decio

Nao tenho nada contra. Alias, e uma jogada muito interessante para o turismo da Madeira. A imprensa internacional vai passar mais uma historia sobre CR7 e o aeroporto, o que vai levar muita gente a conhecer e a pesquisar mais sobre a ilha da Madeira.

Como diz o Albuquerque, nao e favor nenhum da parte do Governo Regional, CR7 contribuiu em grande parte para a Madeira ganhar premios internacionais de Turismo, tal como Best European Island, durante dois anos seguidos. A propaganda e a publicidade que ele faz com um simples post no facebook ou instagram chega a milhoes de pessoas em todo o mundo.

Oxala mas e que comece a trazer as suas amigas de Hollywood para festas jet7 no seu hotel. Era interessante captar algum desse turismo VIP que geralmente vai pa Ibiza.

ruialves

• Moderador
Malta... informem-se antes de falar.

O "hotel CR7" não é um hotel, é uma parceria win-win entre o grupo Pestana (maior grupo hoteleiro Português) e o Ronaldo.

Não se esqueçam que "o minininho" do Scolari ja tem 31 anos e tem de acautelar o futuro. A parceria envolve várias unidades do grupo Pestana.

Hawks, certamente que há muita gente relevante, com muito trabalho e esforço pelo Pais e pela região que seriam candidatos a ter o seu nome no aeroporto. Alguém alguma vez teve mais visibilidade que ele? Não. É expectável que haja mais alguém com tal alcance nos proximos 50/100 anos?
Penso que não.

Qual é o tempo?
Quando ele morrer?
Quando sair de cena e o seu impacto se reduzir?
Não.
Se é para ter impacto é já.

Não sou "Ronaldista", nem laranjinha, nem pro-Albuquerque.

Mas sei as dificuldades que são para vencer a insularidade, a ultraperiferia. Só quem cá vive ou viveu. A indústria do Turismo tem um peso brutal na economia da Ilha. Milhares de familias dependem, directa ou indirectamente, do Turismo.
E isso, isso preocupa-me.
Tudo o que se possa fazer para reforçar esta frágil economia é bem vindo!

Se há aproveitamento politico?
Talvez. Independentemente disso, tem impacto? Tem!

"Srs passageiros, acabámos de aterrar no aeroporto internacional Cristiano Ronaldo. Por favor mantenham os cintos apertados..."

Bom fim de semana :)
--
Cmps,
Rui Alves

VNE

Parabéns a quem teve a ideia.

Arrojada? Sem duvida.

Merecida? Se calhar os que aqui a contestam acham que só depois de morte.

A decisão reforça a imagem da Madeira e é um gesto muito bonito do Governo que tanto beneficia da imagem do Ronaldo.

JSilvazito

Não se esqueçam que "o minininho" do Scolari ja tem 31 anos e tem de acautelar o futuro.
Rui, sinceramente...
não tenho nenhuma inveja dele, acho muitíssimo justo os muitos milhões que ganha porque enche estádios de pagantes e vende os produtos que publicita mas o futuro dele já está - felizmente para ele - mais que acautelado.
Nestas parcerias os exemplos passados demonstram que, daqui a uns anos, uma das partes está bem e a outra ( o minininho ) entalou-se. Mas... como diz o povo, a ver vamos...

Citação
O impacto é muito maior e o resultado é significativamente superior para o turismo da Madeira ( e nacional ) o resultado da bomba do tipo do daesh na Argélia, ou uns loucos que poem a Turquia a ferro e fogo, que o nome que pões a um aeroporto.
Mas quanto ao nome, mais parece a ponte sobre o tejo. O anterior regime queria que fosse ponte Salazar, o atual deseja que seja ponte 25 de abril e o pessoal só diz ponte sobre o tejo. Em Lisboa, a portela será hoje e sempre portela por mais justo que seja a homenagem a Humberto Delgado.

Citação
Mas sei as dificuldades que são para vencer a insularidade, a ultraperiferia. Só quem cá vive ou viveu. A indústria do Turismo tem um peso brutal na economia da Ilha. Milhares de familias dependem, directa ou indirectamente, do Turismo.
E isso, isso preocupa-me.
Tudo o que se possa fazer para reforçar esta frágil economia é bem vindo!
Essa economia do turismo tem tantas variáveis que o nome do aeroporto é completamente irrelevante. É muito mais relevante o mercado dos lavradores que o aeroporto.

Citação
Se há aproveitamento politico?
Talvez. Independentemente disso, tem impacto? Tem!
É mesmo isso. aproveitamento político. Impacto? nulo.

Este post foi escrito por um continental que adora a Madeira, onde esteve pela última vez em maio do ano passado ( retardado pela greve da TAP ).
Cumprimentos,

Bruno T

• Banido do fórum
Ilha Cristiano Ronaldo.

lrad

Retirado do Facebook :D

nunopinheiro

Simplesmente ter a noção do ridículo deveria bastar, muito apreço pelo Ronaldo e em particular a sua ética de trabalho, no entanto, esta mudança parece tanto opurtunismo populista que será transparente a todos, para alem disso reduz o valor da madeira a QQ coisa que não é, Cristianoland, a Madeira é muito mais que isso.
Uma coisa é aproveitar e bem um dos maiores nomes que a ilha deu ao mundo para promover a ilha e maximizar o tempo que o turista passa la, outra bem diferente é reduzir a ilha isso.
« Última modificação: 24 de Julho 2016, 11:41:57 por nunopinheiro »

VNE

Agora mais a sério.

Havia um movimento para atribuir o nome de Alberto João Jardim ao aeroporto.

Para que fosse evitado tinham de dar um nome, incontestável para os madeirenses e rápido, porque a proposta de aeroporto Alberto João Jardim iria ser feita em breve...

