PNC2

• Banido do fórum
É incrível como a maioria dos tópicos decentes e com algum conteúdo morrem.

Up

Siga desenterrar isto.

Não vale a pena, mas agradeço.
Dá muito trabalho a ler.
E como a memória é curta...

A preocupação foi o título.
Só sabiam comentar o erro ou talvez não tivessem percebido o porquê.
Quanto a ler o PDF......
É a juventude de agora.

Como dizia o Grande Sr.General à pouco na TV.
Temos que ver, se os jovens de agora que concorrem aos Comandos, têm o ADN dos do meu tempo.

É assim, azar.

Rastafly

Eu li o pdf todo,pensei que ia ser alguma coisa reveladora,afinal era só mais um postulado de suposições/perguntas e respostas para alimentar a teoria da conspiração do autor,poderia desmontar algumas com factos,mas para que?A ficção parece-me mais interessante para os leitores do fórum.

coelhone

Este tópico mais parece aqueles programas de futebol ao domingo e segunda á noite.........fala-se muito mas conteudo ZERO.

Abraco.

anonuser1

Eu não vi suposições nem teorias da conspiração nenhumas. O documento apresentava sempre factos e no final deixava questões aliadas aos factos para deixar o leitor a pensar.

Talvez seja a parte de "pensar" que magoe.

Enquanto fã da TAP, gostei bastante do documento, deu me uma noção diferente das ***** em que a tap está metida e fez me ver coisas que ainda não tinha percebido, por exemplo:nunca dei conta que fecharam rotas da TAP para o Brasil e aumentaram na Azul, nem essa irregularidade nos preços, nem o facto da azul fazer concorrência à Star Alliance.
« Última modificação: 09 de Setembro 2016, 08:30:05 por DeathCenter »

jopeg

• Moderador
Este tópico mais parece aqueles programas de futebol ao domingo e segunda á noite.........fala-se muito mas conteudo ZERO.

Abraco.
Eu li o pdf todo,pensei que ia ser alguma coisa reveladora,afinal era só mais um postulado de suposições/perguntas e respostas para alimentar a teoria da conspiração do autor,poderia desmontar algumas com factos,mas para que?A ficção parece-me mais interessante para os leitores do fórum.

Caros,

Confesso que não li o documento "assustado" pelo tamanho do mesmo e "desmotivado" pelos comentários dos muitos membros que ao ler o conteúdo afirmaram que o mesmo não era nada de especial.

O que cheguei a ler há uns anos atrás foi "TAP de bolsos abertos" que basta uma pesquisa no Google para ter acesso ao "leak".

Abraço,

Jopeg

decio

anonuser1

Boa tarde, terei sido o único que não percebeu o que estava de errado?
« Última modificação: 10 de Setembro 2016, 01:25:15 por jopeg »

tareias77

A divulgação de recibos de vencimentos de uma das pessoas em questão, publicamente, não me parece legal, até por que para isso deve ter tido a colaboração de algum funcionário dos RH da empresa. Uma coisa é publicar uma tabela com valores, outra é colocar um recibo de vencimento.
Isto independentemente dos factos relatados serem ou não verdadeiros.
« Última modificação: 09 de Setembro 2016, 12:03:10 por tareias77 »

Rastafly

Eu não vi suposições nem teorias da conspiração nenhumas. O documento apresentava sempre factos e no final deixava questões aliadas aos factos para deixar o leitor a pensar.

Talvez seja a parte de "pensar" que magoe.

Enquanto fã da TAP, gostei bastante do documento, deu me uma noção diferente das ***** em que a tap está metida e fez me ver coisas que ainda não tinha percebido, por exemplo:nunca dei conta que fecharam rotas da TAP para o Brasil e aumentaram na Azul, nem essa irregularidade nos preços, nem o facto da azul fazer concorrência à Star Alliance.

