Onurb

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/victoria_vai_trocar_milhas_por_descontos_nos_voos_da_tap.html

Victoria vai trocar milhas por descontos nos voos da TAP

O programa de fidelização da TAP vai mudar. Em vez de ser preciso juntar milhas suficientes para trocar por um voo da companhia aérea, vão poder ser convertidas em descontos em euros na compra de todos os bilhetes.

A TAP está a alterar o programa Victoria, que vai passar a permitir trocar milhas, por poucas que sejam, por descontos em euros na compra dos seus voos. Independentemente do destino e da altura do ano.

Ao Negócios, Gilda Luís, responsável pelo programa Victoria, explicou que esta mudança pretende ir ao encontro dos pedidos dos clientes. É que a partir de agora deixa de ser preciso acumular as milhas suficientes para conseguir aproveitar o programa para voar (20 mil para a Europa ou 70 mil para o Brasil), podendo usufruir de descontos logo a partir das 5 mil milhas. Também para os clientes frequentes que não conseguiam usar milhas para voos nos períodos de época alta, deixam de estar sujeitos à disponibilidade. O novo produto permite converter as milhas em vouchers de desconto que são válidos em qualquer tarifa disponível no site da companhia.

Com o "Miles4Cash" será possível trocar 5.000 milhas por 30 euros, 10 mil  por 50 euros, 25 mil milhas por 100 euros e 50 mil milhas por 150 euros de desconto.

Gilda Luís explica que o objectivo desta alteração "é desmistificar a ideia que alguns clientes têm de que nunca conseguem utilizar as milhas".

Para a responsável pelo programa Victoria, este "é um produto que traz vantagens para a TAP, para o cliente e para o programa". Como explica, o cliente passa a ter uma forma adicional de usar as milhas em bilhetes da TAP sem estar sujeito a disponibilidade. A TAP consegue, por seu lado, uma forma adicional de receita, tendo em conta que esta vantagem pode levar à compra. Para o programa de fidelização, trata-se de um reforço da relação com os cliente Victoria e ao aumento do valor percebido da milha, enquanto moeda de troca por viagens da TAP.
« Última modificação: 04 de Agosto 2016, 15:23:06 por jopeg »

CS-TTK

• Moderador
Ao começar a ler pareceu-me positivo.. quando cheguei a parte de "trocar 5000 milhas por 30€" mudei de ideias. Na minha opinião só será util para milhas em fim de validade. Infelizmente o Victoria continua a não me convencer.
Ao nível de fidelização de clientes por parte da TAP, apenas considero o programa STEP atractivo.

Bruno T

• Banido do fórum
A Gilda Luís vive num mundo paralelo, vantagens para os clientes? Já a tinha alertado para o miserável programa de fidelizacão da TAP, basta copiarem o que de melhor se faz. Mais uma vez muda o discurso e continua tudo na mesma.

jopeg

• Moderador
Caros,

Notícia completa em J.Negócios:
Citação

MARIA JOÃO BABO | mbabo@negocios.pt | 03 Agosto 2016, 21:00

O programa de fidelização da TAP vai mudar. Em vez de ser preciso juntar milhas suficientes para trocar por um voo da companhia aérea, vão poder ser convertidas em descontos em euros na compra de todos os bilhetes.

A TAP está a alterar o programa Victoria, que vai passar a permitir trocar milhas, por poucas que sejam, por descontos em euros na compra dos seus voos. Independentemente do destino e da altura do ano.

Ao Negócios, Gilda Luís, responsável pelo programa Victoria, explicou que esta mudança pretende ir ao encontro dos pedidos dos clientes. É que a partir de agora deixa de ser preciso acumular as milhas suficientes para conseguir aproveitar o programa para voar (20 mil para a Europa ou 70 mil para o Brasil), podendo usufruir de descontos logo a partir das 5 mil milhas. Também para os clientes frequentes que não conseguiam usar milhas para voos nos períodos de época alta, deixam de estar sujeitos à disponibilidade. O novo produto permite converter as milhas em vouchers de desconto que são válidos em qualquer tarifa disponível no site da companhia.

Com o "Miles4Cash" será possível trocar 5.000 milhas por 30 euros, 10 mil  por 50 euros, 25 mil milhas por 100 euros e 50 mil milhas por 150 euros de desconto.

Gilda Luís explica que o objectivo desta alteração "é desmistificar a ideia que alguns clientes têm de que nunca conseguem utilizar as milhas".

Para a responsável pelo programa Victoria, este "é um produto que traz vantagens para a TAP, para o cliente e para o programa". Como explica, o cliente passa a ter uma forma adicional de usar as milhas em bilhetes da TAP sem estar sujeito a disponibilidade. A TAP consegue, por seu lado, uma forma adicional de receita, tendo em conta que esta vantagem pode levar à compra. Para o programa de fidelização, trata-se de um reforço da relação com os cliente Victoria e ao aumento do valor percebido da milha, enquanto moeda de troca por viagens da TAP.

