brunodias

Boa noite, eu gostaria que este post fosse visto pelos users, moderadores, administradores, donos, ou o que lhe quiserem chamar

Depois se acharem que não sou pessoa para andar aqui pelo forum é só dizerem que eu acho a porta da saida, porque amigo não empata amigo

Espanta-me que em 2016 ainda se continue com a censura e não se respeite a liberdade de expressão
Ontem num post eu disse que o algarve só tem 3 meses de movimento e que se era para sonhar então eu queria 1 ponte aerea para mirandela e castelo branco, e o que aconteceu?? alguem se deve ter sentido ofendido e apagou o post
O user carlos cunha num outro topico disse que neste forum só se falava em airbus e que para o pessoal só airbus era bom, e o que aconteceu??? post apagado
Vejo pessoal a meter só 1 smile ou a por lol e nunca os vi apagados e esses não tem mesmo algo que de para debater, mas conta para o numero de post, eu digo isto e eu devo estar no top10, mas nunca foi numa de encher balões, sempre tentei ensinar o pouco que sei

Espanta-me que aqui os post bons são aqueles que vão de encontro aos nossos gostos, e todos os outros são considerador ridiculos ou são apagados, ou os users banidos
Dou o exemplo do alex, podia dizer alguns disparates, mas quem não os diz?? como era a favor da ryanair la teve de ser corrido
Ainda ha pouco tempo o nuno pinheiro senão estou em erro teve para abandonar o forum, porque era contra 1 novo aeroporto, mas ele até fundamentava bem as suas opiniões, só tinha o azar de ser contra, logo era besta

Post em que nunca ofendi ninguem foram constantemente apagados porque eu tenho 1 opinião contraria ha que se quer aqui no forum, mas quando se uniam contra mim numa da união faz a força ja tudo era permitido

Outra coisa que me espanta é que secalhar os ultimos 20 registos no forum é pelo menos metade que trabalha na tap, e eu acho isso muito bom, mas depois esses users dizem que tem os dados todos porque trabalham na area de analise de dados, mas quando alguem os desmente dizem que ja andam nos aviões e vão rodando as profissões, e até agora só vi 1 a acertar mesmo nas coisas

Ainda num outro dia eu disse uma rota com restrição, veio 1 user que me desmentiu porque tinha os dados  e veio 1 piloto da tap que não se registou este ano, ja tem algum tempo disto e confirmou o que eu disse, e depois esse tal user que me desmentiu ja fazia a rota muitas vezes e até ja o piloto era mentiroso

A sugestão é que antes de puderem fazer sequer 1 post numa outra secção deviam fazer a apresentação, mesmo que ai digam que são o bill gates ou outro

Eu até posso não participar mais neste forum, mas acho que todos deviam olhar para o umbigo e tentar melhorar o forum, porque senão isto vai ter o mesmo fim que o linha da frente, em que ja valia tudo

Bem se este for o meu ultimo post, abraços ao pessoal, e irei aprender noutros foruns onde se queira ensinar e se respeite as opiniões

Queria só dizer que era bom as pessoas terem poder de encaixe, porque isto é 1 critica construtiva, e se são bons nos bons momentos, devem o ser tambem nas criticas, apesar que todos sabemos o caminho facil
« Última modificação: 24 de Maio 2016, 20:32:23 por brunodias »

carlos cunha

Bom post, 100 % apoio eu por mim vou reduzir ou se não mesmo abandonar de vez este fórum. Já aqui há algum tempo já o tinha feito, mas regressei mas agora é de vez. Desde o inicio que me registei que andei a ser enxovalhado por algus users.

