joao_carvalho

  • Mensagens: 51
Boa Noite a todos.

Tenho uma dúvida no que diz respeito ao lançamento dos reactores durante o push back. Esta dúvida surge porque já reparei que não há uma ordem pré-definida ou "obrigatória" do lançamento dos reactores definidas pelo fabricante!?

Já assisti lançar primeiro o reactor #1 e de seguida o #2 e vice-versa no caso de aeronaves com dois reactores.

Há algum motivo para tal? Quais são os factores que levam por exemplo um Airbus A32X a lançar de forma diferente?

Obrigado pelos esclarecimentos.
Cumprimentos

João Carvalho

lrad

  • Mensagens: 990
Já li tanta coisa sobre isso....
Mas a razão principal é mesmo porque o Parking Brake está ligado ao sistema hidráulico(amarelo) do lado direito. E é o motor 2 que alimenta esse mesmo sistema. A PTU também está ligada ao amarelo....


Tens aqui uma boa explicação e mais completa: https://www.quora.com/Why-is-engine-2-started-before-engine-1-on-A320s
« Última modificação: 08 de Julho 2016, 23:08:07 por lrad »


joao_carvalho

  • Mensagens: 51
Obrigado pelo esclarecimento @lrad
Cumprimentos

João Carvalho

Resposta rápida

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