Portugal é o primeiro país a receber aeronave militar KC-390 - Aviação Militar - Fórum Aviação Portugal

RSousa

Avião de transporte militar do construtor brasileiro Embraer, em fase de testes, é apresentado em Alverca no dia 4 de julho.

Portugal é o primeiro país fora do Brasil a receber a aeronave de transporte militar KC-390, em Évora e Alverca.

O aparelho, em cujo projeto de desenvolvimento há uma participação significativa da indústria portuguesa, vai estar na próxima semana em Évora - onde o construtor brasileiro Embraer tem duas fábricas - e, a 4 de julho, em Alverca (nas instalações da OGMA), soube o DN.

As cerimónias de apresentação do KC-390 em Portugal antecedem a participação do aparelho na feira aeronáutica internacional de Farnborough, em Inglaterra, que decorre de 11 a 17 de julho.

Além do Brasil, Portugal, Argentina e República Checa são os outros países envolvidos na construção do Embraer KC-390, que pelas suas características é visto como a aeronave de transporte militar que vai substituir os C-130 a nível global.

Portugal manifestou intenção de comprar seis aparelhos e, segundo fontes da Força Aérea, os testes pedidos para verificar se o KC-390 cumpre o que os projetistas e engenheiros puseram no papel têm sido executados com sucesso.

Fonte da notícia: http://www.dn.pt/portugal/interior/portugal-e-o-primeiro-pais-a-receber-aeronave-militar-kc-390-5244442.html

brunodias

Espero que no fim isto vá ser como o a400, que portugal salte fora

nunopinheiro

Espero que não, as OGMA tem a produção de boa parte da fuselagem deste, obviamente em contrapartida com a compra dos 6, mas ao contrario dos submarinos aqui parece que de facto a  é em parte produzido cá pelo que vi na secção traseira tem partes produzidas também cá mas nas nas fabricas da Embraer.

HenriqueP

E dado o que esta acontecer com o A400. Saltar fora ate foi a atitude mais sensata. :P

brunodias

E alguns paises querem despachar alguns dos que ainda nem receberam

VNE

Porquê?

nunopinheiro

Eu por companhias que trabalham nas áreas de serviços puros tenho uma simpatia relativa, isto é é sempre fácil replicar esses modelos já que qq pessoa com algumas horas de formação o pode fazer, No que respeita a trabalhos de Colarinhos azul ou eng. já não são as que merecem o meu maior apoio, é preciso décadas de treino para se ser um bom eficiente soldador, não é qq um que é um bom eng capaz de fazer a diferença. neste mercado globalizado e de forma e podermos manter algum valor acrescentado tem ser baseado neste tipo de capacidades. via aquisição de capacidades e skilsets não triviais de replicar. 
Por isso tenho muita muita simpatia por todas as companhias que fabricam aviões em particular quando parte dessa produção é feita cá, Full disclamer não tenho qq tipo de relação com a Embraer.

brunodias

Porquê?

Porque acho 1 mau projecto e no fundo não se vai ganhar quase nada, o avião não é capaz de substituir bem os c130, tudo bem que os nossos raramente vão para fora de alcatrão, mas o jacto e os detritos nunca tiveram 1 amizade grande
Isto é mais 1 negocio de comissões e bolsos cheios

ruialves

• Moderador

Porquê?

Porque acho 1 mau projecto e no fundo não se vai ganhar quase nada, o avião não é capaz de substituir bem os c130, tudo bem que os nossos raramente vão para fora de alcatrão, mas o jacto e os detritos nunca tiveram 1 amizade grande
Isto é mais 1 negocio de comissões e bolsos cheios
Oh Bruno, é um mau projecto porquê?
--
Cmps,
Rui Alves

brunodias

No fundo isto é um projecto para um c17 mais pequeno, porque jacto e detritos nunca foram muito amigos
Sempre ouvi dizer e ainda hoje se diz que para substituir 1 c130, só ha 1 avião para isso

Só outro exemplo, quem for ver as informações ve que o c27 era melhor que o c295, mas tudo foi 1 questão de politica e dinheiro, e não estou a dizer que o c295 é mau

LXwing

Citação
O Governo decidiu hoje avançar com a compra de cinco aeronaves KC-390, com opção de mais uma, autorizando a abertura de um processo negocial com a Embraer para a aquisição das aeronaves que vão substituir os aviões C-130.

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/governo-inicia-negociacao-para-compra-de-cinco-kc-390-para-substituir-c-130

pedferre

Não existem almoços grátis, a Embraer não investe em Portugal a troco de nada... :)

caparica

Também não se está à espera que os negócios sejam bons só para uma parte.

nunopinheiro

Pior era quando não havia contrapartidas ou quando as contrapartidas são faz de conta.
Vá la que nestes aspetos ate temos melhorado alguma coisa.

iloper

o investimento da Embraer é muito superior a comprar 5 aviões. Provalvelmente até vão ficar baratos, por isso...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
788 Visualizações
Última mensagem 03 de Junho 2014, 22:44:06
por Jefs
62 Respostas
9644 Visualizações
Última mensagem 10 de Agosto 2014, 12:40:51
por jopeg