Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
A culpa é dos advogados....  :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Achas mesmo?  Ele não sabia de nada?  Foi uma vítima? 
Se a culpa fosse dos advogados ele podia ter dito isso mesmo em tribunal.

E não percebo o que este caso tem a ver com o facto de ele jogar bem à bola...  Será que ser hábil com o esférico é sinal de inocência em casos de fuga ao fisco?
« Última modificação: 23 de Janeiro 2019, 23:00:05 por Icterio »

caparica

A inveja e uma coisa nojenta. Sao todos uns santos. Tristeza!
JB
Fale por si

JB

A inveja e uma coisa nojenta. Sao todos uns santos. Tristeza!
JB
Fale por si
Pois falo e nao sou santo como voce. Invejoso muito menos. Karma is a bitch!
JB

Jetstream

Acabei de falar agora com o Cris, ele pede desculpa por não poder vir cá ao fórum responder, mas estava a entrar no seu jacto particular e o wifi não estava funcionando!!

No entanto, enviou um abraço para todos!
« Última modificação: 24 de Janeiro 2019, 00:29:23 por Jetstream »

nunopinheiro

Sem querer de defender a figura, mas.. ele no fundo é uma empresa que foge dentro do que os seus consultores lhe indicam o máximo a pagar impostos.
Agora como na realidade não é como uma empresa anónima acaba por ser mais fácil de apanhar...

De resto o tipo tem geito para pontapés na bola e para isso é que lhe pagam, e deve pagar o que tem de pagar...

Mas só quem nunca teve problemas com o fisco é que pode ter opiniões tão liminares quantos as que se lêm aqui.
« Última modificação: 24 de Janeiro 2019, 01:40:03 por nunopinheiro »

toto1100

Acho que aqui alguem se esta a esquecer que ele tambem disse aos advogados dele que tinha violado alguem. Certamente tera sido culpa dos advogados tambem.

VNE

Se quem lhe presta assessoria lhe diz qual é o melhor regime fiscal, quem é ele para dizer que não???

Qual é a empresa que toma uma decisão de fazer planeamento fiscal sem aconselhamento?

É óbvio que a responsabilidade recai sobre ele, porque é o titular dos rendimentos, mas deve tirar as devidas ilações, como tira qualquer empresa que toma decisões com base em mau aconselhamento técnico.

CK

Ele podera ter culpa ou não, não sei porque nao li os detalhes da acusação, mas é estranho o facto de tantos estarem a passar pelo mesmo em Espanha... Será que a lei relativamente aos rendimentos obtidos através do uso da imagem é efectivamente ambígua?

Icterio

Também tenho de prestar uma declaração de interesse.  Eu não sou seguidor da IUCR (Igreja Universal do Cristiano Ronaldo), por isso todas as minhas opiniões vão no sentido de considerar o sujeito como outro qualquer.

brunodias

Eu no lugar dele fazia igual, então ganha 10milhões e tem que dar quase 5 ao governo??

Ja parece portugal, o governo não joga com a gente mas se sair quer 20%

As pessoas têm que saber as leis dos países onde trabalham e agir em conformidade com as mesmas. O Ronaldo e outros da mesma laia têm mais é que cumprir, ou ir jogar para a liga de países onde não se paga impostos.

Eu em Portugal também vejo metade do meu salário a ficar retido e só fico chateado se o mesmo não reverte em prol de bons serviços sociais.

Eu adoro pagar impostos e depois ver quem vai aos correios levantar aqueles cheques, ver quem tem direito a casas entre outras coisas

eascensao

O Cristiano Ronaldo seja por mau aconselhamento, por ignorância, por interpretação subjectiva de uma lei que muitos consideram ambígua, foi condenado por fraude fiscal e aceitou um acordo com o estado espanhol que o levará a pagar um determinado valor em detrimento do cumprimento de pena de prisão suspensa (aqui existe alguma dúvida sobre o acordo realmente efectuado porque faria todo o sentido se fosse em troca de pena de prisão efectiva, mas pode dar-se o caso de, por exemplo, a pena de prisao suspensa o obrigar a residir em Espanha).

