JSilvazito

Alguém sabe o que é que são os "terraços" no aeroporto?
São a melhor coisa do mundo para quem gosta de aviação.
Enquanto esperas pelo teu embarque vais para aquele enorme terraço e tens uma vista brutal sobre os stands e sobre a pista. Há tua frente não há nada que te obstrua a visão para as aterragens e descolagens, bem como o táxi.
Nos anos 70 havia na portela o terraço das estrelas. Era um espetáculo mesmo que algumas vezes as tubeiras de escape ficassem para lá apontadas e o cheiro a combustível queimado fosse mais que muito. Mas até isso deixou saudades.
Era tão bom que isso um dia voltasse.
Cumprimentos,

lrad

Espetáculo, vou lá este mês e só espero que não esteja fechado por causa das obras

lrad

Já agora, o aeroporto tem algum tipo de restrição noturna?

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Nos anos 70 havia na portela o terraço das estrelas. Era um espetáculo mesmo que algumas vezes as tubeiras de escape ficassem para lá apontadas e o cheiro a combustível queimado fosse mais que muito. Mas até isso deixou saudades.
Era tão bom que isso um dia voltasse.

Mais lá pelos 80`s no Porto também havia, as saudades que tenho desse terraço!

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Agora já está diferente. Colocaram vidros ao longo da varanda. Mas penso que existe um pouco de varanda que ainda não tem vidro. >:(

anonuser1

Já agora, o aeroporto tem algum tipo de restrição noturna?
Não sei se era isto que procuravas mas:

"Night  restrictions:  No  Take-off  and  Landings  00:00z  –  06:00z except:- Alternative Landing; - Delayed landing caused by ATC; - With special permission from the aerodrome; -  Landing  and  Take-off  (If  planned  before  00:00z)  permitted  until 01:00z due to unforeseeable delay reasons; -  Landing  between  05:00z  and  06:00z  possible  due  to meteorological  reasons,  If  schedule  time  of  arrival  is  planned after 06:00z; - Emergency   "

CS-TTV

• A319 / A320 / B738
Mas o TP1670 sai às 5h10..

anonuser1

Epa tudo que encontro é para simuladores! A IVAO diz o mesmo, mas vale o que vale, se calhar o voo beneficia de alguma das excepções

CS-TTV

• A319 / A320 / B738
Ah, ok.. Talvez, não sei ;-)

CS-TTV

• A319 / A320 / B738
Lembrei-me de tirar algumas fotos às alterações no interior do terminal. Elas têm muita (muita mesmo) má qualidade, pois tireis com o meu telemóvel. Não sei como colocar fotos aqui com o imgur, por isso mando o link. Aqui vai

As escadas rolantes (até ao 4º piso - piso do terraço)
http://imgur.com/Y7xAUud

Após sair das escadas andamos em frente
http://imgur.com/KZVs4Wy

Andando mais um pouco (é possível ver as "fitas" de fila para o controlo de segurança)
http://imgur.com/gfES90S

Depois viramos 180º à esquerda e estamos no controlo de segurança
Após andamos em frente onde vemos um placar grande a dizer DUTY FREE STORE
A entrada da Loja:
http://imgur.com/6jqRXN8

Andando uns metros após entrar:
http://imgur.com/FB3dOd2

A Loja nem é muito grande, deve ter uns 20 e poucos metros
Mais uma:
http://imgur.com/BN6EMYd

Após sair da loja não tirei mais pois ouvi dizerem "Ultima chamada para o voo..." (e lá fui eu a correr para a porta de embarque :D )

Então vou dizer como foi:
Após sair da loja, andamos em frente (cerca de 1/2 min) e viramos novamente 180° graus à esquerda onde descemos um piso (para o 3º piso - piso das portas de embarque) e voltamos a virar 180º à esquerda, andamos um pouco, viramos à direita, e em frente estava a zona das portas de embarque, com as lojas e etc..
A antiga zona de controlo de segurança estava interdita, pois tinha lá um vidro que tapava o seu acesso.

Espero ter explicado bem :)
« Última modificação: 29 de Março 2016, 21:30:58 por CS-TTV »

Snip

Em LPMA o espaço foi muito bem rentabilizado.

Sei que ainda não estão completas as obras mas como comentou hoje comigo um funcionario da loja que agora tem de ser toda atravessada: "Isto parece Lisboa"

Há muitos espaços para lojas, ainda não estão todas abertas, e há muito mais espaço a ser utilizado em relação ao passado. Sempre me interroguei para que servia TODO aquele espaço que não era utilizado pelo passageiro...

Como passageiro frequente, fico mais "incomodado" por demorar mais tempo entre o Check in e a chegada à porta de embarque, mas para um aeroporto como o da Madeira, com milhentos aviões carregadissimos de turistas que chegam com horas e horas de antecedencia ao aeroporto sempre é uma oportunidade de negócio mais espaços comerciais...

Não consegui tirar foto hoje pq já ia atrasado mas o pormenor dos bancos do 3º estarem voltados para o mar encostados à janela é sem dúvida algo que muita foto há de rentabilizar nas redes sociais futuramente!

lrad

O que vale é que é para melhorar, quando passei por lá havia bocados sem teto a ver se os canos e os fios todos. Vou ver se ainda tenho fotos.

lrad

A qualidade das minhas fotografias não está melhor. Mas grande parte do interior está com estas placas. 

« Última modificação: 27 de Abril 2016, 08:44:49 por lrad »

Dakar

Onde estão essas placas é o local onde nasceram novas lojas.

Ainda á poucos dias tivemos mais uma abertura de uma loja nova, a dos doçes toda renovada e está quase a ser concluída mais uma a abrir nos próximos dias...
« Última modificação: 27 de Abril 2016, 13:28:04 por Dakar »

Snip

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
15 Respostas
4396 Visualizações
Última mensagem 17 de Novembro 2015, 21:25:09
por brunodias
0 Respostas
604 Visualizações
Última mensagem 27 de Dezembro 2015, 13:00:17
por pampa14