Jorge78

Sim vão, mas devem ser os últimos a sair devido à configuração interior.

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Não será pior que o TTA. Viajei por duas vezes nesta aeronave e em ambas as ocasiões apanhei dois assentos partidos.

Já voei no TTB com o meu assento partido...

TAP

Se forem por ai eu já viajei na emirates no a380 do dubai para madrid com o meu assento partido e não fizeram nada

TAP

Sim vão, mas devem ser os últimos a sair devido à configuração interior.

explica lá isso melhor tem mais lugares? ou melhores condições??

Onurb

As duas coisas,  um interior mais moderno e mais lugares em económica

cs-lgw

É normal durante um dia de voo que pode durar umas 16 horas na totalidade algumas coisas fiquem danificadas no aviao. O passageiro tem que avisar o pessoal tripulante para este escrever no livro de bordo, para que durante a nigth stop do aviao quando o eng for ler o livro saber o que é necessario arranjar, pq é quase impossivel para o eng verificar tudo no aviao.
Quanto aos 330 acho quando comecarem a chegar os novos os mais antigos comecao a ser abatidos (cs-toe - cs-toj)

TAP

Sinceramente mas não eram os A340 os que mais gasolina gastavam e menos lucro davam a tap? não vão começar a abater esses?

Jorge78

@TAP, os A340 gastam mais combustível (JET A-1) mas não sei qual vai ser a ordem de phase out dos aviões A330/340.

Os A340 têm a vantagem de serem propriedade da TAP e não pagarem leasing.

Certamente os responsáveis da TAP saberão qual a melhor opção.

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
A TAP vendeu-os antes da privatizada uma empresa de leasing, e começou a pagar o leasing a essa empresa. Não sei onde está, mas isso foi debatido no fórum.

tareias77

A TAP vendeu-os antes da privatizada uma empresa de leasing, e começou a pagar o leasing a essa empresa. Não sei onde está, mas isso foi debatido no fórum.
É o que se chama "Sale and leaseback".

Jorge78

Ficou sem efeito, segundo li por aqui.

Vine

Os melhores deverão ser os que disponibilizam Wi-fi. Mais modernos. Os displays no cockpit já são LCD, para os pilotos devem ser bem melhor :)

Companheiros, alguém me sabe indicar se esta imagem ainda de encontra actualizada?

Muito obrigado desde já

Major Alvega

Sim ,esta actualizada.

Só um reparo em relação as cadeiras partidas. Eu em alguns voos que fiz vi passageiros ao murro (e não estou a ser irónico) ao comando eléctrico de encosto da cadeira. Noutro voo vi um PAX a forçar a cadeira (firmando os joelhos na da frente) para ver se esta encostava mais um pouco... Depois há outro tipo de PAX que ao comer faz uma lixeira generalizada e deixa cair tudo o que são objectos para o interior das cadeiras... Houve ainda uma vez que não sei como, um PAX num voo LIS-GIG, deixou o telemóvel cair para o interior da cadeira de executiva... O mecânico teve que desmontar a cadeira e depois esta não voltou a reclinar...

Pese embora a TAP tenha que melhorar nesses aspecto, a cultura do PAX TAP também deveria ser melhorada.. OS PAX deveriam entender que o lugar, depois de ser utilizado, vai ser utilizado por outra pessoa... então deveria deixar o lugar como o gostaria de encontrar.

Já agora isto não é um problema TAP... é um problema cultural e transversal a todas as companhias. Ja encontrei problemas com bancos e entretenimento na Emirates, TAP, Suiss, BA e Iberia.

MA

decio

Concordo. Eu penso que a TAP e bastante penalizada neste forum porque deve ser a companhia de longo curso mais utilizada pelo pessoal do forum. Contudo, num voo da prestigiada Emirates calhou-me um banco partido tambem, num 777 recente. Acontece.... e por azar o voo estava completamente lotado.

Em relacao a este topico, so queria mencionar que fiz VIE-LIS no CS-TOO, nao me impressionou, sinceramente. Fez-me lembrar os 767 velhotes que da United. Interiores muito antiquados...

Mas, na volta foi no CS-TOR, e esse sim, excelente! Fosse toda a frota como o TOR e a TAP nao precisaria de renovacao nenhuma.

Onurb

Estranho, o CS-TOO é 6 anos mais novo que o CS-TOR. Mas como este último entrou na companhia depois, pode ser que a diferença venha daí.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Frota TAP (Médio curso)

Iniciado por Rex « 1 2 3 4 » TAP

45 Respostas
11644 Visualizações
Última mensagem 09 de Janeiro 2019, 17:26:42
por António Costa
167 Respostas
29386 Visualizações