HenriqueP

Vou dizer uma barbaridade... ate que ponto é viavel adaptar um projecto existente (787) para criar um novo aviao(sustituto do 737)?

Basicamente redimensionar 787 e transformar num mini 787 aka novo 737.

Cump

brunodias

Acusar o Nuno de fanatismo, Bruno? Acho que ele até foi bem explícito na sua análise. Por mais que se goste da Boeing, temos de reconhecer que a estratégia seguida não é a melhor. Não se trata de fanboys, trata-se da realidade.

A estrategia não é a melhor??? tens dados ou é opinião tua??

brunodias

Admito ser um A famboy ;) mas procuro ser independente e racional na analise, até porque também gosto da Boeing, acho o B787 um belíssimo avião, e ate do 737 gosto.
Mas há que admitir que a B neste momento tem um portfólio de produtos comerciais cheios de problemas, e que boa parte desses problemas foram culpa da própria B noutros casos puro azar.

A Aribus tem a baleia como problema que talvez nunca vai resolver (mas ao menos a vasta maioria dos custos estão ou assumidos ou quase), e provavelmente dentro de 15-20 anos o que fazer no segmento A330. (lançar um A350 800?)

Bruno tenho muitas muitas duvidas que o novo 10 seja um substituto do 757, acho que a B tem de mudar a fuselagem para isso para ao menos receber contentores.

Podes dizer o que quiseres, mas nas tuas belas opiniões misturas um pouco de fanatismo

Produtos cheios de problemas?? Podes dizer quais??

Porque só falas no a380?? Alias os custos são maiores que os anunciados, já dei 3 exemplos, e lá para dia 8 temos mais 6 cancelamentos

nunopinheiro

Ora bem o 737 sobre o qual estamos a falar, problemas óbvios,  o 787 heeee acho que já explanamos que chegue sobre os problemas, o novo 777X que vamos a ver se serve mais alguém que as ME3 agora que foi aumentado de forma a fugir ao segmento do A350 e que vamos se tem muito mercado nesse mercado , o 747... que esta morto. não sobra mais nenhum pois não. (não quero saber da área militar)

BTW sobre a estratégia, pelo menos no segmento NB ta a correr mal 60% A 40% B com a A a ganhar vantagem nos aviões mais caros e lucrativos do segmento, no wide body é um empate, mas é daquelas empates pirricos para a B porque foi a custa do B787 e da desgraça que foi, como disse Pirro "mais uma vitoria como esta e perdemos a guerra"

Bruno eu falei no A380 que tem problemas, mas são incomparável mais pequenos, que o mastodonte do buraco que a B cavou com o B787 repito 30 mil milhões, mais que a divida de muitos estados europeu. Sobre custos anunciados tanto a A como a B são companhias em bolsa podem esconder alguma coisa debaixo do tapete mas não tudo, afinal é por não poderem esconder tudo que sabemos o tamanho do buraco do 787. Se há mais custos que não se sabem sobre o buraco do A380 por favor diga, custa-me acreditar que ao fim destes anos todos ainda haja algum buraco escond1do no modelo, se algum dia vai dar lucro? provavelmente não mas também não perde muito neste momento.
Passe o exagero mas  como um professor meu me dizia, "um menino a fazer chichi na praia e uma adutora de esgoto no mar são os dois poluição, mas não são bem a mesma coisa."
BtW tambem disse que o 330 provavelmente terá problemas no futuro.

Não digo que a minha argumentação não esteja um pouco toldada por alguma preferência pela A, esforço-me para que a minha argumentação seja justa e honesta mas como ser humano sei que por vezes reparamos mais nos argumentos que mais nos agradam, e relativizamos a importância dos que não nos são tão simpáticos, estou certo que o bruno tem noção de fazer a mesma coisa ;).
« Última modificação: 04 de Junho 2016, 21:40:15 por nunopinheiro »

nunopinheiro

Henrique, um dois maiores problemas dos A350 e do B787 é que a fuselagem compósita não mostrou ser muito melhor que as novas ligas de alumínio e não são mais baratas de manufaturar na realidade provaram ser bastante mais caras. um sucessor do B737 mais que provavelmente será um tubo de alumínio pelo menos nos próximos 10 20 anos.

tareias77

Acusar o Nuno de fanatismo, Bruno? Acho que ele até foi bem explícito na sua análise. Por mais que se goste da Boeing, temos de reconhecer que a estratégia seguida não é a melhor. Não se trata de fanboys, trata-se da realidade.

