Bruno T

• Banido do fórum
Nada de novo, a TAP só não estoirou em 2015 por milagre, já estava tudo tratado para a Tapezinha entrar em ação.

Major Alvega

Bruno T, pode ser mais objectivo? Ou ficamos, uma vez mais, sem entender.

O Padre António Vieira ( o original e não o avião da TAP) dava sermões aos peixes.. Sermões que os peixes ouviam e entendiam zero...

Por vezes leio o que escreve e sito-me uma carpa a olhar para o orador... As conclusão que tiro e que a vida dos peixes no tempo dos sermões era um pouco deprimente.

MA

chlouie

LOL, confesso que já há muito tempo que não me ria tanto. A TAP estava para estoirar em 2015? Sim, por vontade do anterior governo. Mas sem sucesso. Assim como o plano de destruição da RTP foi outro fiasco.

Mas o que está no tal 'leeks' é divertido. Deviam ouvir a música e a letra que se segue, para ver se acalmam :)   

Bruno T

• Banido do fórum
LOL, confesso que já há muito tempo que não me ria tanto. A TAP estava para estoirar em 2015? Sim, por vontade do anterior governo. Mas sem sucesso. Assim como o plano de destruição da RTP foi outro fiasco.

Mas o que está no tal 'leeks' é divertido. Deviam ouvir a música e a letra que se segue, para ver se acalmam :)   

Sim a TAP ia estoirar, qual é a duvida?
Não tinham dinheiro para ordenados nem para combustível, segundo a versão que rola no Brasil "a TAP foi salva pelo David Neeleman".

Já existia planos para as rotas da TAP, o anterior ministro do turismo afirmou já terem um plano: "se a TAP desaparecer, já temos interessados para as rotas". "Com ou sem TAP, o turismo em Portugal vai continuar a crescer".

Flyz

Concordo que a tap teve a beira da falencia real (tecnica ja estava ha muito tempo..).agora este “leek” ou leak nao e mais do que uma data de “factos” num contexto predefinido..pensei que ia ler uns documentos “roubados”,“copiados” e ou fotografados..

Major Alvega

Para estoirar a TAP teve nos anos 90 quando os salários estiveram inclusive atrasados...

Agora em 2015, pelo que me consta, a TAP nunca falhou um pagamento aos trabalhadores..

Sim, já sei que o Sr Eng Fernando Pinto disse que a TAP esteve com falta de liquidez, que esteve em incumprimento no pagamento de combustíveis... Etc... Mas essas afirmações foram feitas aquando da apresentação do DN aos trabalhadores.. E não sei até que ponto isso não foi uma jogada "a lá brasiu" para que os trabalhadores ficassem do lado desta nova privatização...

Afinal o medo controla as massas. Há dezenas de livros a falar nisto (para além deste método de controlo de massas ter sido utilizado inúmeras vezes ao longo da história).

MA

chlouie

........

Não tinham dinheiro para ordenados nem para combustível, segundo a versão que rola no Brasil "a TAP foi salva pelo David Neeleman".

Já existia planos para as rotas da TAP, o anterior ministro do turismo afirmou já terem um plano: "se a TAP desaparecer, já temos interessados para as rotas". "Com ou sem TAP, o turismo em Portugal vai continuar a crescer".

Falso, Bruno T. Os seus informadores estão a falhar. Ou então há outra coisa que se chama 'wishful thinking'.

De qualquer forma não se percebe como a TAP, que ia falir logo no mês a seguir à privatização parcial, consegue estar viva e a melhorar, cada vez mais, a sua performance financeira, se o Neeleman, nas suas palavras algures noutro post 'não mete um cêntimo na TAP'. E muito menos se entende que a banca lhe dê crédito.

Não vou entrar mais em diálogo consigo, pela simples razão de que não faz mais nada a não ser criticar e atacar a TAP. Pode dar a ideia de que as críticas são construtivas, mas não é o caso.