Vou dar-lhe só um exemplo bem simples de como documento não apresenta factos,mas sim verdades deturpadas.Por volta de 2004 quando a Airbus apresenta um projecto para desenvolver um A-330 novo,o mesmo não era mais do que um A-330 com motores novos e alguma tecnologia nova.A TAP na perspectiva de renovar a sua frota de longo curso faz uma encomenda de x A-330 novos,o que acontece depois é que a maior parte das companhias pretendia um Airbus que pudesse ser um competidor do B-777,e criticaram a Airbus por não estar a desenvolver um avião completamente novo.Nisto a Airbus rasga o projecto do A-330 novo e lança-se no desenvolvimento de um avião completamente novo,o A-350xwb,como o avião que a TAP queria e precisava já não ia ser produzido,e a Airbus como alternativa deu a hipótese das encomendas de A-330 novo se transformarem em A-350xwb,a TAP transitou de cliente de A-330 novo para A-350xwb,era o avião que a TAP queria e precisava?Obviamente que não,era sim a solução possível.
Agora as teorias da conspiração que se queiram desenhar à volta destes factos é só deixar a imaginação à solta...e o resultado dá no que se lê no pdf sobre este assunto.
E aqui tem um exemplo de como o que esta escrito neste pdf são "factos"!
« Última modificação: 09 de Setembro 2016, 12:18:48 por Rastafly »

Rastafly

A divulgação de recibos de vencimentos de uma das pessoas em questão, publicamente, não me parece legal, até por que para isso deve ter tido a colaboração de algum funcionário dos RH da empresa. Uma coisa é publicar uma tabela com valores, outra é colocar um recibo de vencimento.
Isto independentemente dos factos relatados serem ou não verdadeiros.

As pessoas visadas nesse documento "operação de braços abertos",deram e continuam a dar à TAP muito mais do que qualquer um dos outros pilotos da companhia alguma vez estariam dispostos a dar,eu por exemplo vou voar,faço o meu trabalho,chego do voo e desligo da TAP,esses senhores vivem a TAP possivelmente 24 horas por dia,por isso para mim se trabalham mais,se tem responsabilidades acrescidas dentro da companhia,obviamente que devem ser compensados de acordo.
Esse é um documento típico do espírito Portuguesinho de ser,Invejoso.

decio

Eu nao conheco as medias de salarios dessa industria, nem conheco a senioridade desses funcionarios, mas esses rendimentos nao me parecem altos... Parecem-me bastante normais... So espero que o Cpt. Miguel Carvalho nao tenha feito aquelas 270 horas num só mês. Demasiadas horas extra...
« Última modificação: 10 de Setembro 2016, 01:25:47 por jopeg »

Rastafly

Estes valores a serem verdadeiros,são horas extra anuais,algo que muitos outros pilotos da companhia também recebem, é só estarem disponíveis para voar nas folhas.

nunopinheiro

Decio essa tabela é só das horas passadas no simulador num ano (2010), alguns pilotos aparentemente passam mais de um mês de trabalho dentro do simulador, 32 mil euros é  mais que o que qualquer quadro superior médio ganha por ano em Portugal e isto foi só pelo tempo de simulador...  uma fração do seu trabalho.
« Última modificação: 09 de Setembro 2016, 13:04:26 por nunopinheiro »

Bruno T

• Banido do fórum
Já vi meia dúzia de recibos, tripulantes de voo a receberem mais de cinco mil euros líquidos ...

tareias77

Já agora, Bruno, podes revelar quanto recebes por mês, na tua actividade?  Pois... É curioso como tens sempre informação privilegiada, agora até tens acesso a recibos de vencimento e tudo.
Com que legitimidade criticamos os outros sem olharmos para nós primeiro?
« Última modificação: 09 de Setembro 2016, 20:11:41 por tareias77 »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1017 Respostas
175744 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro 2020, 11:21:02
por AECM
105 Respostas
22009 Visualizações
Última mensagem 14 de Maio 2019, 23:53:55
por finhinho