sdo

  • Moderador
  • Mensagens: 730
A320 a fazer concorrência ao A380, A321Neo o maior avião comercial da frota Airbus de um só piso... Enfim, a categoria do costume.

ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 756
E ja atingiu o Break Even?
Are you sure??
--
Cmps,
Rui Alves


Spark

  • Mensagens: 6064
    • Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Por acaso estava na ideia que já se tinha dito por cá que ainda não tinha atingido no caso do A380 mas o artigo diz que sim... parte-se do principio que o "dinheirovivo.pt" não anda a nanar...

nunopinheiro

  • Mensagens: 6273
Esse artigo é muito mausinho, qq um aqui do forum escrevia qq coisa melhor que isso, mistura alhos com bugalhos lowcost com transatlântico. Uma anedota.
Nada retira do facto de ser um Flop da Airbus, mas as conclusões e razoes do artigo variam entre o patético e o simplesmente errado.

MarcoM

  • Mensagens: 495
E ja atingiu o Break Even?
Are you sure??

Numa "per plane basis" sim, no programa nem por isso. E a Airbus já disse que não está a contar de o atingir tão depressa... E o número que a Airbus tinha avançado para não perder dinheiro por cada avião produzido a partir desse ponto era de 14 por ano. Se conseguiram optimizar o processo produtivo para baixar esse número para 12 é que não sei.

A320 a fazer concorrência ao A380, A321Neo o maior avião comercial da frota Airbus de um só piso... Enfim, a categoria do costume.

Vinha aqui comentar isto mesmo. Típico jornalismo de hoje em dia. Interessa é vender (ou ter cliques neste caso).

Hugo_Martins

  • Mensagens: 71
Sempre pensei que os A380 iriam vingar no mercado dos Intercontinentais isto porque a eficiência dos motores e a sua capacidade de transporte de pax era excelente quando foi projectado! a ver vamos o que reserva o futuro pois a eficiência dos novos motores é boa mas a capacidade de transporte é reduzida face o A380 digo eu... quanto à boeing com o 787 acho que também atingiu o objectivo... o maior voo que fiz com este avião foi salvo erro de 12 h +/- apesar de confortável! iria viajar num a380 em Setembro mas mudança de planos levou a que tivesse que viajar em B777 ! o que o A380 veio trazer foi sem duvida melhorar as classes de topo com grandes opções em executiva e 1ª classe... savo erro o 1º avião a disponibilizar um open space (bar) para os clientes...

VNE

  • Mensagens: 1446
E ja atingiu o Break Even?
Are you sure??

Eu acredito, o volume dos financiamentos comunitários é enorme.

A Airbus é fortemente financiada, principalmente no desenvolvimento de novos produtos.

Além do financiamento inicial, a Airbus é financiada para estudar melhorias e inovações continuas aos aviões, o que lhe permite no caso do A380, reduzir a pressão financeira das vendas.

Jorge78

  • Mensagens: 2848
In Runway News

Citação
Qantas deverá cancelar a encomenda para os seus últimos 8 A380!

De acordo com um relatório do Australian Business Traveler (AUSBT) o CEO Alan Joyce da Qantas Airways, avançou que a companhia irá cancelar a entrada dos novos oito A380. Segundo Alan as aeronaves existentes na frota são o suficiente para servir a procura do mercado existente.

Em 2008, a Qantas foi um dos primeiros clientes do A380 da Airbus, com uma encomenda para 20 aeronaves. Até o momento a companhia recebeu 12 A380.

A companhia aérea tem vindo a adiar nos últimos dois anos a entrega dos restantes aviões, juntando-se a outras companhias, como é o caso da Air France, que baixou uma ordem para dois; a Air Austral, que descartou a possibilidade de adquirir duas aeronaves A380 já encomendadas em 2009.

A Virgin Atlantic, outro cliente A380, também tem adiado as entregas de seis A380 em ordem, tendo recentemente feito uma encomenda à Airbus de A350-1000.

Os cancelamentos recentes deixam a Emirates como o principal cliente da aeronave, sendo que 50% da produção do modelo A380 são para a Emirates.

Ler mais: http://www.runwaynews.pt/news/qantas-devera-cancelar-a-encomenda-para-os-seus-ultimos-8-a380/#.V6TEHyPapOw.facebook

Tiago Maia

  • Mensagens: 789
Air Greenland has signed a Memorandum of Understanding for one Airbus A330-800, an aircraft that will efficiently serve the needs of the community by linking Greenland and Copenhagen.
Delivery: 2021.

toto1100

  • Mensagens: 5906

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2174
O MSN 272, o último Airbus A380 da história, já está montado em Toulouse. Aguarda motores e pintura.

É o fim de uma era. :(

brunodias

  • Mensagens: 5300
E agora com o covid e a falta de passageiros associado, o modelo pode já não durar tanto como se previa

nunopinheiro

  • Mensagens: 6273
Que demonstra o que a realidade acha dos nossos gostos.. eu bem gostava do A380... Mas ... É a vida...

berto_opo

  • Mensagens: 541
O MSN 272, o último Airbus A380 da história, já está montado em Toulouse. Aguarda motores e pintura.

É o fim de uma era. :(

Que é o da Emirates ou da japonesa ANA?
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2174
O MSN 272, o último Airbus A380 da história, já está montado em Toulouse. Aguarda motores e pintura.

É o fim de uma era. :(

Que é o da Emirates ou da japonesa ANA?

É da Emirates. O último da ANA já está pronto com motores e tudo. Já voou aliás.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1164 Visualizações
Última mensagem 29 de Outubro 2014, 10:22:55
por jopeg
19 Respostas
3876 Visualizações
Última mensagem 23 de Junho 2015, 16:45:53
por ClearedForTakeOff
24 Respostas
3476 Visualizações
Última mensagem 06 de Outubro 2015, 20:39:37
por brunodias
0 Respostas
2232 Visualizações
Última mensagem 11 de Abril 2016, 18:01:31
por Douglas
26 Respostas
5882 Visualizações
Última mensagem 05 de Janeiro 2017, 23:02:50
por jopeg

Total 101+1=102 ms, db 0 ms, php 102 ms