Só mais um pequeno pormenor. Se bem se lembra, disse-lhe aqui, há uns tempos, que com esse tipo de postura ninguém o ouve, ao que me respondeu que sim. Pois reafirmo-lhe que não. Talvez os tais informadores ressabiados, que deviam procurar emprego noutro sítio, já que a TAP é o inferno da vida deles e há muito boa gente e válida que os poderia substituír. Final da história.
« Última modificação: 18 de Agosto 2016, 18:39:33 por aerointeressado »

PNC2

• Banido do fórum
E eu ainda me lembro do projecto Caravela logo a seguir ao 25.
Também estava para estoirar e ainda cá anda.

nunopinheiro

Isto da TAP falir ate pode ser amanha, basta que quem garante a divida toda diga que já não o faz, simplesmente o roleout da dívida fica praticamente impossível e logo fecha a porta. Por essa linha a TAP esta para fechar a porta a décadas, no entanto o estado portugues la tem garantido a dúvida, desde a ultima injecção de capital.
De todo desejo o fim da TAP, mas acho que uma empresa comercial como a TAP não deve andar pendurada no estado e que isto tem de acabar.

Sobre o documento... Ao sobrecarregar este de dados desconexos e coerentes entre si pede QQ linha condutora. Fica a parecer mais um com um chapéu de alumínio.
« Última modificação: 18 de Agosto 2016, 20:15:50 por nunopinheiro »

Bruno T

• Banido do fórum
........

Falso, Bruno T. Os seus informadores estão a falhar. Ou então há outra coisa que se chama 'wishful thinking'.

De qualquer forma não se percebe como a TAP, que ia falir logo no mês a seguir à privatização parcial, consegue estar viva e a melhorar, cada vez mais, a sua performance financeira, se o Neeleman, nas suas palavras algures noutro post 'não mete um cêntimo na TAP'. E muito menos se entende que a banca lhe dê crédito.

Não vou entrar mais em diálogo consigo, pela simples razão de que não faz mais nada a não ser criticar e atacar a TAP. Pode dar a ideia de que as críticas são construtivas, mas não é o caso.

Só mais um pequeno pormenor. Se bem se lembra, disse-lhe aqui, há uns tempos, que com esse tipo de postura ninguém o ouve, ao que me respondeu que sim. Pois reafirmo-lhe que não. Talvez os tais informadores ressabiados, que deviam procurar emprego noutro sítio, já que a TAP é o inferno da vida deles e há muito boa gente e válida que os poderia substituír. Final da história.

Falso?
Nunca faltou dinheiro?  Ai Ai Ai Ai Ai, Toma lá 100 milhões TAP a fundo perdido.

Falar de papo cheio tambem eu, no dia que o estado sair da TAP, esta fecha a porta.

decio

Pensei que fossem mesmo Leaks, mas nao e nada de novo.

Isto nao e conspiracao nenhuma, isso sao os mercados a trabalharem. Com um ou outro favor pelo meio (claro), mas nao ha nada de novo.

anonuser1

É incrível como a maioria dos tópicos decentes e com algum conteúdo morrem.

Up

Siga desenterrar isto.

Rastafly

Falso?
Nunca faltou dinheiro?  Ai Ai Ai Ai Ai, Toma lá 100 milhões TAP a fundo perdido.

Falar de papo cheio tambem eu, no dia que o estado sair da TAP, esta fecha a porta.

A TAP como a conhecemos até poderia desaparecer,mas para sua agonia,a marca TAP e o nome TAP e muitos dos seus trabalhadores por lá continuariam.

Rastafly

Em relação a este tópico,teorias da conspiração há muitas,muito do que esta escrito no pdf,eu que por lá também ando,já ouvi um pouco de tudo do que está lá escrito,os TMAs tem a sua teoria,os OOVs tem outra,por sua vez os copilotos ainda sabem outra um pouco mais repuxada,até os motoristas que nos levam para o avião sabem qualquer do assunto,enfim...não vejo grande interesse!!!

PNC2

• Banido do fórum
Em relação a este tópico,teorias da conspiração há muitas,muito do que esta escrito no pdf,eu que por lá também ando,já ouvi um pouco de tudo do que está lá escrito,os TMAs tem a sua teoria,os OOVs tem outra,por sua vez os copilotos ainda sabem outra um pouco mais repuxada,até os motoristas que nos levam para o avião sabem qualquer do assunto,enfim...não vejo grande interesse!!!

Pois, porque não interessa.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1017 Respostas
177349 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro 2020, 11:21:02
por AECM
105 Respostas
22261 Visualizações
Última mensagem 14 de Maio 2019, 23:53:55
por finhinho