Passem bem.

cruzov

• Administrador
Caro brunodias,

Antes de mais, obrigado por trazeres isto à nossa atenção. Gostaria de deixar as seguintes notas:
1) Qualquer fórum precisa de moderação e este não é excepção. Temos uma equipa de 8 moderadores. Os moderadores são pessoas e as pessoas cometem erros. A moderação do fórum, não é, portanto, perfeita; comete erros e agradecemos que nos chamem a atenção para esses erros de forma a que possam ser corrigidos e evitados no futuro.
Não sei, no caso concreto dos teus posts que foram apagados, qual a razão que esteve na origem da decisão do moderador. Mas por vezes, quando se apaga um post (com razão), alguns posts seguintes (mesmo que não infrinjam nenhuma regra) têm de ser apagados para que a thread faça sentido, caso contrário ficarão posts a referir-se a algo que não existe (pq foi apagado). Mas percebo que ninguém gosta de ver o seu post apagado.
Posso garantir-te que vamos trabalhar internamente para tentarmos melhorar a moderação, mas também te posso assegurar que moderar não é fácil e que, como na política, nunca conseguimos agradar a todos.
2) Como já repeti várias vezes, este fórum, pelo menos da parte de quem o gere, não é a favor nem contra nada. Portanto, alegares que qualquer utilizador foi banido por ser a favor de X ou contra Y, é falso. É assim desde o primeiro dia, e há-de ser assim enquanto eu me mantiver como administrador.
Admito que quando se olha para as companhias aéreas ou fabricantes com uma certa clubite (que, repito, quem gere o fórum não tem)
 se vejam as coisas de outra forma.
3) Não será nunca objectivo deste fórum ter diferentes categorias de utilizadores, em que comentários de uns valem mais do que os dos outros. Naturalmente apreciamos ter profissionais da área que possam partilhar o seu conhecimento, mas apreciamos ainda mais podermos ter a opinião de todos os que gostam de aviação, independentemente do que fazem na vida.
E se alguns podem fazer-se passar por conhecedores quando não o são, e colocar mentiras fazendo passá-las por verdades, é à comunidade que cabe rebatê-las e não a quem gere o fórum. Não cabe à moderação apurar a veracidade do que se escreve no fórum.

Por fim, este só terá sido o teu último post se assim o quiseres. A tua participação, como a de qualquer outro membro, continuará a ser apreciada, desde que dentro das regras.

Obrigado mais uma vez.

brunodias

Eu nunca disse que moderar era facil, até porque entendo que isto não é 1 emprego, acredito que as pessoas façam isto numa de amor, neste caso amor há aviação

O post apagado eu explico aqui facilmente

Estava-se a debater a possibilidade de 1 ponte aerea Lisboa-Faro, algo que eu acho que não tem logica porque se analisarmos nem a propria cp tem muitos serviços
Eu disse que o algarve tem 3 meses de movimento, que é o verão, porque de inverno o que mais se vê é redução de frequencias e disse que já que é para sonhar, então venha 1 ponte aerea para mirandela, e castelo branco

Isto foi o que eu disse

Quanto ao caso do outro user não entendi tambem o terem apagado, ele não ofendeu ninguem, só disse que neste forum se fala muito em airbus e ele é mais fan de boeing e la foi o post apagado

Quando ao ser o ultimo, eu disse mais numa de isto as vezes parecer 1 ditadura do tipo eu posso faço e mando, e iria sair 1 ban

HenriqueP

Aconteceu me algo parecido anpouco tempo
 Post apagados sem darem kkr justificaçao. Em privado... fiquei sem resposta.

Bruno tens o meu apoio... ha moderaçao e moderaçao. Apagarem simplesmente os posts sem darem uma pequena justificaçao em MP é algo que os users nao merecem, ainda para mais com oa novos reforços para a moderaçao.
Cump.
« Última modificação: 24 de Maio 2016, 21:42:51 por HenriqueP »

tareias77

Caros Bruno e Carlos, concordo com algumas situações que foram abordadas. Se me permitem, só vou fazer um reparo, houve aqui alguns tópicos em que a forma como eram debatidos, mais parecia um ring de box. Concordo que todos devemos expressar as nossas opiniões, desde que seja com cordialidade e elevação e respeitando sempre os restantes membros. Acredito que os moderadores tenham apagado alguns desses posts, no sentido de salvaguardar o forum.
Embora muitas das vezes tenha uma opinião contrária ás vossas, sempre tiveram uma postura correcta perante os restantes membros e isso é de assinalar. Por isso vou fazer-vos um pedido, não abandonem este fórum, porque as vossas opiniões são sempre bem vindas (na minha perspectiva).

