aviationlover

Uma coisa que nao voa nao é um aviao.
E obviamente o que me interessa a mim ou deixa de interessar nao te diz respeito. Se nao sabes responder ao que eu perguntei nao te metias na conversa.

Mas todos oa aviões que são apresentados nunca voaram, então nenhum, mesmo nenhum é avião, porque nunca voou.

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Todos os aviões começam com uma ideia, um projecto e respectivo desenvolvimento.  E antes do primeiro voo tem de existir em terra...   Dito isto, este 777X é uma bela máquina.

Tomás Ribeiro

Este é um aviao a serio, ou é a brincar como o 787?
Acho que este é a sério e vai ser um dos test beds da Boeing. Pelo menos esteve na final assembly como todos os outros não, vejo assim nada que indique que é só um modelo.

Tomás Ribeiro

Basicamente as únicas mudanças notáveis.
Asa nova
Cockpit novo adaptado do 787
Fuselagem mais comprida se não me engano
E motor novo.
Mas que ficou giro, ficou...

toto1100

O 787 eventualmente tambem voou (penso!), demorou foi muitos meses para além do previsto.

brunodias

Seja voavel ou não, deve ainda demorar uns bons 3 ou 4 meses a voar, porque agora deve ser a fase dos testes de solo

Tomás Ribeiro

Alguém sabe como está o backlog da versão normal do B777? Ainda têm muitos anos de produção preenchidos pela frente?

Adob

O 787 apresentado era uma carcaça oca, literalmente uma maquete à escala real. Foi a primeira vez que um avião apresentado pela Boeing não era verdadeiro, coisa aliás que só se percebeu depois pois a Boeing tentou omitir esse facto.

Penso que era isto que se referia e quem não sabe do que se passou, é bom saber antes de comentar.

O primeiro voo do 777X deveria já ser em Abril.

A unidade do roll-out não é para os testes de solo, é mesmo a primeira para voar ao que parece, tal como no 777-200 original em 1995.

Rex

Já não me lembrava dessa história do 787, no Leeham também recordaram agora isso a propósito da cultura de opacidade da Boeing

Citação
...
A more recent example was the 2007 rollout of a “fake” production 787 with plywood wing panels and doors, no cockpit, and no interior bulkheads. Boeing also repeatedly downplayed production and certification delays to the 787 program. The company’s apparent PR approach of “move along, nothing to see here” has become so de rigueur that its denials have come to feel more like implicit confessions.

https://leehamnews.com/2019/03/13/commentary-boeings-tylenol-moment-and-the-need-for-radical-transparency/

Mais umas fotos

Photos by Katie Bailey

Photos by Jonathan Cady

nunopinheiro

Nunca fui muito fa do modelo mas esta bem giro

CS-TTK

• Moderador
esse winglet e aquele que dobra?

toto1100

Sim. Mas nao é so o winglet, é mesmo um pedaco da asa, 3.5 metros que dobram em cada uma.

CS-TTK

• Moderador
Entao o wingspan encolhe 7m quando necessario, por acaso uma feature muito bem pensada
Imagino que as "dobradicas" que la estao devem suportar uma pressao tremenda durante o voo
« Última modificação: 14 de Março 2019, 16:07:14 por CS-TTK »

Rex

Por acaso já que se fala destas coisas nestes dias, já pensei se isso não se enquadra algo também no "frankensteinismo".
A FAA indicou uma serie de condições mas depois de tudo o que tenho lido já não percebo bem quem propõe, aprova ou impõe coisas.

aviationlover

Rex e CS-TTK se os F18 Hornet e os F14 Tomcat fazem e bem e nunca tiveram problemas e aguentam velocidades tremendas no vôo, não estou a ver porque não hão de funcionar aqui. Aliás esta tecnologia de folder wings foram tiradas precisamente desses 2 modelos militares.
CS-TTK não encolhem quando necessário, encolhem sempre quando aterram para poder utilizar todos os tipos de parking nos aeroportos.
« Última modificação: 14 de Março 2019, 17:34:38 por aviationlover »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
1535 Visualizações
Última mensagem 27 de Março 2014, 17:09:12
por Spark
2 Respostas
1420 Visualizações
Última mensagem 04 de Julho 2014, 14:13:13
por Mariovieira