DiogoSilva1991

Boa tarde,

Estou a pensar em voltar a instalar o simulador de voo, mas já não jogo à uns bons anos, mais de 6 anos.

Gostaria de saber qual o melhor, pois vejo várias versões, se só pagando é que tenho acesso ao mesmo.

Obrigado

hgraca

Boas

Eu continuo a utilizar o fs2004...está cheio de Add-ons e continua a servir para o que necessito, comunicações, procedimentos em voo, etc.

Porém sei que existem aí outras alternativas bastante interessantes, o que eu "vejo" no Fs2004 é a estabilidade ou seja não "vai abaixo" e também não precisa de uma máquina por aí além.

Por isso a sua escolha depende do objectivo que tem. E para além disso existirão por aqui users muito mais habilitados a falar sobre as alternativas do que eu!

Eu estou contente com o FS2004, encontro Add.ons com facilidade e até consigo ter qualidade gráfica muito boa...

Um abraço

Pakz

• Aviões e Aviões.
Boa tarde,

Estou a pensar em voltar a instalar o simulador de voo, mas já não jogo à uns bons anos, mais de 6 anos.

Gostaria de saber qual o melhor, pois vejo várias versões, se só pagando é que tenho acesso ao mesmo.

Obrigado
Querias a pagar ou free ?

ma_lppt

Belissima alternativa é o ... X-Plane ... que é o maior concorrente da serie FS.

Presentemente o X Plane vai na versao 10 e é compativel tanto para Windows como para Macintosh, como é um produto bem mais recente que o FS2004 ( uns 10 anos ) a diferença é abismal.

Pontos fortes do XP10:
* Aclamado como o simulador mais realista, credenciado pela Federal Aviation Administrator
* Constantes actualizações do software mesmo na actual série 10
* Fantástica experiência de voo sobretudo com os add-ons adequados e usando um tablet, como apoio ao Flight Management System

Pontos Fracos do XP 10:
* Guloso em termos de recursos de hardware, mas é um ponto comum á serie FS, quando o simulator saí nao há computador no planeta que o consiga correr com o máximo dos settings
* uns 90 GB em Espaço em disco com todos os cenários instalados (uns 8 ou 9 DVDs !!! )
* add-ons geralmente pagos, para uma experiência completamente satisfatória de voo, sobretudo em redes tipo Vatsim é necessário gastar algum dinheiro entre 1x a 2x o custo do jogo
* poucos add-ons quando comparado com a série FS
* pouco estável quando instalados alguns add-ons, "pifa" mesmo em Macintosh
* cidades e aeroportos dos EUA com bom detalhe mas penalizando a frame rate, resto do mundo nem por isso

Ainda há o Prepar3D que julgo ser baseado no FSX mas nunca o experimentei.

banjoss

Estive no FS9 mais de 10 anos, sempre gostei mas desde que instalei o P3D nao ha sequer comparação, do melhor que ha

N748RA

Neste momento e contabilizando tudo, desde o consumo de recursos do computador até aos aviões/cenários/expansões disponíveis, o Prepar3D é a melhor opção sem qualquer dúvida.

O X-Plane tem gráficos excelentes e é mais leve, mas toda a envolvente do simulador em si (aviões, cenários, expansões, etc...) está muito pouco desenvolvida comparativamente aos produtos disponíveis para o P3D/FSX.

Boa sorte ;)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
856 Visualizações
Última mensagem 12 de Fevereiro 2014, 09:07:22
por ClearedForTakeOff
7 Respostas
5343 Visualizações
Última mensagem 06 de Maio 2014, 16:56:43
por ClearedForTakeOff