pé do hotel.

Custos, muito por alto, partindo do princípio que não vens a Portugal durante a formação:

Hotel: 50dy x €21 = €1050
Curso (T+P): = €4600
Gastos diários: entre €15 e €25 ...
Passagens aéreas: assuma-se um valor standard entre €250 e €350 R/T

Total (sem gastos pessoais)= cerca de €6000.

Se enviares um email à Aerok eles dão-te mais opções de alojamento.

Boa sorte.
« Última modificação: 05 de Junho 2016, 20:58:49 por Caravelle »

Daily flights to

jose Tavares

Boa arde colegas, alguém pode me informar o valor para fazer um curso de manutenção B1.1, se este curso trás bons resultados para um engenheiro mecânico?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
2409 Visualizações
Última mensagem 10 de Fevereiro 2014, 17:36:31
por linetraining.netportugal
0 Respostas
2599 Visualizações
Última mensagem 10 de Fevereiro 2014, 17:37:32
por linetraining.netportugal