Peterz_pt

Bons dias a todos. Venho aqui perguntar uma duvida a quem possa ajudar..
Estou a pensar comprar um computador (desktop) daqui a 2 ou 3 meses e evidentemente que quando o comprar o sistema operativo irá ser o windows 10 por defeito. A minha questão prende-se exactamente com isso. Eu tenho no meu computador o windows 7 e a nivel de compatibilidades nunca tive problemas com o fsx mas não sei como funciona o mesmo na plataforma do windows 10! Alguém que tenha o jogo a correr no windows 10 que me possa dizer se é estavel ou se é preciso fazer alguma coisa para tornar o jogo estavel?

lrad

O meu fsx nunca foi estável nem com o 7 nem com o 10. No entanto, à medida que fui encharcando o fsx de addons foi ficando mais estável. Hoje, com o Windows 10, de vez em quando ainda crash ou fica com bug no cenário ou no avião mas nada parecido como era dantes.

AndreMP

• Moderador
O FSX já é um simulador com quase 10 anos, portanto qualquer tipo de bug, falta de memória, etc. não é propriamente problema do computador, mas sim do Simulador que não é capaz de tirar partido do Hardware atual.

Eu quando usava o FSX no Windows 10 não tive problemas de maior, mas há alguns add-ons (aviões, cenários, etc.), mais antigos que não vais conseguir instalar no W10. Aconselho-te ainda a ver o Prepar3D da Lockeed Martin que usa o mesmo motor do FSX, mas a v3 já tem alguns "avanços" que permitem tirar partido dos CPUs e GPUs mais recentes e grande parte dos problemas do FSX estão resolvidos. A maioria dos add-ons são compatíveis com o P3D.

Finalizando e como dizes que só vais ter o computador novo daqui a 2 ou 3 meses, aconselho-te a ficares atento ao P3D e ao novo simulador da Dovetail Games que sairá no final do ano.

Peterz_pt

Muito obrigado pelas respostas de ambos.
Já pensei no P3D v3 mas existe muita coisa que não é compativel com a nova versão do jogo nomeadamente aeroportos e primeiro que consigam tornar tudo compativel vai ser preciso muito tempo se bem que acho que é superior ao fsx sem sombra de duvida.
Vou investigar esse da Dovetail Games visto que nunca ouvi falar..

AndreMP

• Moderador
Não há muitos detalhes sobre o da Dovetail, mas sabe-se que suportará os 64bits.

Sobre os aeroportos não compatíveis, eu tenho mais de uma dezena de aeroportos antigos (feitos em 2010-2012, supostamente apenas compatíveis com o FSX) e não tenho problemas, funcionando a 100%. O único problema que tenho é apenas num aeroporto em que as luzes PAPI não aparecem.
« Última modificação: 29 de Julho 2016, 15:14:02 por AndreMP »

Peterz_pt

Mas tens a versão v3 do P3D André?
Isso sendo assim seriam excelentes noticias! Gosto muito de voar para LPPT, EHAM, EGLL, OMDB, LFPG, KORD, KATL, KJFK e tenho receio que estes não deem...tens alguns destes a funcionar com o P3d?

lrad

Às vezes o fsx prega-me partidas deste género :P
« Última modificação: 29 de Julho 2016, 19:18:16 por lrad »

Carnim

O pessoal ai a bordo vai apanhar um bom vento :P

berto_opo

"Miuda estás à janela com o teu cabelo ao vento..." Lol. Não resisti.
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

lrad

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Mas tens a versão v3 do P3D André?
Isso sendo assim seriam excelentes noticias! Gosto muito de voar para LPPT, EHAM, EGLL, OMDB, LFPG, KORD, KATL, KJFK e tenho receio que estes não deem...tens alguns destes a funcionar com o P3d?

A maioria dos addons para FSX mais recentes também dão para P3D V3... Acredito que todos os Aeroportos mencionados em cima funcionam no P3D V3.. Mas se não funcionar, podes sempre usar a Estonian Migration Tool que faz uma copia do scenary do FSX para P3D sem problemas..

Peterz_pt

AvGeekDiogo, a aerosoft, em resposta a um mail que lhes enviei, disse que LPPT, EHAM, EGLL e LFPG não era suportados pela versão v3.
Achas que esse programa consegue dar a volta à coisa?? Isso eram optimas noticias..

AndreMP

• Moderador
LPPT uso no v3 sem problemas ;)

Peterz_pt

Isso para mim sao optimas noticias! A versao academic chega para mim que so quero fazer uns voos em casa (maioria voos em airliners) e eventualmente uns voos online certo?

AndreMP

• Moderador
Sim, chega.

Voos online só nas redes IVAO, Vatsim, etc.

Já agora quando comprares (se o fizeres), descarrega o cliente da versão 3.2, que a 3.3 estava a dar problemas e pelo que vi ainda não resolveram.
« Última modificação: 01 de Agosto 2016, 12:04:28 por AndreMP »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
618 Visualizações
Última mensagem 21 de Julho 2014, 14:46:28
por aerointeressado
5 Respostas
2325 Visualizações
Última mensagem 18 de Setembro 2015, 11:21:29
por Filipe Pinho