Bruno T

• Banido do fórum
A TAP cobra demasiadas taxas a começar pelo combustível, depois existem taxas gulosas, aquelas que vão 100% para o bolso da companhia.
Num voo para o Rio poupa-se 400 euros no program da concorrência.

MannyV

Eu tenho cartao de frequent flyer da TAP, Lufthansa, BA, KLM/Air France e para ser sincero foi no Victoria que TAP que arranjei mais bilhetes para usar com milhas.
KLM e horrivel!
BA quando vai marcar voos com milhas se juntar as taxas fica mais barato pagar o valor inteiro! Tem tambem a opcao de ao reservar voo usar milhas para ter disconto.
Nao me parece que o da TAP seja mau, e trocar milhas por descontos nos voos funciona! Eu faco isso muitas vezes ao marcar voos na BA! Para gente que nao voa a toda a hora e tem menos milhas esta opcao pode fazer a diferenca entre reservar o voo na TAP ou na concorrencia!
Na TAP também acontece a mesma coisa com as taxas. Já dei aqui o exemplo de uma viagem para Nova Iorque que custa 50000 milhas mais 400€ em taxas. Se fizer o voo na Lufthansa ou Swiss fica em 70000 milhas mais cerca de 200€ em taxas.
Eu fiz o voo na United (sem escalas portanto) e paguei 70000 milhas mais 70€ de taxas.
A situação fica mais ridícula ainda se tentar fazer um voo na Ponte Aérea com milhas. O valor das taxas é absurdo. Esta situação é para mim o principal problema do Programa Victória.

Quanto a acumular milhas com voos e parceiros penso que o programa da TAP terá mais vantagens. Por exemplo um voo de ida e volta na Ponte Aérea rende pelo menos 500 milhas. Para mim rende 750 milhas. Com voos, cartões crédito TAP e transferência de pontos da Accor e IGH consigo acumular em média 25000 milhas/mês.

FLopes por exemplo na Lufthansa voos em economica na Europa geralmente dao 150 milhas por voo, pra juntar isso demora anos!
Na BA um voo Aberdeen - Londres com milhas e taxas tambem nao compensa em nada!
Todas tem os seus beneficios e os seus problemas!
No ano passado pelo Natal voei na TAP de Gatwick para o Porto em executiva e usei 10000 milhas mais 50 libras de taxas! Pra mim compensou e muito!

onun84

Reparem nestas viagens que comprei.

em Junho comprei OPO-GRU e gastei 35000 + 211,46 euros

Reparem que paguei uma sobretaxa de combustivel de 166 euros

Á poucos dias comprei Salvador- Porto e gastei 35000 + 33,43 euros. (já não tinham disponivel a partir de GRU então tive que ir apanha em SSA, paguei 40 euros para fazer 1500Km na Avianca

Ok, tratam-se de trajetos diferentes, e em sentidos diferentes. Apesar das diferenças nas taxas, o que faz esta diferença nos valores a pagar é a sobretaxa de combustivel cobrada do OPO para GRU, que já não foi cobrada nesta ultima viagem de SSA-OPO.

Alguém sabe o porque da cobrança/Não cobrança desta taxa?
« Última modificação: 05 de Agosto 2016, 11:58:26 por onun84 »

jopeg

• Moderador

Alguém sabe o porque da cobrança/Não cobrança desta taxa?

Estimado onun84,

A legislação brasileira não permite o abuso que é cobrar a taxa YQ (suplemento de combustível). O programa TAP Victória até fez em tempos uma "invenção manhosa" de modo a cobrar mais nos bilhetes emitidos com milhas a partir do Brasil.

O tema já foi debatido aqui, salvo erro, pelo membro PauloBR.

Abraço,

Jopeg

op59980

Se referem que o problema é na sobretaxa combustível usado pelas companhias e se é diferente entre elas, para quem tem por exemplo o programa TAP Victória é só emitir bilhete num outro qualquer membro STAR que cobre menos nessa sobretaxa.
Cpts,
op59980

Bruno T

• Banido do fórum
Já foi amplamente discutido, a TAP no Brasil chegava a aplicar taxas que nem ela própria percebiam num caso amplamente conhecido até faziam a dupla tributação, ou seja cobravam a mesma taxa duas vezes, cada uma com nomes diferentes. Um Português fez queixa e a TAP foi obrigada a retirar algumas taxas, davam-se ao luxo de aplicar taxas a granel consoante o preço do bilhete, tú pagas 50 euros de taxa de manutenção de reserva e o outro 80 euros porque nos apetece, então para as empresas nem fixas eram, cobravam consoante os objectivos.

FLopes

Se referem que o problema é na sobretaxa combustível usado pelas companhias e se é diferente entre elas, para quem tem por exemplo o programa TAP Victória é só emitir bilhete num outro qualquer membro STAR que cobre menos nessa sobretaxa.
Como explicado várias vezes, foi exatamente isso que fiz.
Mas não deixa de ser um ponto bastante negativo do programa Victória. Bem vistas as coisas a TAP fideliza os clientes para estes depois viajarem com outras companhias. É um risco porque os clientes até podem gostar do produto e trocar. É como o McDonalds dar pontos que são mais interessantes de utilizar no Burger King. Ou a Coca-Cola na Pepsi. Eu como gestor de negócio nunca o correria, especialmente sabendo de antemão a diferença no produto que, infelizmente, existe hoje em dia.
« Última modificação: 05 de Agosto 2016, 18:42:16 por FLopes »

jopeg

• Moderador

Caro op59980,

Não é assim tão fácil, pois ao emitir através de uma companhia parceira Star Alliance aumenta o número de milhas necessárias para o bilhete prémio.

