VNE

Também vi essa foto, é uma falha grave do protocolo de Estado. Em caso de acidente, e já houve um Primeiro ministro português que morreu num acidente de avião, o país ficava paralisado vários meses em grave crise institucional.

Por qui se vê onde chega a sede de protagonismo de tirar mais uma foto com Ronaldo...

Se a pista não dá para o Falcon, vamos juntos que não vai acontecer nada...

Não passam de dois irresponsáveis.

VNE

Ao comentário anterior acrescento o seguinte:

No final do jogo Portugal Hungria o Presidente da República foi ao flash interview.

Para além do insólito de ver um Chefe de Estado a fazer aquela figura, retive o que disse sobre o jogo com a Croácia:

"vou ver a minha vidinha no sábado para ver se consigo vir ao jogo", assim, sem papas na língua.

Pergunto, no meio desta crise, a que título anda o PR a viajar  de Falcon para ver futebol?

>:( >:( >:(  :(
« Última modificação: 25 de Junho 2016, 09:44:31 por VNE »

flyer

Meus caros, ao ler o que se escreve aqui fico surpreendido com a quantidade de "não sei do que estamos a falar mas acho que é assim..." .

Desde os dados técnicos do Falcon 50 até à barbaridade de as individualidades serem melhor tratadas na Netjets do que na Fap?

A Fap tem 3 Falcons ao serviço, disponíveis para todo o tipo de missões exigíveis, como qualquer frota de qualquer empresa ou serviço militar nem sempre estão os 3 ao serviço.

A MMO (podem fazer uma busca no Google) é de M .86, normalmente em cruzeiro voa a .82 (.75 para long Range).

Está configurado para levar normalmente 12 paxs podendo ser reduzido para aumentar o espaço disponível e conforto dos paxs, daí a razão de em voos de Estado com comitivas maiores serem alugados aeronaves civis ou requisitados outros meios.

O serviço a bordo é o mesmo é com os mesmos standards das bizjets ( provavelmente é servido por alguém com mais pêlos nas pernas), mas o tratamento e a cordialidade é igual ou superior.

Existe sempre uma aeronave preparada para descolar rapidamente a qualquer hora seja para evacuação médica, transporte de órgãos ou outra razão( não existe um alerta oficial contudo existe sempre uma tripulação e equipa de mnt em  stdby).

A escolha da aeronave prende-se essencialmente com a sua rapidez e pelas condições de voo, pois existem certas condicionantes médicas que exigem um voo estavél ( tecto do DA50 é de 49000', possibilitando voar acima da tropopausa onde a atmosfera é mais estável), assim como outras de exigir uma altitude de cabine baixa apesar de voar a grande altitude, caso de traumatismos cranianos, queimados, etc. E por vezes existem situações que todos os minutos contam como no caso do transporte de órgãos.

Quanto à sua substituição, justificaria-se por uma aeronave com as mesmas características de voo mas com mais capacidade de paxs e maior alcance (Falcon 900ex ou Global o G), mas de momento faz o seu trabalho tão bem ou melhor que grande parte dos bizjets médium size actuais ( não tem um cockpit todo bonito e cheio de ecrãs mas tem 3 motores e dispensa muita da burocracia do ETOPs)

Espero ter ajudado

Espero ter esclarecido

iloper

Flyer , há relatos de ter alcançado .99 Agora se faz bem à saúde do avião.. é outra coisa

flyer

Boa tarde, existe este vídeo dos pilotos de teste a demonstrar as qualidades de voo, podemos ver um pico até .99 e sem ter nenhum efeito como Mach Tuk ou vibrações.

https://m.

O cockpit ainda é analógico neste vídeo, o nosso está equipado com o Efis Collins 86 e existe o retrofit para o Proline 21 que existe principalmente no 50EX.

WILCO

Alguém está a par da possibilidade de aquisição de um (?) ex embraer 145 da PGA para avião executivo do Estado? A ser verdade será expectável que seja operado pela FAP ou haverá outra hipótese? Parece-me que certificar e manter as qualificações das tripulações apenas parauma aeronave não é muito eficiente mas espero pelos vossos comentarios...

brunodias

Eu acho 1 ma compra como tinha dito noutro topico

VidocQ

Estou de acordo, não só o ERJ145 é muito inferior em comparação tecnica com o F50 como seria um fardo enorme (€€€) para a FAP só para um avião, cujas missões atruibuidas seriam reduzidas.

E por falar em transporte VIP para o estado, onde é que andam as promessas de voarem todos em vôos comerciais em económica? Ah! Não é ano de eleições certo?
« Última modificação: 16 de Janeiro 2017, 10:03:50 por VidocQ »

A388 / A321(321/32B) / A320(320/32A) / A319 / A318 / A223 / B773(77W) / B738(73H) / B737(73G/73W)
E195 / E190 / E145 / CRJK(X) / CRJ9 / F100 / RJ85 / AT76 / DH8D(NG)
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN / DY

VNE

Essa de voarem em económica não passou de um ridícula falsa modéstia.

Mesmo falsa, a modéstia é apanágio dos estúpidos.

Os Governantes de um país têm de se resguardar e serem resguardados, é um custo da democracia.

nunopinheiro

Os Governantes de um país têm de se resguardar e serem resguardados, é um custo da democracia.

Caro VNE, discordo em absoluto, 1º não é por irem em buisness que estão resguardados, apenas estão distantes da população. E não chame a democracia para isto isso séria mais um custo de um regime autocrático qq esses sim com necessidade de manter distancias entre estes e a população.

Sobre se a medida era populista, provavelmente sim, mas discordo em absoluto do seu argumento. Se há coisa que os políticos em democracia precisam urgentemente de fazer é de se aproximar do eleitorado, andar nos transportes públicos com o resto de nos não é mau, bem pelo contrario. Sob pena de serem outros  políticos menos democráticos a o fazerem e assim granjearem maior popularidade e proximidade com quem vota.
« Última modificação: 16 de Janeiro 2017, 11:40:45 por nunopinheiro »

brunodias

Acho que um tal de James Cameron andava de easyjet

VNE

Tanga!

Isso era para o "Zé Pagode" ver.

O Cameron chegou fretar B777-200 da BA para viagens na Europa.

Os governantes portugueses que viajam em económica não passam de populistas baratos, na TAP ainda é mais vergonhoso porque a TAP oferece os voos aos governantes
« Última modificação: 16 de Janeiro 2017, 21:10:10 por VNE »

brunodias

Tanga só se for porque não é james mas david, e ainda este ano veio de ferias na easyjet

Ja agora parece-me que o reino unido tambem não tem nenhum avião proprio para o primeiro ministro, creio que só para a familia real

Golf Lima

O Reino Unido já tem um avião para o primeiro ministro. O ZZ336.

nunopinheiro

VNE ao que sei a TAP não oferece nada, o que há é um convénio entre o estado (todos nos a pagar) e a TAP para voarem assim afastados do pessoal.
Até posso compreender para um primeiro ministro ou até mesmo outro ministro qq, agora deputados? secretários de estado, membros de gabinete que ninguém conhece etc etc, bem podem ir com o resto de pessoal que não enjoam...
« Última modificação: 16 de Janeiro 2017, 21:29:42 por nunopinheiro »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1219 Visualizações
Última mensagem 09 de Julho 2014, 21:28:21
por Flyz
3 Respostas
1037 Visualizações
Última mensagem 18 de Maio 2015, 10:15:41
por carlos cunha