Porque é que a Boeing não apostou num substituto de raiz para o 737, e num concorrente para o A321, em vez de adaptar um modelo com 50 anos? Para mim, que sou apenas um curioso da aviação foi um erro, mas se tens dados mais concretos, por favor elucida-nos.
Vais-me desculpar Bruno, mas por vezes és demasiado radical nos teus comentários. Não leves as coisas tão a peito.
« Última modificação: 04 de Junho 2016, 21:51:57 por tareias77 »

brunodias

Ora bem o 737 sobre o qual estamos a falar, problemas óbvios,  o 787 heeee acho que já explanamos que chegue sobre os problemas, o novo 777X que vamos a ver se serve mais alguém que as ME3 agora que foi aumentado de forma a fugir ao segmento do A350 e que vamos se tem muito mercado nesse mercado , o 747... que esta morto. não sobra mais nenhum pois não. (não quero saber da área militar)

BTW sobre a estratégia, pelo menos no segmento NB ta a correr mal 60% A 40% B com a A a ganhar vantagem nos aviões mais caros e lucrativos do segmento, no wide body é um empate, mas é daquelas empates pirricos para a B porque foi a custa do B787 e da desgraça que foi, como disse Pirro "mais uma vitoria como esta e perdemos a guerra"

Bruno eu falei no A380 que tem problemas, mas são incomparável mais pequenos, que o mastodonte do buraco que a B cavou com o B787 repito 30 mil milhões, mais que a divida de muitos estados europeu. Sobre custos anunciados tanto a A como a B são companhias em bolsa podem esconder alguma coisa debaixo do tapete mas não tudo, afinal é por não poderem esconder tudo que sabemos o tamanho do buraco do 787. Se há mais custos que não se sabem sobre o buraco do A380 por favor diga, custa-me acreditar que ao fim destes anos todos ainda haja algum buraco escond1do no modelo, se algum dia vai dar lucro? provavelmente não mas também não perde muito neste momento.
BtW tambem disse que o 330 provavelmente terá problemas no futuro.

Não digo que a minha argumentação não esteja um pouco toldada por alguma preferência pela A, esforço-me para que a minha argumentação seja justa e honesta mas como ser humano sei que por vezes reparamos mais nos argumentos que mais nos agradam, e relativizamos a importância dos que não nos são tão simpáticos, estou certo que o bruno tem noção de fazer a mesma coisa ;).

Deviamos abrir um topico, porque este é para o 777 mas pronto

Problemas obvios do 737, são tão obvios que eu não os vejo, chegou depois do neo ao mercado, e vai vendendo, nos mais pequenos tem vantagem, e onde realmente perde é no 321, tambem temos que ter em mente que muito deste mercado e muitas encomendas destas são expeculação, e um dia a bolha vai rebentar
Tambem existe a questão do tempo de entrega
Mas falar em problemas obvios e não falar na concorrencia parece que se esta a esquecer algo, os 320neo andam com problemas

Sobre o 787 continuamos a tentar abater o avião, ele continua a vender, até mais que a concorrencia, mas tudo bem começou mal, mas até os que estavam mal ja estão comprados e alguns entregues
O 787 foi o teste, vai ser o avião onde a boeing vai perder dinheiro, mas que a vai fazer dinheiro no futuro

777 fugir do 350?? porque?? o que a boeing quis foi se chegar mais perto do 380 que tem 4 motores, a lufhtansa não pertece ao me3, mas ja que este é tão mau para ti e ja tem varias encomendas o que é para ti um 350-1000??
Não me vais dizer como um gaijo da airbus disse, o 737-7max não vende, e depois o dele ainda vende menos

