CS-TTK

• Moderador
O nome de Agostinho Silva (que constava no CS-TTQ) já tem novo avião previsto? TJM ou TJN, talvez?

Já agora há novidades nos nomes de batismo dos A330Neo?

laglemos

« Última modificação: 08 de Fevereiro 2019, 15:17:25 por laglemos »

Tomás Ribeiro

Afinal aquele é que era o X! Pensava que era uma coisa muito maior.

nunopinheiro

Nunca fui um grande fã dos Xutos mas acho bonita está homenagem, os portugueses têm uma relação forte com este grupo.
Aqueles acordes simples funcionavam sempre e levam-nos sempre para um tempo também ele mais simples...

VNE

Acho ridículo, mas a empresa é privada e o efeito do marketing vale tudo, mesmo que seja pouco.

Afirmo que gosto muito da música dos Xutos, mas este tipo não é referência para ninguém!

Esta homenagem sobrevaloriza o Zé Pedro ao nível do absoluto exagero!

Não faltam referências culturais de grande relevo cujo exemplo vale a pena recordar e promover.

Tomás Ribeiro

Também não se esqueçam que a frota da TAP não é pequena... É normal que os nomes mais importantes comecem a acabar. Podemos ter 900 anos de história mas verdade seja dita, dar nome a tanto avião não é fácil...
Eu próprio além da minha ideia do salgueiro maia tenho dificuldade em lembrar me de mais pessoas que mereçam ser homenageadas. A menos que se comece a homenagear pessoas ainda vivas.

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Mais uns anitos e lá aparece o Cristiano Ronaldo.

O Eusébio apareceu e ele ainda vivo, por isso não seria de admirar (embora agora a TAP seja outra)

VNE

Eh pá, mas Zé Pedro.

Será que é preciso lembrar o estilo de vida dele para avaliar o mérito???

JB

Também não se esqueçam que a frota da TAP não é pequena... É normal que os nomes mais importantes comecem a acabar. Podemos ter 900 anos de história mas verdade seja dita, dar nome a tanto avião não é fácil...
Eu próprio além da minha ideia do salgueiro maia tenho dificuldade em lembrar me de mais pessoas que mereçam ser homenageadas. A menos que se comece a homenagear pessoas ainda vivas.
Caramba, ja falaste do salgueiro maia nuns tres posts!!! Nao sabes de outros nomes portugueses que merecam ser homenageados? Pega num livro de Historia de Portugal e poe- te a ler.
JB

Tomás Ribeiro

Caramba, ja falaste do salgueiro maia nuns tres posts!!! Nao sabes de outros nomes portugueses que merecam ser homenageados? Pega num livro de Historia de Portugal e poe- te a ler.
JB
Não era minha intenção repetir-me! Era uma mera sugestão.
Até eu que percebo ainda umas coisinhas de história estou com dificuldade em lembrar me de mais gente. Se tiverem alguma ideia é só dizer.

CS-TTK

• Moderador
Sacadura cabral também era um nome merecido, ainda por cima um nome ligado à aviação. No entanto sobre esse nome paira o 'agoiro' do CS-TBR que se despenhou no Funchal...

PMCN

Reg   Aircraft Name   

CS-TJE   Pero Vaz de Caminha   
CS-TJF   Luis Vaz de Camoes   
CS-TJG   Amalia Rodrigues   
CS-TJH   Manoel de Oliveira   
CS-TJI    Júlio Pomar
CS-TJJ   Gonçalo Velho Cabral   
CS-TJK   Eugénio de Andrade   
CS-TJL   Zé Pedro X(utos e pontapés)
CS-TJN
 esta a voar sem nome de batismo? se utilizar o ex TTQ será Agostinho da Silva

Saudações

Em bold apenas os posts referentes ao topico
« Última modificação: 11 de Fevereiro 2019, 22:57:55 por PMCN »

Tomás Ribeiro

Sacadura cabral também era um nome merecido, ainda por cima um nome ligado à aviação. No entanto sobre esse nome paira o 'agoiro' do CS-TBR que se despenhou no Funchal...
E deve ser por isso mesmo que não o usam... A aviação está cheia destas histórias desde filas em que se saltam números à frente desde tripulações que se recusam a voar em aviões com coisas recicladas de aviões que se despenharam... Por acaso era um tema giro para aqui a malta partilhar num tópico à parte. Histórias "de terror" do mundo da aviação. Just an idea...

Tomás Ribeiro

Reg   Aircraft Name   

CS-TJE   Pero Vaz de Caminha   
CS-TJF   Luis Vaz de Camoes   
CS-TJG   Amalia Rodrigues   
CS-TJH   Manoel de Oliveira   
CS-TJI    Júlio Pomar
CS-TJJ   Gonçalo Velho Cabral   
CS-TJK   Eugénio de Andrade   
CS-TJL   Zé Pedro X(utos e pontapés)
CS-TJN
 esta a voar sem nome de batismo? se utilizar o ex TTQ será Agostinho da Silva

Saudações
Estar ainda não está porque só começa a voar amanhã mas já tem sido normal demorar umas boas semanas a fazer o baptismo dos aviões. Nada de especial.

FlySapo

Qualquer dia poderá ser a Cristina Ferreira a ter o seu nome num avião da TAP ;D 8)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Frota TAP Express

Iniciado por D-Zign « 1 2 ... 230 231 » TAP

3460 Respostas
504750 Visualizações
Última mensagem 17 de Fevereiro 2019, 06:12:29
por BSilva
22 Respostas
2053 Visualizações