Cumps,

Jopeg

jopeg

• Moderador
Caros,

Penso que este programa "Miles4cash" não vai substituir os bilhetes prémios (20000 Europa 1, 70000 América do Sul, etc), mas sim complementar, o que acaba por ser positivo para os membros Victória.

Abraço,

Jopeg

jopeg

• Moderador
Caros,

In:
http://www.flytap.com/Portugal/pt/Victoria/utilizar-milhas-victoria/vouchers-miles4cash

Citação

VOUCHERS MILES4CASH

Com os Miles4Cash troque as voltas às suas milhas. É isso mesmo! Agora as suas milhas podem ser trocadas por vouchers que podem (e devem!) ser utilizados na compra dos seus voos. Se tem uma viagem na calha ou tem milhas a expirar, temos 4 tipos diferentes de vouchers à medida das que tem para gastar.

VOUCHER DE € 30 EM VOOS TAP 5.000 Milhas

VOUCHER DE € 50 EM VOOS TAP 10.000 Milhas

VOUCHER DE € 100 EM VOOS TAP 25.000 Milhas

VOUCHER DE € 150 EM VOOS TAP 50.000 Milhas

COMO FAÇO A TROCA?

São precisos apenas 3 passos:
Escolha um dos vouchers.
Consulte a sua Conta Victoria e veja quantas milhas tem ou quer gastar e escolha um dos vouchers.
Troque as suas milhas.
Faça a troca das milhas para obter um código de promoção que deverá introduzir no momento da reserva.
Faça a reserva com o código promocional.
Complete a sua reserva com o código promocional, faça as malas e apanhe o voo.

CONDIÇÕES GERAIS
- Os prémios Miles4Cash apenas estão disponíveis on-line, em flytap.com, nos mercados com compras efetuadas em euros.
- Em troca das Milhas Victoria, o cliente receberá um código promocional que só pode ser utilizado on-line, em www.flytap.com, nos mercados com compras efetuadas em euros.
- O código promocional é válido até 20/10/2016. Após essa data, o código promocional não poderá ser ativado.
- Não existem restrições relativamente à data de viagem, desde que a reserva esteja feita e o bilhete tenha sido emitido antes de o código ter expirado (20/10/2016).
- Para obter o desconto, o código promocional deverá ser introduzido antes de finalizar o processo de reserva on-line.
- Só é permitido um código promocional por reserva, e não por passageiro.
- Válido apenas para reservas em voos operados pela TAP.
- Válido apenas para viagens de ida e volta.
- O desconto pode ser utilizado em voos da TAP, tanto na classe económica como na executiva.
- Não aplicável a viagens-prémio adquiridas com milhas.
- O montante a ser descontado é aplicado ao preço total da reserva (tarifa e sobretaxa de combustível), excluindo as taxas aeroportuárias.
- Se o preço total da reserva (tarifa e sobretaxa de combustível) for igual ou inferior ao valor do desconto, serão sempre cobrados 2 € (dois) por passageiro, além das taxas aeroportuárias. O montante remanescente do desconto não será reembolsável.
- Os clientes poderão utilizar os códigos promocionais para comprar bilhetes para outras pessoas.
- As regras para a classe tarifária adquirida devem aplicar-se a quaisquer alterações ou reembolsos.
- O código não pode ser utilizado para reservas que já foram efetuadas.
- As milhas utilizadas para obter o código promocional não são reembolsáveis.

Alguém explica-me isto ?:
«Se o preço total da reserva (tarifa e sobretaxa de combustível) for igual ou inferior ao valor do desconto, serão sempre cobrados 2 € (dois) por passageiro, além das taxas aeroportuárias. O montante remanescente do desconto não será reembolsável.»

2€ ? a companhia quer sempre ganhar 2€ à custa dos seus passageiros frequentes ? É apenas "embirração" da companhia ou sou eu que "não estou a ver bem a coisa" ?

Abraço,

Jopeg

Tiago Maia

Este programa é uma comedia

Bruno T

• Banido do fórum
A malta do vitoria é cada tiro no pé, já não sabem o que fazer a esta comedia.

FLopes

Ah, e o montante a ser descontado é aplicado sobre o preço total da reserva (tarifa e sobretaxa de combustível). Fantástico... Agora vou usar este esquema para me abstrair de reservar com milhas e pagar 400€ de taxas!

MannyV

Que comedia? A BA tambem permite reducoes no valor total da reserva usando milhas! Para quem junta poucas acho que e uma maneira de ter um desconto!

tareias77

Ora nem mais, Manny . Os meus sogros fazem 2 a 3 viagens por ano para o Luxemburgo e o que acumulam de milhas não dá para bilhetes. Assim é uma forma de descontarem no preço do bilhete. Se inclui ou não as taxas, neste caso não é relevante-

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
2611 Visualizações
Última mensagem 08 de Setembro 2014, 19:21:38
por Smp
8 Respostas
1497 Visualizações
Última mensagem 17 de Julho 2015, 22:15:47
por tareias77