Rafael6

Ainda estou para perceber o porquê de se dar nomes de pessoas aos aeroportos por muitos importantes que x pessoa seja.

Por mim os aeroportos ficavam com os nomes das respectivas cidades ou com o nome da zona da cidade em que se situa.
Por exemplo: Aeroporto internacional de Lisboa, Aeroporto internacional da Madeira/ Funchal, Aeroporto internacional do Porto, etc.

Posso estar a dizer uma grande asneira, mas a meu ver seria mais simples, até mesmo para os estrangeiros. Veja-se o caso do aeroporto do Porto, Francisco Sá Carneiro será que tem algum significado para os estrangeiros? Óbvio que não! Até é difícil eles prenunciarem o nome. Eles conhecem o aeroporto como aeroporto do Porto! O mesmo se pode dizer da " brilhante " ideia de mudar o nome do aeroporto de Lisboa/ Portela para Humberto Delgado...

ruialves

• Moderador
Rafael6, neste caso

Por mim os aeroportos ficavam com os nomes das respectivas cidades ou com o nome da zona da cidade em que se situa.
Por exemplo: Aeroporto internacional de Lisboa, Aeroporto internacional da Madeira/ Funchal, Aeroporto internacional do Porto, etc.

Teria então que se chamar Aeroporto Internacional da Madeira/Santa Cruz.

Funchal é a capital da Madeira mas o aeroporto não fica no Funchal.
--
Cmps,
Rui Alves

Rafael6

Que fica-se Aeroporto Internacional da Madeira então :)
« Última modificação: 25 de Julho 2016, 01:41:46 por Rafael6 »

ruialves

• Moderador
Rui, sinceramente...
não tenho nenhuma inveja dele, acho muitíssimo justo os muitos milhões que ganha porque enche estádios de pagantes e vende os produtos que publicita mas o futuro dele já está - felizmente para ele - mais que acautelado.
Numa perspectiva de assalariado sim, claro que está assegurado. Numa perspectiva de um milionário não tenho tanta certeza. Não será certamente por ter o dinheiro parado ou num depósito bancário que vai ter rendimento futuro.
Porque é que os juros da dívida Portuguesa chegaram a ser negativos? Já pensaram nisso? Alguem a pagar para emprestar dinheiro...

Citação
O impacto é muito maior e o resultado é significativamente superior para o turismo da Madeira ( e nacional ) o resultado da bomba do tipo do daesh na Argélia, ou uns loucos que poem a Turquia a ferro e fogo, que o nome que pões a um aeroporto.
São coisas diferentes mas sim, a deslocação de tráfego de outros pontos mais instáveis para outras zonas, onde a Madeira se inclui é uma realidade que está a gerar lucros acima do normal na economia local e nacional.

Quanto a  não ter impacto já é mais discutível.
1 post dele numa rede social sobre o facto tem mais alcance que dezenas de campanhas das entidades de promoção turística. São milhões de seguidores, em todo o mundo.
Ainda assim, cada um certo da sua opinião ficariamos aqui eternamente a afirmar a nossa razão. Uma coisa é certa. O impacto não é tangível de forma directa e por isso vai ser sempre subjectivo...

Este post foi escrito por um continental que adora a Madeira, onde esteve pela última vez em maio do ano passado ( retardado pela greve da TAP ).
Cumprimentos,
Meu caro, neste como noutros tópicos onde escrevo, faço-o pela minha cabeça e com base no que sei. Dou a minha opinião com base nisso, e de mente aberta, sem ser dono da razão.
Mas tenho a minha opinião e argumento para defender o que acredito.

Acho uma demonstração de pequenês brutal as guerrinhas entre regiões. Nasci e cresci na Madeira. Estive fora e voltei. Apesar de ter muito para aprender e ver, ja vi algumas coisas e já tive o privilégio de conhecer e viver noutros paises e conhecer outras culturas. Não faço aquelas frases lapidares tipo "Não há terra que a Madeira! Somos o melhor do mundo!". Tenho consciência das nossas limitações e problemas e não enterro a cabeça na areia.

Espero que venhas mais vezes e em breve :)

Boa semana a todos ;)
--
Cmps,
Rui Alves

nunopinheiro

Agora mais a sério.

Para que fosse evitado tinham de dar um nome, incontestável para os madeirenses e rápido, porque a proposta de aeroporto Alberto João Jardim iria ser feita em breve...

E era um melhor nome, goste-se ou não se goste da figura, (pessoalmente não gosto nem nunca gostei), mas percebo que sempre defendeu o seu arquipélago com fervor e mais importante resultados, a madeira conheceu um grande desenvolvimento durante os seus muitos (demasiados) mandatos.

zulutango

Agora mais a sério.

Really?! Bem VNE, além de ter a mania que é a autoridade da Língua Portuguesa no fórum, também monta calúnias políticas. O que indica é completamente falso. As simple as that.

Acreditem que a maioria dos madeirenses ficaria muito menos chocada se o Governo decidisse batizar o Aeroporto de Alberto João Jardim.

Eu não sou "laranja", mas reconheço que este Sr. fez muito pelo desenvolvimento (também fez muita borrada) da RAM e muito mais do que o CR7 alguma vez fará pelo povo. A Madeira vive de turismo é certo, mas o fluxo com origem num museu e num hotel gera o quê para a balança económica?! Acorde povo.

VNE

Nao é calúnia política. Não tarda e alguém o vai dizer.

É só esperar pelo congresso dos laranjas aí da Madeira e verá.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
150 Respostas
20549 Visualizações
Última mensagem 25 de Abril 2019, 10:37:28
por CS-TTK
0 Respostas
717 Visualizações
Última mensagem 13 de Fevereiro 2015, 00:02:51
por jopeg