De acordo com Gilda Luís, no mercado português este programa é inovador, mas no Brasil e nos Estados Unidos já é um produto maduro, disponível em diversas companhias aéreas. A TAP arrancou com estas alterações no Brasil em Fevereiro e em cinco meses "12 milhões de milhas foram usadas para compras de descontos", adiantou a responsável.

O programa Victoria conta actualmente com dois milhões de clientes, o que leva a responsável a antecipar que as previsões da companhia de atingir os 2,2 milhões em 2020 serão superadas. No ano passado, só no Brasil, o programa registou um crescimento do número de clientes de 53%. Em Portugal, o aumento foi de 7%.

Os responsáveis do programa de fidelização da TAP já trabalham em novas ferramentas. Os próximos passos são poder trocar directamente milhas por descontos através do site da companhia e conseguir fazer variar as milhas para conseguir os descontos dependendo da capacidade do voo, como acontece com o preço dos bilhetes.

ANAC impediu que fosse garantia

O presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), Luís Ribeiro, revelou em Maio passado, no Parlamento, que a TAP pretendia dar o programa de milhas Victoria como garantia para o empréstimo obrigacionista aprovado em Março, subscrito em 90 milhões de euros pela brasileira Azul. O regulador da aviação civil, que determinou medidas cautelares à gestão da companhia aérea nacional enquanto analisa a alteração accionista na sequência da privatização – tendo tido de aprovar o empréstimo obrigacionista – não autorizou a que fosse dado como garantia o programa de milhas da companhia aérea.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/victoria_vai_trocar_milhas_por_descontos_nos_voos_da_tap.html

Jopeg

FLopes

A Gilda Luís vive num mundo paralelo, vantagens para os clientes? Já a tinha alertado para o miserável programa de fidelizacão da TAP, basta copiarem o que de melhor se faz. Mais uma vez muda o discurso e continua tudo na mesma.
Bruno, quais são para si os melhores programas de fidelização?

Onurb

O problema é que no Brasil funciona ao contrário. Quanto mais milhas são gastas mais dinheiro por milha é ganho.
Esperemos que seja um erro na notícia.

http://www.flytap.com/Brasil/en/Victoria/use-my-miles/miles4cash?mobile=1

jopeg

• Moderador
O problema é que no Brasil funciona ao contrário. Quanto mais milhas são gastas mais dinheiro por milha é ganho.
Esperemos que seja um erro na notícia.

http://www.flytap.com/Brasil/en/Victoria/use-my-miles/miles4cash?mobile=1

Exato, o que acaba por ter lógica.

Segundo a notícia, e se a TAP não limitar a um o número de "voucher" a utilizar por reserva, mais vale trocar 2 x 5000 milhas e ter 60€ (30€ + 30€) para utilizar ... do que trocar as mesmas 10000 milhas e ter apenas 50€ de desconto

5.000 milhas x 10 trocas = 300 euros 
Uma troca de 50.000 milhas = 150 euros

Abraço,

Jopeg

Bruno T

• Banido do fórum

Fidelizar, um programa de fidelização serve para isso mesmo, premiar a lealdade do passageiro, da boca da Gilda Luís soa a pura negociata, é um negocio, queremos continuar a faturar, mudamos o discurso e continua tudo na mesma, fazendo as contas continua-se a pagar bem caro para viajar com milhas.

O da Iberia é bom, o cliente é recompensado pelo numero de viagens, pela fidelizacão, as distancias contam pouco, o da TK também, o da LH dá voos gratuitos e o da AF/KLM também com a opção de se contabilizar o dinheiro gasto.
No meu caso pessoal utilizo três, o da BA (grupo IAG) o da Lufthansa e o da Emirates.
Por cada quatros voos internacionais (dois) o terceiro é up-grade e por cada 10 voos na europa (5) o 11 e o 12 são gratuitos (6)

FLopes

Fidelizar, um programa de fidelização serve para isso mesmo, premiar a lealdade do passageiro, da boca da Gilda Luís soa a pura negociata, é um negocio, queremos continuar a faturar, mudamos o discurso e continua tudo na mesma, fazendo as contas continua-se a pagar bem caro para viajar com milhas.

O da Iberia é bom, o cliente é recompensado pelo numero de viagens, pela fidelizacão, as distancias contam pouco, o da TK também, o da LH dá voos gratuitos e o da AF/KLM também com a opção de se contabilizar o dinheiro gasto.
No meu caso pessoal utilizo três, o da BA (grupo IAG) o da Lufthansa e o da Emirates.
Por cada quatros voos internacionais (dois) o terceiro é up-grade e por cada 10 voos na europa (5) o 11 e o 12 são gratuitos (6)
Obrigado pela partilha.
Eu uso o da TAP, Iberia e Air France. Mas tento concentrar mais as viagens na Star Alliance devido à natureza das mesmas (destinos e horários).
Qual dos programas se enquadra no seu último parágrafo?

