nunopinheiro

  • Mensagens: 4046
Vamos la ter calma, isto não é assim tao simples. Crime fiscal é dos crimes mais fáceis de cometer, muitas vezes sem dolo álgum, que acredito seja aqui o caso. No entanto a autoridade fiscal pode discordar do entendimento de um ou vários indivíduos e ir para tribunal, com a vantagem do lado desta pelo menos em Portugal que coloca o ónus da prova do lado do contribuinte.

Criminoso fiscal deveria ter um nome específico já que são muitos, a coisa para mim só muda de figura quando a este crime se junta o branqueamento de capitais pois indica intenção de burlar efectivamente o estado. O caso de Cristiano parece mais um entendimento diferente da lei. Conjugado com algum barro a parede por parte da autoridade fiscal espanhola sobre o valor da facturação com a imagem para empresas espanholas como cliente final.
« Última modificação: 14 de Junho 2017, 09:31:33 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 3682

Exatamente!

Há que processar também todos os pilotos da Ryanair que são obrigados a constituir empresa na Irlanda e trabalham em bases noutros países.

O Fisco Espanhol deve mesmo é propor a saída da Espanha da Unioa Europeia.

Chulos, assinam Tratados e depois não querem aceitar as consequências.

LOL Tudo a ver realmente. Se calhar iam ver do que se trata este caso, que nao tem nada a ver com isso.
O problema foi que o CR aceitou um regime fiscal especial em Espanha (regime feito para futebolistas ricos que o Real e o Barcelona exigiram ao governo porque alegadamente nao conseguiam atrair futebolistas estrangeiros de outra forma) e depois nao cumpriu com o que esse regime fiscal ditava. Ele ate podia ter posto o dinheiro em Portugal porque queria pagar mais imposto e ajudar o OE nacional, estaria a cometer um crime em Espanha na mesma. (Alias o Saramago teve um problema similar, ele sempre continuou a pagar impostos em Portugal - onde pagava mais - e Espanha sempre alegou que ele era residente espanhol e tinha que pagar la e chegou a abrir processo contra ele.)

Ao falar do Messi e de ele nao ter ido para a prisao tambem iam ler sobre o assunto. Ele nao foi para a prisao por um simples motivo: foi o seu primeiro crime, e ninguem em Espanha (nem em Portugal diga-se) vai para a prisao se for condenando a tao pouco tempo de prisao e for a sua primeira condenaçao. Em Portugal o minimo acho que sao 3 anos, senao vai pena suspensa.



Falar sobre o caso e chamar-lhe de criminoso sao coisas bem diferentes.

Ja toda a gente sabe da empresa na Irlanda e toda a gente sabe qual o proposito dessa empresa: Pagar menos impostos. Eticamente correcto ou nao, nao sou eu que vou julgar.

Pois, mas aqui disseram que nao se podia falar de todo. E ninguem lhe chamou criminoso (ler o que se comenta é uma coisa maravilhosa que toda a gente devia apostar).
Nunca ouvi dizer que as autoridades espanholas o tivessem processado por falhas eticas, por isso nao se percebe de onde vem esse comentario tambem.

decio

  • Mensagens: 294
Então, estou à espera do teu grande comentário acerca do caso. Falta muito?

Criticar os comentários dos outros não me parece ser uma discussão construtiva.
« Última modificação: 14 de Junho 2017, 17:44:24 por decio »


toto1100

  • Mensagens: 3682
É mais construtivo do que criticar comentarios que nem sequer foram ditos (mas eu sei que strawmen dao sempre jeitos nestas discussoes e as vezes da jeito comentar coisas que gostavamos que tivessem sido ditas, do que aquelas que efetivamente foram). A ironia de teres criticado o meu comentario e agora vires com essa conversa também é qualquer coisa.  8)
Eu se quisesse dizer alguma coisa sobre o caso dizia, obrigado. Temos uns a dizer que nao se pode falar sobre o caso; outros acham que temos obrigaçao de o fazer. So visto.  ;D
« Última modificação: 14 de Junho 2017, 17:52:07 por toto1100 »


decio

  • Mensagens: 294
Ok, não queres falar não fales. Fico desiludido, tinha as espectativas lá em cima em relação a ti e ao que sairia desse cérebro.

Mas só para esclarecer, tu sabes que em Portugal julgar as pessoas na "praça pública", antes sequer de começar o julgamento pelos tribunais, não é uma coisa inédita. Por isso disse para não o chamarem de criminoso com base numa acusação. Eu também posso te acusar de idiota, com todo o respeito, claro, mas, ninguém te irá chamar de idiota só porque eu o fiz.

