MannyV

  • Mensagens: 1007
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/chineses_da_tap_pedem_autorizacao_para_primeiro_voo_directo_entre_portugal_e_china.html

A Capital Airlines, detida pelo HNA, quer lançar uma nova rota entre Hangzhou e Lisboa, via Pequim. O pedido já foi enviado à Autoridade de Aviação Civil da China.
A Capital Airlines, transportadora chinesa detida pelo Grupo Hainan Airlines (HNA) – accionista do consórcio Gateway Atlantic – quer expandir as suas operações na Europa e já pediu autorização à Autoridade de Aviação Civil da China para lançar o primeiro voo directo entre aquele país e Portugal.
 
A notícia é avançada esta segunda-feira, 30 de Maio, pelo Travel Daily, com base nas informações publicadas pela Autoridade de Aviação Civil no seu site, que confirmam a recepção da proposta.
 
A transportadora Capital Airlines quer voar de Hangzhou, na província chinesa de Zhejiang, para Lisboa, via Pequim, duas vezes por semana.
 
Se for aprovada, a nova rota será lançada em Dezembro deste ano, tornando-se na primeira ligação directa entre a China e Portugal. O voo será feito por um Airbus A330, com 33 lugares na classe executiva e 178 na económica.
 
A transportadora com sede em Pequim já opera voos regulares para Copenhaga e Madrid, e planeia também uma nova rota para a segunda maior cidade do Reino Unido, Birmingham.
 
Em meados deste mês, o Governo português assinou com o consórcio Gateway Atlantic os novos termos da entrada dos privados no capital da TAP, que devolve 50% da companhia às mãos do Estado.

"O Estado e a Atlantic Gateway celebraram o Acordo de Compra e Venda de Ações e o Acordo Parassocial e de Compromissos Estratégicos previstos no Memorando de Entendimento para a reconfiguração dos termos e condições da participação do Estado português na TAP", confirmou o Executivo em comunicado.

Formalizada ficou ainda a entrada dos chineses da HNA, que poderão ficar com menos de 10% do capital de forma directa, disse Humberto Pedrosa ao Expresso. Contudo, somada a participação que deverá deter na Azul (cujo dono é David Neeleman), a presença indirecta dos chineses na TAP "pode atingir os 20%", explicou o gestor português.

HenriqueP

  • Mensagens: 674
Li o.mesmo no dinheirovivo.pt

Li que a configuracao sera: (e vamos acreditar que ha bom jornalismo neste trab)

"Para a nova rota, a HNA deverá utilizar um Airbus A330 com 211 assentos; 33 em classe Executiva e 178 em económica."

Ha restriçoes certo?

brunodias

  • Mensagens: 5466
Provavelmente, porque isso são muito pouco lugares

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 2366
Ao ler estas notícias, levanto duas questões que me intrigam:

O que diferencia a Capital Airlines da Hainan Airlines? Não em termos de frota, mas em termos de objectivo do serviço

Qual a vantagem do grupo HNA em voar com a Capital Airlines, e não com a sua empresa principal Hainan?


Também ainda não percebi se os voos serão feitos com os 2 actuais A332, ou com os futuros A333.
Os actuais A332 têm configuração C36Y186
« Última modificação: 30 de Maio 2016, 19:28:12 por MiguelRei »


LXwing

  • Mensagens: 505
A resposta às duas perguntas deverá ser a mesma. A Capital Airlines serve principalmente o mercado turístico em colaboração directa com operadores, pelo que deve ser esse o mercado que estão a antever. Estão a ser lançados voos equivalentes para várias cidades da europa, como Madrid e Birmingham.
Quanto aos aparelhos, deverão ser os mesmos A332 anunciados para Birmingham com a mesma configuração (C33 Y178), pelo que parece não haver restrições devido ao já de si reduzido números de lugares dos aparelhos.
http://www.airlive.net/news-beijing-capital-airlines-announces-birmingham-route/
« Última modificação: 30 de Maio 2016, 21:07:51 por LXwing »


Rafael6

  • Mensagens: 389
Só se espera que a rota seja um sucesso! Pois se for, atrás desta rota poderão vir outras  :)

Bruno T

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 581
Ao ler estas notícias, levanto duas questões que me intrigam:

O que diferencia a Capital Airlines da Hainan Airlines? Não em termos de frota, mas em termos de objectivo do serviço

Qual a vantagem do grupo HNA em voar com a Capital Airlines, e não com a sua empresa principal Hainan?


Também ainda não percebi se os voos serão feitos com os 2 actuais A332, ou com os futuros A333.
Os actuais A332 têm configuração C36Y186

Uma virada para o charter a outra não.

Jorge78

  • Mensagens: 2920
Alguém entendido que me explique uma coisa que me está a fazer uma enorme confusão.

Como é possivel uma rota destas ser rentável e atrativa com um avião com esta configuração?

O custo por lugar será enorme e vão ter que carregar e bem nos preços...

Onurb

  • Mensagens: 179
Não te esqueças que para o avião em causa a executiva é enorme. A Air France, por exemplo, tem menos lugares nos seus A332.

GriloLSGG

  • Mensagens: 354
Nem acho que seja assim tanto... a Swiss nos A330 tem 8 first, 45 executiva e 183 económica.

Rafael6

  • Mensagens: 389

iloper

  • Mensagens: 1524

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