MannyV

Eu tenho cartao de frequent flyer da TAP, Lufthansa, BA, KLM/Air France e para ser sincero foi no Victoria que TAP que arranjei mais bilhetes para usar com milhas.
KLM e horrivel!
BA quando vai marcar voos com milhas se juntar as taxas fica mais barato pagar o valor inteiro! Tem tambem a opcao de ao reservar voo usar milhas para ter disconto.
Nao me parece que o da TAP seja mau, e trocar milhas por descontos nos voos funciona! Eu faco isso muitas vezes ao marcar voos na BA! Para gente que nao voa a toda a hora e tem menos milhas esta opcao pode fazer a diferenca entre reservar o voo na TAP ou na concorrencia!

JetPilot

A mim parece-me uma excelente opção, quem tem poucas milhas acaba sempre por não as conseguir utilizar em voo.

FLopes

Eu tenho cartao de frequent flyer da TAP, Lufthansa, BA, KLM/Air France e para ser sincero foi no Victoria que TAP que arranjei mais bilhetes para usar com milhas.
KLM e horrivel!
BA quando vai marcar voos com milhas se juntar as taxas fica mais barato pagar o valor inteiro! Tem tambem a opcao de ao reservar voo usar milhas para ter disconto.
Nao me parece que o da TAP seja mau, e trocar milhas por descontos nos voos funciona! Eu faco isso muitas vezes ao marcar voos na BA! Para gente que nao voa a toda a hora e tem menos milhas esta opcao pode fazer a diferenca entre reservar o voo na TAP ou na concorrencia!
Na TAP também acontece a mesma coisa com as taxas. Já dei aqui o exemplo de uma viagem para Nova Iorque que custa 50000 milhas mais 400€ em taxas. Se fizer o voo na Lufthansa ou Swiss fica em 70000 milhas mais cerca de 200€ em taxas.
Eu fiz o voo na United (sem escalas portanto) e paguei 70000 milhas mais 70€ de taxas.
A situação fica mais ridícula ainda se tentar fazer um voo na Ponte Aérea com milhas. O valor das taxas é absurdo. Esta situação é para mim o principal problema do Programa Victória.

Quanto a acumular milhas com voos e parceiros penso que o programa da TAP terá mais vantagens. Por exemplo um voo de ida e volta na Ponte Aérea rende pelo menos 500 milhas. Para mim rende 750 milhas. Com voos, cartões crédito TAP e transferência de pontos da Accor e IGH consigo acumular em média 25000 milhas/mês.

op59980

Caro FLopes

Algo está mal explicado nessas taxas, as mesmas são directamente derivadas dos aeroportos / países por onde se passa; esses valores tão diferentes só podem significar viagens completamente diferentes... não é por emitir viagem em bilhete LH / LX / UA / TP / etc que faz as taxas serem diferentes se for para a mesma viagem AAA-BBB-CCC-DDD-AAA já que elas são cobradas para os aeroportos / países (á excepcção de taxa de emissão, se houver e será pouca diferença).

Favor indique percurso que queria fazer pelo programa TAP e o da United, a fim de se perceber que taxas estavam a ser cobradas e porquê.
Cpts,
op59980

Angelo Rosa

Basta a TAP cobrar YQ de 400 euros e a United nao cobrar taxa YQ nos bilhetes premios e nota-se logo essa diferenca.

FLopes

Caro FLopes

Algo está mal explicado nessas taxas, as mesmas são directamente derivadas dos aeroportos / países por onde se passa; esses valores tão diferentes só podem significar viagens completamente diferentes... não é por emitir viagem em bilhete LH / LX / UA / TP / etc que faz as taxas serem diferentes se for para a mesma viagem AAA-BBB-CCC-DDD-AAA já que elas são cobradas para os aeroportos / países (á excepcção de taxa de emissão, se houver e será pouca diferença).

Favor indique percurso que queria fazer pelo programa TAP e o da United, a fim de se perceber que taxas estavam a ser cobradas e porquê.
Penso que o Angelo Rosa já respondeu. A viagem foi LIS-EWR.
Tudo feito através do call-center do Programa Victória.
Obviamente que eu soube destes pormenores não pelo call Center, mas por ter feito várias simulações de voos nas diferentes companhias. Assim tive ideia do que cada companhia cobrava como tarifa e como taxa. A TAP cobra no longo curso cerca de 400€ em taxas. As taxas não são apenas as de aeroporto, mas sim as que a companhia muito bem entende.
A United cobra 70€ de taxas.
Obviamente que se compararmos o valor total do bilhete com tarifa e taxa eles são muito próximos. Mas quando se reserva com milhas perceber o que é tarifa e taxa é importante.
« Última modificação: 05 de Agosto 2016, 11:03:26 por FLopes »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
2297 Visualizações
Última mensagem 08 de Setembro 2014, 19:21:38
por Smp
8 Respostas
1271 Visualizações
Última mensagem 17 de Julho 2015, 22:15:47
por tareias77