PS: Eu fico por aqui, não vou alimentar mais este off-topic.

toto1100

  • Mensagens: 3682
Tudo muito bonito. So é pena ninguem o ter chamado de criminoso. Tirando isso, excelente historia.
O nivel de educaçao e os ataques ad hominum tambem sao qualquer coisa.

caparica

  • Mensagens: 613
O decio não sabe o que é o condicional e por isso presta-se a este papel. Estudasse...

Spark

  • Mensagens: 5687
    • A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Parece-me muito mais o caso de entendimento da lei diferente do fisco espanhol do que "crime" como já li por aí. Mas vamos ver como corre.

brunodias

  • Mensagens: 4373
Eu no lugar dele fazia igual, então ganha 10milhões e tem que dar quase 5 ao governo??

Ja parece portugal, o governo não joga com a gente mas se sair quer 20%

caparica

  • Mensagens: 613
O Ronaldo foi a tribunal declarar-se culpado. Triste figura, diga-se, de mãos dadas com a mulher, todo sorridente, como se lhe tivesse acontecido uma coisa muito boa. Entretanto a Madeira fica com um aeroporto cujo nome se encontra manchado... Parabéns aos espanhóis que estão a levar a tribunal todos esses prevaricadores e a reaver o dinheiro.

caparica

  • Mensagens: 613
Eu no lugar dele fazia igual, então ganha 10milhões e tem que dar quase 5 ao governo??

Ja parece portugal, o governo não joga com a gente mas se sair quer 20%

As pessoas têm que saber as leis dos países onde trabalham e agir em conformidade com as mesmas. O Ronaldo e outros da mesma laia têm mais é que cumprir, ou ir jogar para a liga de países onde não se paga impostos.

Eu em Portugal também vejo metade do meu salário a ficar retido e só fico chateado se o mesmo não reverte em prol de bons serviços sociais.
« Última modificação: 23 de Janeiro 2019, 21:40:32 por caparica »


caparica

  • Mensagens: 613
Parece-me muito mais o caso de entendimento da lei diferente do fisco espanhol do que "crime" como já li por aí. Mas vamos ver como corre.
Recorde-se que, na terça-feira, Cristiano Ronaldo foi condenado pela justiça espanhola a dois anos de prisão, com pena suspensa, substituída por uma multa de 365.000 euros. O jogador da Juventus reconheceu a culpa em quatro crimes de fraude fiscal, cometidos entre 2011 e 2014, no valor total de 5,5 milhões de euros.

https://selfie.iol.pt/fraude-fiscal/tribunal/cristiano-ronaldo-pode-perder-condecoracoes-apos-condenacao

Icterio

  • Mensagens: 357
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Interessante como muita (totalidade) da imprensa e dos mídia se verga perante este caramelo.  Quantas vezes já vimos na TV e nos jornais que Ronaldo "chegou a acordo com o fisco espanhol..."...   Figura triste.  Ronaldo foi condenado por fraude fiscal, ponto.  Reconheceu em toda a linha a acusação, não por estar arrependido claro, mas porque os advogados aconselharam-no a proceder assim para evitar males maiores.  No princípio desta polémica, se bem se lembram, ele dizia que não tinha cometido nenhum crime e que era só perseguição...

JB

  • Mensagens: 137
A inveja e uma coisa nojenta. Sao todos uns santos. Tristeza!
JB

VNE

  • Mensagens: 1265
Os incompetentes dos assessores dele, nomeadamente contabilistas e advogados é que lhe criaram a ideia de que as decisões eram legais.

Alguém acha que as soluções, muito rebuscadas do ponto de vista legal, foram pensadas por ele?

Sabe jogar à bola, e bem!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
150 Respostas
19974 Visualizações
Última mensagem 25 de Abril 2019, 10:37:28
por CS-TTK
0 Respostas
699 Visualizações
Última mensagem 13 de Fevereiro 2015, 00:02:51
por jopeg
15 Respostas
4306 Visualizações
Última mensagem 17 de Novembro 2015, 21:25:09
por brunodias
27 Respostas
3467 Visualizações
Última mensagem 23 de Maio 2016, 21:08:54
por CS-TTV
0 Respostas
476 Visualizações
Última mensagem 11 de Fevereiro 2016, 18:37:55
por kruzovsky

Total 104+1=105 ms, db 0 ms, php 105 ms