Bruno, eu respondi ao teu comentário ontem acerca da ponte aérea, e acredita que o que escrevi foi sincero, porque acho que foi um comentário desnecessário. Apesar disso, sei que não fizeste por mal. Espero que compreendas...

Acho que a posição dos moderadores não é nada fácil, por isso acho que todos nós devemos contribuir de forma positiva para o bem estar do fórum.
« Última modificação: 24 de Maio 2016, 21:46:52 por tareias77 »

Spak

Deixem que vos diga que moderar não é nada fácil.

Dito isto, também já vi posts meus moderados, alguns entendi porquê, outros não. E nesses fiz o que achei que tinha de fazer, questionar a moderação.

O que até me faz mais confusão, confesso, é moderarem posts humorísticos. Apagar um post que tem como objectivo fazer piada com a justificação que não acrescenta nada ao tópico é um bocado difícil de entender.

Bruno, gosto de ler os teus posts que, por vezes, de tão assertivos que são podem parecer um bocado "duros". Talvez possas fazer alguma coisa nesse sentido.

Carlos, o teu "problema" é lidares mal com opiniões diferentes da tua. Em especial se estiverem "a falar mal" da TAP. Ficas possesso. Não entendo porquê, um pouco mais de equilíbrio e tolerância e vais ver que te sentes melhor.

A ambos, acho que deviam continuar a dar o vosso contributo para o fórum, saímos todos a ganhar.

Just my 2 cents, que isto de escrever no telemóvel é cansativo.

tareias77

Bom post, Spak, gostei...
É isso mesmo, critica construtiva.

brunodias

Bruno, eu respondi ao teu comentário ontem acerca da ponte aérea, e acredita que o que escrevi foi sincero, porque acho que foi um comentário desnecessário. Apesar disso, sei que não fizeste por mal. Espero que compreendas...

Penso que no topico tinha metido 1 virgula, passado quase 24horas nem a virgula retiro, não ofendi ninguem, e dei a minha opinião, muitos pedem aeroportos aviões, no fundo sonhos, e eu meti tambem 1 sonho
« Última modificação: 24 de Maio 2016, 22:32:21 por brunodias »

kruzovsky

• Administrador
Continuando o que o cruzov escreveu, quero informar-vos que já falámos com os moderadores, dizendo-lhes para eles só apagarem os posts que não cumpram as regras do fórum e de boa educação.

Peço-vos que no futuro, se sentirem que o vosso post foi apagado injustamente, contactem-me a mim ou ao cruzov por MP.

Obrigado.

tareias77

Penso que no topico tinha metido 1 virgula, passado quase 24horas nem a virgula retiro, não ofendi ninguem, e dei a minha opinião, muitos pedem aeroportos aviões, no fundo sonhos, e eu meti tambem 1 sonho

Ok, está tudo sanado então ;)

tareias77

Para desanuviar, sabem o que é que falta ao pessoal aqui no fórum? Umas bejecas e uma petiscada :)
Acabavam-se logo as guerras.
« Última modificação: 24 de Maio 2016, 22:46:19 por tareias77 »

brunodias

Afinal parece que mais gente estava com os mesmos problemas

Eu só acho que deve haver 1 pouco mais de liberdade, sem ofensas e sem ser paginas e paginas de off topic é deixar andar

E visto que o topico esta a ter participação eu voltava a pedir um multi quote, para facilitar responder a varios posts

nunopinheiro

O pessoal só tem de deixar de se levar tão a sério, e principalmente evitar insultos e ataques pessoais. Atacar uma ideia de outra pessoa não tem mal nenhum, desde que seja com outra ideia.

kruzovsky

• Administrador
E visto que o topico esta a ter participação eu voltava a pedir um multi quote, para facilitar responder a varios posts

Isto era um bug do fórum, que entretanto já corrigi. Agora ao carregar no botão "Citar", a citação vai para a "Resposta rápida", no fundo da página, tornando mais fácil responder a vários posts.

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
21 Respostas
1879 Visualizações
Última mensagem 11 de Outubro 2017, 16:22:12
por lockheed

Total 97+0=97 ms, db 0 ms, php 97 ms