CS-TTK

• Moderador
Hawks, excelente análise!
Quanto à questão do mau tempo e das divergências para outros aeroportos confesso que tenho curiosidade de saber como a Ryanair vai actuar nessas situações. Até porque na minha opinião a easyJet e a Transavia estão um passo à frente no tratamento ao cliente comparativamente à Ryanair.
Já agora, alguém sabe se os pilotos da Ryanair já começaram a formação para operar em LPMA?

Air Acores

Tanta conversa e nao percebi que rotas novas se vao abrir na Madeira🤔
Se alguem percebeu que me diga?

Snip

A questão das 2 semanas não foi sempre mas conheci um caso assim daí ter referido, como conheci outros com 2 ou 3 dias de atraso. Os voos extra nem sempre se realizam, só se já se tornaram hábito agora

Concordo em ABSOLUTO com a opinião do Hawks acerca da TAP mandar nas tarifas, e do subsidio.

Pelo que vejo nos Açores o facto de não haver tecto não levou a um "disparo" das tarifas médias, coisa que os 400€ de subsidio da madeira levaram... Passou se um ano sobre o inicio deste novo modelo e embora pese menos ao bolso do madeirense que viaja nota-se ao aumento das tarifas. Neste último ano paguei IMENSO por viagens à Madeira comparado com o que pagava outros anos, notei o aumento do preço. O subsidio está para ser revisto à mais de 6 meses e até agora nada! Há um "ping-pong" entre Lisboa e Funchal para culpar a não revisão do subsidio... Eu tenho a minha opinião mas prefiro não a revelar por agora para que não achem que estou a fazer campanha politica!

A TAP presta o melhor serviço na rota devidamente pelos horários e pela quantidade de voos que existem ao longo do dia. Estudo em Lisboa e os horários da TAP permitem-me vir a meio da tarde visto que muitas das vezes na hora de almoço já estou despachado permite-me voltar para a Lisboa a meio da tarde. Além das mais valias que a TAP oferece tal como a bagagem extra para estudantes, e os horários como já referi. Digo mais, se o conceito da Ponte Aerea do Porto fosse replicado à Madeira, com a flexibilidade em mudar o voo sem qualquer custo por exemplo, acredito que a TAP ganharia ainda mais.

Caso a Ryanair entre em LPMA, acredito que o Turismo possa ganhar imenso ainda mais se foram servidos os 3 aeroportos nacionais não sei até que ponto a Ryanair não seja mais uma do "cartel" com os preços altos onde vai buscar uma boa receita em vez de levar à descida de preço que tanto ambicionamos. Oxala esteja enganado mas algo me diz que isto vai acontecer!

Moderação: Sugiro que alterem o nome do tópico para "Subsidios e novas companhias na Madeira"

Jorge78

O modelo nos Açores é excelente para quem quer visitar qualquer das ilhas, era um grande impulso para Porto Santo se houvesse encaminhamentos gratuítos.
Se a TAP metesse um ATR em PXO na linha PXO-FNC que desse para ter bilhetes corridos já era fantástico e permitia ligações ao Continente durante todo o ano em boas condições (via FNC).

Airliner

Os madeirenses recebem reembolso a partir de que quantia?

CS-TTV

• A319 / A320 / B738
86€ para residentes e 60 e tal para estudantes

Airliner

Nos Açores são 134 euros para residentes e 99 para estudantes. E com menos oferta de voos..

MannyV

CS-TTK

• Moderador
Os madeirenses recebem reembolso a partir de que quantia?
Se for viagem entre Madeira e Açores o subsídio é recebido a partir de 119€, quer seja por madeirenses ou açoreanos

Nos Açores são 134 euros para residentes e 99 para estudantes. E com menos oferta de voos..

A diferença no valor da madeira para os açores está relacionada com a distância FNC-LIS e PDL-LIS.

Hawks

Como referi no meu post anterior, as épocas críticas estão longe de ser só o Natal e Ano Novo.

Este fim-de-semana saíram as colocações nas faculdades, e cerca de 850 novos estudantes rumam ao Continente (não esquecendo naturalmente todos os que já lá estavam e estiveram na Madeira de férias).