Este facto é o que é e tantos outros já tentaram e/ou conseguiram a sua evasão fiscal, incluindo muitos de nós quando aceitamos um pagamento de um biscate sem IVA e sem factura ou quando pagamos qualquer despesa sem factura ou recibo e estamos a contribuir para a evasão fiscal dessas pessoas.

Mas 2 questões se mantém ...
- a condenação obriga a um processo levantado pelas chanceler das ordem honoríficas que o Cristiano tem atribuídas e que pode levar de uma simples admoestação à retirada das mesmas ...
- a condenação (por crime) significa que temos um Aeroporto com onome de um 'criminoso' ...
A primeira é de fácil resolução e esta está prevista ... quanto à segunda, pois tinham razão os que defendiam que só se deviam atribuir nomes de pessoas a Aeroportos e outras obras dessa natureza póstumamente ...

toto1100

Ele teve pena suspensa porque a lei em Espanha (tal como em Portugal) preve que para o 1o crime que uma pessoa comete, se a condenacao for abaixo de 5 anos (em Portugal acho que sao 3) a pena é sempre automaticamente suspensa.

Mas tambem convenhamos que se as autoridades portuguesas fizeram alguma coisa vai ser uma hipocrisia daquelas, dado ele tambem ter comprado 3 criancas nos EUA, o que em Portugal é ilegal e ainda ha pouco tempo o Ministerio Publico entretinha-se a perseguir criminalmente quem procurava barrigas de aluguer em Espanha em caso de efetiva necessidade (isto é, casos de infertilidade) e nunca se ouviu que tivessem mexido uma palha no caso do Ronaldo.

Rex

Sempre admirei Ronaldo mas acho uma estupidez darem-se nomes de vivos ao que quer que seja, e falecidos que dêem nomes ligados à aviação.

De qualquer forma convém esclarecer que esta fuga fiscal tem a ver com direitos de imagem de Ronaldo em todo o mundo em que o Estado espanhol se acha dono de quase metade... não tem a ver com salários ganhos por ele em Espanha por exemplo.
Mas evidentemente as regras e o confisco são o que são mas teria que cumprir e parece ter sido mal aconselhado nisso.
Agora que se aguentem todos à bronca.

Icterio

O Cristiano Ronaldo seja por mau aconselhamento, por ignorância, por interpretação subjectiva de uma lei que muitos consideram ambígua...

Mas evidentemente as regras e o confisco são o que são mas teria que cumprir e parece ter sido mal aconselhado nisso.
Agora que se aguentem todos à bronca.

Este é um argumento curioso, ele foi "mal aconselhado" ou que os advogados é que são os responsáveis... 
Como é que se pode afirmar isso?  Quem nos garante que não terá sido o próprio a cometer crime fiscal deliberadamente?

Este pensamento indica logo que se está a defender o homem.  Da mesma forma em relação ás acusações de violação, nenhum de nós sabe se ele violou ou não, não estava-mos lá para ver (digo eu...).  Tem de se deixar a polícia investigar e o tribunal apreciar.  Isto não é um Benfica vs Porto.

toto1100

Da mesma forma em relação ás acusações de violação, nenhum de nós sabe se ele violou ou não

Por acaso nisso sabemos. Segundo o Der Spiegel, ele disse aos advogados que a violou; ou para ser mais concreto, os advogados mandaram emails entre si a dizer que o Ronaldo lhes tinha dito isso.
Isso nao pode ser é usado em tribunal, que as comunicacoes entre advogados e clientes sao confidenciais e nao sao aceites como prova em tribunal.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
146 Respostas
18519 Visualizações
Última mensagem 15 de Maio 2018, 12:34:46
por CS-TTK
0 Respostas
661 Visualizações
Última mensagem 13 de Fevereiro 2015, 00:02:51
por jopeg