Jorge78

  • Mensagens: 2518
Sim vão, mas devem ser os últimos a sair devido à configuração interior.

Spark

  • Mensagens: 5728
    • A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Não será pior que o TTA. Viajei por duas vezes nesta aeronave e em ambas as ocasiões apanhei dois assentos partidos.

Já voei no TTB com o meu assento partido...

TAP

  • Mensagens: 114
Se forem por ai eu já viajei na emirates no a380 do dubai para madrid com o meu assento partido e não fizeram nada

TAP

  • Mensagens: 114
Sim vão, mas devem ser os últimos a sair devido à configuração interior.

explica lá isso melhor tem mais lugares? ou melhores condições??

Onurb

  • Mensagens: 170
As duas coisas,  um interior mais moderno e mais lugares em económica

cs-lgw

  • Mensagens: 79
É normal durante um dia de voo que pode durar umas 16 horas na totalidade algumas coisas fiquem danificadas no aviao. O passageiro tem que avisar o pessoal tripulante para este escrever no livro de bordo, para que durante a nigth stop do aviao quando o eng for ler o livro saber o que é necessario arranjar, pq é quase impossivel para o eng verificar tudo no aviao.
Quanto aos 330 acho quando comecarem a chegar os novos os mais antigos comecao a ser abatidos (cs-toe - cs-toj)

TAP

  • Mensagens: 114
Sinceramente mas não eram os A340 os que mais gasolina gastavam e menos lucro davam a tap? não vão começar a abater esses?

Jorge78

  • Mensagens: 2518
@TAP, os A340 gastam mais combustível (JET A-1) mas não sei qual vai ser a ordem de phase out dos aviões A330/340.

Os A340 têm a vantagem de serem propriedade da TAP e não pagarem leasing.

Certamente os responsáveis da TAP saberão qual a melhor opção.

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1781
    • Instagram
A TAP vendeu-os antes da privatizada uma empresa de leasing, e começou a pagar o leasing a essa empresa. Não sei onde está, mas isso foi debatido no fórum.

tareias77

  • Mensagens: 4771
A TAP vendeu-os antes da privatizada uma empresa de leasing, e começou a pagar o leasing a essa empresa. Não sei onde está, mas isso foi debatido no fórum.
É o que se chama "Sale and leaseback".

Jorge78

  • Mensagens: 2518
A TAP vendeu-os antes da privatizada uma empresa de leasing, e começou a pagar o leasing a essa empresa. Não sei onde está, mas isso foi debatido no fórum.
Ficou sem efeito, segundo li por aqui.

Vine

  • Mensagens: 255
Os melhores deverão ser os que disponibilizam Wi-fi. Mais modernos. Os displays no cockpit já são LCD, para os pilotos devem ser bem melhor :)



Companheiros, alguém me sabe indicar se esta imagem ainda de encontra actualizada?

Muito obrigado desde já

Major Alvega

  • Mensagens: 248
Sim ,esta actualizada.

Só um reparo em relação as cadeiras partidas. Eu em alguns voos que fiz vi passageiros ao murro (e não estou a ser irónico) ao comando eléctrico de encosto da cadeira. Noutro voo vi um PAX a forçar a cadeira (firmando os joelhos na da frente) para ver se esta encostava mais um pouco... Depois há outro tipo de PAX que ao comer faz uma lixeira generalizada e deixa cair tudo o que são objectos para o interior das cadeiras... Houve ainda uma vez que não sei como, um PAX num voo LIS-GIG, deixou o telemóvel cair para o interior da cadeira de executiva... O mecânico teve que desmontar a cadeira e depois esta não voltou a reclinar...

Pese embora a TAP tenha que melhorar nesses aspecto, a cultura do PAX TAP também deveria ser melhorada.. OS PAX deveriam entender que o lugar, depois de ser utilizado, vai ser utilizado por outra pessoa... então deveria deixar o lugar como o gostaria de encontrar.

Já agora isto não é um problema TAP... é um problema cultural e transversal a todas as companhias. Ja encontrei problemas com bancos e entretenimento na Emirates, TAP, Suiss, BA e Iberia.

MA

decio

  • Mensagens: 297
Concordo. Eu penso que a TAP e bastante penalizada neste forum porque deve ser a companhia de longo curso mais utilizada pelo pessoal do forum. Contudo, num voo da prestigiada Emirates calhou-me um banco partido tambem, num 777 recente. Acontece.... e por azar o voo estava completamente lotado.

Em relacao a este topico, so queria mencionar que fiz VIE-LIS no CS-TOO, nao me impressionou, sinceramente. Fez-me lembrar os 767 velhotes que da United. Interiores muito antiquados...

Mas, na volta foi no CS-TOR, e esse sim, excelente! Fosse toda a frota como o TOR e a TAP nao precisaria de renovacao nenhuma.

Onurb

  • Mensagens: 170
Estranho, o CS-TOO é 6 anos mais novo que o CS-TOR. Mas como este último entrou na companhia depois, pode ser que a diferença venha daí.

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