aerointeressado

• Moderador
Citação de:  DNotícias
Miguel Albuquerque revelou há momentos, durante a inauguração do Hotel Pestana CR7 Funchal, que o Governo Regional deliberou dar o nome de Cristiano Ronaldo ao Aeroporto Internacional da Madeira.

O anúncio, que disse "não ser favor nenhum" e reflecte os bons serviços do madeirense em prol da Região, foi o resultado de uma deliberação efectuada ontem em Conselho de Governo.

Albuquerque referiu ainda ter total confiança no projecto de Cristiano Ronaldo e Dionísio Pestana, os melhores nas suas áreas de intervenção conforme fez questão de enaltecer.

aerointeressado
« Última modificação: 22 de Julho 2016, 19:43:21 por aerointeressado »

Flyz

berto_opo

Deve ser uma partida de um abril. Atrasada mas, deve ser...
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

ma_lppt

Arrojado no mínimo.

Indiscutível que Ronaldo é cada vez mais um símbolo e embaixador do país em geral e da Madeira em particular.

A tradição em Portugal é que as grandes obras públicas levam nomes a título póstumo

Hawks

Como madeirense considero a sugestão (espero que não passe disso) ridícula.

Tenho todo o respeito e admiração pelo Ronaldo. Teria mesmo que ele não fosse natural da Madeira. É um excelente profissional, o melhor do mundo naquilo que sabe fazer. Considero também que mais ninguém dá visibilidade à Madeira como ele dá. Frequentemente publicita a Madeira no facebook, fotos que acabam por levar algumas centenas de milhar de likes, e não renega a terra natal. Faz referências frequentes à Madeira em entrevistas e até levou a bandeira regional aos ombros enquanto os campeões europeus desfilavam nas ruas lisboetas.

Mas...acaba aí. Não chega. Na essência, ao Ronaldo não custa nada fazer isto pela Madeira. Não lhe dá trabalho, não tem que suar, não tem que se esforçar. A Madeira surge de uma forma natural e inevitável colada ao seu sucesso. Há tantos madeirenses que trabalharam, suaram, choraram e abdicaram de muita coisa em prol da terrae da comunidade madeirense. Mesmo que o objectivo final não fosse visibilidade.

A ideia não faz qualquer sentido e só demonstra que cada vez mais a nossa sociedade está à mercê de devaneios políticos.

JSilvazito

Citação de:  DNotícias
Miguel Albuquerque revelou há momentos, durante a inauguração do Hotel Pestana CR7 Funchal, que o Governo Regional deliberou dar o nome de Cristiano Ronaldo ao Aeroporto Internacional da Madeira.

Piada de um dia qualquer:

" Onde estás? estou por cima do Ronaldo ", diz a púdica senhora ao marido num qualquer telefonema quando ela estiver no aeroporto da madeira.
Ridículo. Não lhes basta uma estátua triste em que o visado está completamente disforme e agora veem com esta.
Enfim, esperemos que seja anedota de 1º de abril.
Cumprimentos,
« Última modificação: 22 de Julho 2016, 22:33:49 por JSilvazito »

Rafael6

De facto é no mínimo de muito mau gosto quem se foi lembrar de meter o aeroporto com o nome do Ronaldo. O pior de tudo é que não me parece que seja anedota...

superpiloto

Jorge78

Como diz um senhor que conheço, as homenagens devem sempre que possível, ser feitas em vida.
Eu não tenho nada a favor ou contra, apenas acho um pouco cedo para tal e apanhou quase todos de surpresa.
Mas uma coisa é certa, é o Madeirense mais conhecido mundialmente.
« Última modificação: 23 de Julho 2016, 00:36:05 por Jorge78 »

D-Zign

Lance Armstrong Airport no Texas
O. J. Simpson Airport em São Francisco
Tiger Woods Airport na California
Etc...

Espero que nunca aconteça que o Ronaldo faça parte de algo deste género.

Mais rapidamente dava-lhe o nome do Eng. António Segadães Tavares, responsável pela ampliação da pista.

ruialves

• Moderador
Santo Deus...
Se fazem é porque fazem, se não fazem é porque não fazem...

Anedota porquê?
Mau gosto porquê?
Não faz sentido porquê?
Porque alguém diz e temos de ser todos do contra?

Objectivamente, porquê?
Honestamente não chego lá.
Mas pelas certezas que aqui vejo de certeza que me vão esclarecer.

Eu, ao contrário da tendência, acho muito bem.
Se o objectivo é promover a Ilha, certamente que ele melhor do que ninguém o fará.
Desperdiçar o tremendo potencial que existe naquele nome é que seria anedótico.

Melhor estava como Santa Catarina?

A estátua não é um boneco de cera e não está perfeita mas era esse o objectivo?
Sabem a quantidade de cruzeiros de aporta o Funchal?
Sabem quantos milhares de pessoas passam por aquela estátua?

Ser do "bota-abaixo" é muito simples, bem aceite socialmente no nosso pais. Quase um desporto nacional...

Fazer, se mexer, vencer a inércia, dar provas... isso é que não é para todos.

Bom fim de semana, abraço.
--
Cmps,
Rui Alves

Hawks

Rui, compreendo que um grupo hoteleiro se associe à marca CR7 para fins comerciais. Compreendo que se crie um museu onde o Ronaldo possa expor os seus troféus. Em poucos meses passou a ser o museu mais visitado da ilha. Não importa se isso é mau ou bom, o que é relevante é que resultou.

Não compreendo dar o seu nome ao aeroporto para fins comerciais. Quantas rotas mais vai ganhar a Madeira por ter o seu nome?

Também não compreendo dar o seu nome ao aeroporto por homenagem. Não tem nada a ver com ser um desportista, porque também detesto a ideia que só políticos ou nomes ligados à governação devem ser homenageados e eternizados, quando há tanta gente relevante em várias áreas da sociedade.

Mas nem tudo é uma questão comercial ou de "visibilidade". Francisco Sá Carneiro....Humberto Delgado....João Paulo II...não foram os portugueses (ou sequer portugueses) que mais deram a conhecer Portugal ao mundo.

Há um tempo para tudo, e este ainda não era o tempo para tomar esta decisão.

GriloLSGG

LOL... bem isto até da para rir... Ter uma estatua na ilha, ter um museu, um hotel com o nome dele tudo bem.... Mas agora darem o nome dele ao aeroporto?? Sinceramente acho isto uma pura "palhaçada" e até chega a ser vergonhoso...  Acabei de ver também que a praça que fica em frente ao novo hotel CR7, (que se chamava Praça do Mar) também mudou de nome e passa-se agora a chamar "Praça CR7".

Cristiano Ronaldo tem dado muita visibilidade a Portugal, claro sem dúvida e é um ótimo jogador... mas agora isto acho simplesmente "too much"
« Última modificação: 23 de Julho 2016, 09:20:21 por GriloLSGG »

Tiago Maia

Aeroporto Cristiano Ronaldo. Depois da Praça CR7, do museu CR7, do hotel CR7, e da estátua do CR7, o aeroporto Cristiano Ronaldo. Mais uma bola de ouro e ainda mudam o nome do arquipélago da Madeira.

finhinho

Há um tempo para tudo, e este ainda não era o tempo para tomar esta decisão.

Esta frase é lapidar! Inteiramente de acordo!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
150 Respostas
20046 Visualizações
Última mensagem 25 de Abril 2019, 10:37:28
por CS-TTK
0 Respostas
700 Visualizações
Última mensagem 13 de Fevereiro 2015, 00:02:51
por jopeg