CS-TJE

Boa tarde caros foristas!
Sou novo por aqui e gostaria de começar a fotografar aviões, e para que tenham mais qualidade, qual entre estes 2 programas (Lightroom / Photoshop) é o melhor para a edição de fotos de aviões.  ;D
Muito obrigado desde já!  ;)

AJP

• Gosto sobretudo de Fotografia. Fotografar aviões veio por acréscimo.
Para mim é uma questão de forma de trabalhar. Eu estou tão habituado ao Photoshop que não consigo pegar noutra aplicação. Para quem começa fará sentido tentar o Lightroom porque está mais otimizado para facilitar determinados tratamentos de imagem, pelo pouco que percebo do Lightroom. Outros membros do fórum poderão dar melhor opinião.

CS-TJE

Obrigado pela sua opinião, AJP! :D

ruialves

• Moderador
CS-TJE,

Uso os 2.

Lightroom para catalogar e a parte de ajustes com "non-destructive editing".

Quando tenho o que pretendo, normalmente exporto para Photoshop onde faço ajustes finais.

Para começar e ser mais simples, recomendo Lightroom.

No YouTube e na propria Adobe, tens muitos vídeos onde podes aprender "quase tudo". Recomendo que comeces pelo site da Adobe por ser mt profissional e focado.

Boa sorte ;)
--
Cmps,
Rui Alves

CS-TJE

Muito obrigado, Rui! 😄

Guilherme Martinez

Peço desculpa desde já se não se enquadra bem neste tópico, mas tenho uma pequena dúvida do PS, que espero que me possam ajudar. Como é que posso editar no PS, fotos tiradas na vertical? Ou seja colocar a assinatura de forma normal, tal como aparece nas fotos na horizontal.
« Última modificação: 11 de Agosto 2016, 01:07:54 por EK192 »

AJP

Guilherme, não sei como costumas colocar a assinatura nas fotos, mas presumo que já deves ter um "template" com layers.
Eu tenho 2 templates com os layers, um com dimensões para horizontal e outro para vertical.
Trabalho a foto no seu ficheiro, redimensiono para as medidas do meu template, copio e colo no template com a assinatura.
Como me dava mais trabalho andar a colocar as matriculas e afins no Photoshop, deixei-me disso  ???.

Para criar um template vertical com base no horizontal, podes duplicar o ficheiro ir ao canvas size e trocar a altura com a largura, depois recolocar os objetos dos layers onde quiseres e gravar em formato PSD.

Colocando o que precisas em layers é mais fácil. Eis o que eu tenho (tenho uma pasta só de ficheiros de "molduras")  ;):

tareias77

AJP, um T7 com cores da TAP, olha que até fica porreiro :):):)
e o registo CS-AJP então... :)

Guilherme Martinez

Muito obrigado pela ajuda, António! 😀

AJP

AJP, um T7 com cores da TAP, olha que até fica porreiro :):):)
e o registo CS-AJP então... :)

Hehehehe  ;D já tinha publicado esta "foto" aqui:
https://aviacao.pt/index.php?topic=1909.msg50408#msg50408

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
150 Respostas
12860 Visualizações
Última mensagem 11 de Agosto 2016, 09:52:59
por Pakz
2 Respostas
804 Visualizações
Última mensagem 25 de Agosto 2015, 23:30:10
por david1990