O 747 foi 1 erro,mas metade do trabalho ja vinha feito

No medio curso que são os aviões mais baratos sim a airbus esta a ganhar avanço, agora nos wide body falar em empate é no minimo ser tendencioso, e por alguma razão no final dos anos a boeing consegue fazer mais dinheiro que a airbus, porque vende mais widebody

O 380 tem muito mais despesa que isso, e se fores a sites mais confiaveis ves que ainda não alcançou o break even, e tem cerca de 40 aviões que não devem ser entregues
Amadeus
Transaero que passaram para outro nome para ser bonito e não cancelar
Virgin deve cancelar este mes
Qantas não os deve receber
hong kong em que passaram para cliente não identificado
E temos ainda a nova encomenda da emirates de 2 aviões que é treta, que não aumentou o numero porque são os aviões que eram da skymark

Problemas no 330??? é praticamente impossivel, as maquinas ja estão todas pagas, é só lucrar agora, claro que quanto mais aumentarem o mtow mais atacam o 350

Sobre isto não vale a pena mais falar neste topico porque este é de 1 modelo, mas um conselho, blogs e sites do leeham e do randy são de evitar, é quase como pedir para o jornal do pcp falar mais do comunismo

brunodias

Porque é que a Boeing não apostou num substituto de raiz para o 737, e num concorrente para o A321, em vez de adaptar um modelo com 50 anos? Para mim, que sou apenas um curioso da aviação foi um erro, mas se tens dados mais concretos, por favor elucida-nos.
Vais-me desculpar Bruno, mas por vezes és demasiado radical nos teus comentários. Não leves as coisas tão a peito.

Apostar num modelo novo quando a tecnologia não evoluiu assim tanto vai dar em que?? vão gastar dinheiro e depois ficar sujeitos a 1 resposta da airbus
A boeing vai melhores os 737-7 e os 737-9
E a boeing sempre teve um concorrente para o 321, e o problema dele é só a performance em terra, neste caso takeoff

Tudo o resto sobre este mercado tem mais haver com descontos e ofertas do que o ser melhor ou pior

O par ideal é o 738 e o 321, mas para a maior parte das companhias isso não é viavel, e tem que optar por 1 das familias, nas grandes empresas ja da, ve por exemplo a turkish, tem praticamente todos os aviões, porque é muito grande

nunopinheiro

Bruno leia a ultima frase do meu ultimo comentário ;) acha que esta a ser completamente imparcial? ;) saudações e bons voos eu gosto também da B. E acho que tem belos produtos só acho que neste momento a A tem por vários motivos produtos mais competitivos. Atenção não digo que sejam melhores.

iloper

O 787 neste momento não tem problema nenhum... a fábrica vai aumentar a produção, porque já está tudo mais automatizado.
A airbus ainda tem de testar a prata da casa que vai ser o Neo 330, o 321LR... esperem para ver os problemas que ainda vao trazer. A aviação é muito complexa. Não há aviões perfeitos à primeira

nunopinheiro

Iloper completamente a A que o diga com os motores que tem de circular ar durante 300 segundos e as casas de banho com portas que não fecham.... E btw são duas fabricas que fazem o 787.

anonuser1

E a TAP nunca vai ter disto...
Quem é que precisa de quando tem

barok

A ultima foto é um autocarro da barraqueiro?

brunodias

Tomás Ribeiro

Para mim é 1 supresa

BA a comprar 777x

http://www.iairgroup.com/phoenix.zhtml?c=240949&p=irol-newsArticle_Print&ID=2389387
Para mim está longe de o ser. Até me parecia uma escolha bastante óbvia. Só falta agora sacarem mais uns a380 "ao preço certo" como eles diziam à uns meses.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
1587 Visualizações
Última mensagem 27 de Março 2014, 17:09:12
por Spark
2 Respostas
1518 Visualizações
Última mensagem 04 de Julho 2014, 14:13:13
por Mariovieira