Na TAP encontra-se o seguinte cenário (viagens só de IDA):

FNC-LIS

13-Set:

Tarifa mais baixa disponível: 326€ (Executive - não abrangida por subsídio de mobilidade)

14-Set

Tarifa mais baixa disponível: 276€ (PLUS - não abrangida por subsídio de mobilidade)

15-Set

Tarifa mais baixa disponível: 276€ (PLUS - não abrangida por subsídio de mobilidade)

16-Set

Tarifa mais baixa disponível: 276€ (PLUS- não abrangida por subsídio de mobilidade)

MannyV

E que queres que eles facam voos especiais para levar estudantes?
Se calhar ja tem os avioes cheios nesses dias!

blabla

Das 5 vezes que fui à Madeira fui sempre na TAP e o meu critério é sempre o do preço mais baixo. Paguei 4 vezes abaixo dos 100Euros e uma vez 166Euros em pleno mês de Agosto (preços ida e volta).

Bremem

Os Madeirenses estão realmente muito mal habituados ! É um escândalo. E o jovem do Porto que é colocado em Lisboa ou Faro. E o de Lisboa que é colocado em Coimbra ou Porto. E o de Trás dos Montes que é colocado no Litoral ?? recebem algum subsidio ?

Deviam acabar com isso tudo. Subsidio só para doentes quando não há tratamentos na Madeira, ou para apoiar estudantes quando entram em cursos que não há na Madeira? e mesmo assim só se pertencerem a agregados familiares sem bens em nome próprio.

Somos Madeirenses ... temos direito a tudo!! Já chega !

Fortunas e fortunas que se fazem na Madeira .... e lá andam a receber subsidio para virem às compras ao Colombo. Querem vir ao Continente paguem. Não Tem dinheiro, poupem e venham que é o que o continental faz para ir à Madeira.

Vivem num oásis à conta do continente. Não à povoação que não tenha piscinas à porta, campos de ténis, miradouros e luxos atrás de luxos e o desgraçado que vive nas grandes cidades continentais vive num tormento só para chegar ao trabalho. Na madeira abrem-se estradas para servir famílias e abrem-se túneis de 500 mihões ... para se visitar umas piscinas naturais e não se paga uma portagem.

No continente para se sair de uma cidade paga-se e paga-se ... os Lisboetas que vivem na margem sul que o digam.

Então não era melhor fazer um túnel em Lisboa para atravessar o Tejo e servir centenas de milhares de pessoas do que gastar dezenas de milhões para ir ver a paisagem ??

Hawks

E que queres que eles facam voos especiais para levar estudantes?
Se calhar ja tem os avioes cheios nesses dias!

O objectivo do meu post é demonstrar que existem muitos mais periodos críticos além do Natal e fim-de-ano e de que é a TAP quem estipula a tarifa média nesta rota. Eu não pretendo que façam nada.

Hawks

Os Madeirenses estão realmente muito mal habituados ! É um escândalo. E o jovem do Porto que é colocado em Lisboa ou Faro. E o de Lisboa que é colocado em Coimbra ou Porto. E o de Trás dos Montes que é colocado no Litoral ?? recebem algum subsidio ?

Deviam acabar com isso tudo. Subsidio só para doentes quando não há tratamentos na Madeira, ou para apoiar estudantes quando entram em cursos que não há na Madeira? e mesmo assim só se pertencerem a agregados familiares sem bens em nome próprio.

Somos Madeirenses ... temos direito a tudo!! Já chega !

Fortunas e fortunas que se fazem na Madeira .... e lá andam a receber subsidio para virem às compras ao Colombo. Querem vir ao Continente paguem. Não Tem dinheiro, poupem e venham que é o que o continental faz para ir à Madeira.

Vivem num oásis à conta do continente. Não à povoação que não tenha piscinas à porta, campos de ténis, miradouros e luxos atrás de luxos e o desgraçado que vive nas grandes cidades continentais vive num tormento só para chegar ao trabalho. Na madeira abrem-se estradas para servir famílias e abrem-se túneis de 500 mihões ... para se visitar umas piscinas naturais e não se paga uma portagem.

No continente para se sair de uma cidade paga-se e paga-se ... os Lisboetas que vivem na margem sul que o digam.

Então não era melhor fazer um túnel em Lisboa para atravessar o Tejo e servir centenas de milhares de pessoas do que gastar dezenas de milhões para ir ver a paisagem ??

Só para tentar organizar essa informação. Não existe um subsídio para madeirenses. Existe um subsídio para residentes na Madeira, independentemente da sua naturalidade.

Vou dar-te um exemplo para simplificar. Eu sou madeirense mas sou residente no Continente. Isto quer dizer que não sou abrangido pelo subsído. Da mesma forma, um estudante natural do Continente que tenha entrado na Universidade da Madeira é considerado residente e, como tal, recebe subsídio.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
3719 Visualizações
Última mensagem 02 de Novembro 2017, 11:56:46
por ClearedForTakeOff
1 Respostas
1218 Visualizações
Última mensagem 08 de Março 2014, 18:43:39
por gmoreira