Nakano

Citação
Sinceramente vocês estão a ver a FR a pagar estadias a 200 pessoas durante vários dias?

É obrigacao legal deles. Porque é que nao haviam de pagar?
A TAP tambem parece que é artista a fazer de conta que na Madeira nao tem que pagar estadias, pelo que se le aqui e noutros sitios.

Claro que é a obrigação deles, mas sabes que para teres direito a algo, vais ter muito trabalho, incluindo ligar para um call center.
A tap tb tenta esquivar-se sempre, mas pelo menos tem um balcão de atendimento.
Vamos ver como corre, primeiro quero ver se a FR vai mesmo voar para a Madeira.

A low fare também tem balcões de atendimentos em todos os aeroportos nacionais (Groundlink) incluindo TER e PDL. Porque motivo não teria um em FNC?
Até me doi o coração de ouvir dizer que a TP se tenta esquivar de proteger os pax pagar hoteis, compensações a hora e tempo :( nunca imaginei tal coisa !!

A groundlink tem balcões no aeroporto mas encaminham os passageiros para o call center... De pouco vai adiantar

Hawks

não percebo é quanto a TAP vos paga para dizer bem dela! ainda bem, graças a Deus que a TAP vos arranja logo solução adequada e eficaz caso cancele algum voo.
Mas se constato que na grande maioria das vezes que existem perturbacoes no funcionamento do Aeroporto da Madeira (principalmente as que se prolongam por dois ou mais dias) a TAP tem a capacidade de repor a normalidade mais rapidamente que as outras companhias , quer que se diga o que? Que a transavia aluga um B747-8 e assim que o aeroporto reabre e traz de imediato todos os passageiros?

E ja experienciei esta situacao na primeira pessoa... varias vezes!

Na realidade a Transavia já fretou por mais que uma vez o ferry de FNC para PXO e realizou a operação partir de lá. Não é a solução ideal nem a mais cómoda mas garantiu que os passageiros chegavam ao destino em menos de 24h.

Snip

não percebo é quanto a TAP vos paga para dizer bem dela! ainda bem, graças a Deus que a TAP vos arranja logo solução adequada e eficaz caso cancele algum voo.
Mas se constato que na grande maioria das vezes que existem perturbacoes no funcionamento do Aeroporto da Madeira (principalmente as que se prolongam por dois ou mais dias) a TAP tem a capacidade de repor a normalidade mais rapidamente que as outras companhias , quer que se diga o que? Que a transavia aluga um B747-8 e assim que o aeroporto reabre e traz de imediato todos os passageiros?

E ja experienciei esta situacao na primeira pessoa... varias vezes!

Na realidade a Transavia já fretou por mais que uma vez o ferry de FNC para PXO e realizou a operação partir de lá. Não é a solução ideal nem a mais cómoda mas garantiu que os passageiros chegavam ao destino em menos de 24h.

Isso sim seria uma solução para os dias de vento que poderia ser adoptada pelas várias companhias. não é do mais comodo possível mas é uma solução (tenho a ideia que o Paços de Ferreira também ja se serviu dessa solução numa das vezes que foi jogar á Madeira), conjugado com uma saída do Porto do Caniçal (para ser mais rápido), penso que seria algo interessante para o passageiro mas já se sabe como são as coisas na Madeira...

CS-TJF

• cs-tjf
Citação
Sinceramente vocês estão a ver a FR a pagar estadias a 200 pessoas durante vários dias?

A TAP tambem parece que é artista a fazer de conta que na Madeira nao tem que pagar estadias, pelo que se le aqui e noutros sitios.

Claro que é a obrigação deles, mas sabes que para teres direito a algo, vais ter muito trabalho, incluindo ligar para um call center.

A low fare também tem balcões de atendimentos em todos os aeroportos nacionais (Groundlink) incluindo TER e PDL. Porque motivo não teria um em FNC?
Até me doi o coração de ouvir dizer que a TP se tenta esquivar de proteger os pax pagar hoteis, compensações a hora e tempo :( nunca imaginei tal coisa !!

A groundlink tem balcões no aeroporto mas encaminham os passageiros para o call center... De pouco vai adiantar

ah então é isso! então mais vale fecharem-nos, para que é que querem lá aquilo aberto !!

ricardo pereira

O que interessa é que iria entrar mais um player na rota e com isso iria haver mais concorrência.
A escolha depois caberá aos consumidores. Para mim todos os operadores são bem vindos para eu poder ter mais opções para viajar, o resto não interessa.

efpmeneses

Citação

ah então é isso! então mais vale fecharem-nos, para que é que querem lá aquilo aberto !!
Para cobrar as malas aos passageiros, por exemplo...
Cumprimentos
Élvio Meneses

CS-TJF

• cs-tjf
então, mas isso não é feito nas portas de embarque...olha, eles que cobrem o pagamento das malas pelo call center
bora fazer uma petição para acabar com os balcões da Ryanair, que esses malvados encaminham tudo para o call center
« Última modificação: 24 de Agosto 2019, 23:17:22 por aerointeressado »

efpmeneses

Nas portas de embarque ou no check-in,

Se não se pagar o Priority, tem que se despachar a mala de cabine ate 10 kg no check-in...

Julgava que se despachada essa mala no check-in gratuitamente, mas não... toca de pagar o valor correspondente no balcão da groundlink...

hoje fui acompanhar uma pessoa ao aeroporto e vi isso acontecer... ida ao balcão de check-in da ryanair para despachar a mala de cabine e pimba... 25€ para despachar, ou a mesma ficava em terra....

A pessoa em questão não ficou nada satisfeita, mas lá comeu e calou...
Ainda assim perguntou, "mas assim eu poderia levar até 20kg, certo?" E eu já sabendo a resposta ouço dizer: "não, isso seriam 40€"
Cumprimentos
Élvio Meneses

GoncaloRibas

Existem três opções para o transporte de bagagens na FR, o priority que permite o transporte de uma bagagem de mão com os tamanhos e peso clássico, outra opção que permite o despacho de uma mala semelhante no balcão de check in, normalmente cerca de 2 euros mais cara que o priority e a clássica mala de 23 kg

eascensao

A entrada de mais um player numa rota estimula sempre a concorrência e esse estímulo deve traduzir-se numa baixa do valormédio da tarifa nessa rota. Este é um dado adquirido.

Agora se alguém pensa que essa baixa no valor da tarifa se vai sentir no início e término das férias escolares, na Páscoa, na Festa da Flor, no Natal ou no Ano Novo, pode "tirar o cavalinho da chuva" porque por maior que seja que concorrência são períodos de grande procura e por mais ferta que haja o valor da tarifa será sempre alto por se tratar de alturas de venda garantida.

Quanto à escolha, por cada um, do operador que prefere ... que o faça em consciência.
Umas oferecem encaminhamento, outras não. Umas são mais baratas para quem não transporta bagagem, outras deixam de compensar se levar bagagem. E ...

Agora certo é que todas estão sujeitas aos caprichos da meteorologia no Funchal ... só que umas são capazes de, em caso de imprevistos, repor a normalidade mais cedo que outras.

Ah, para o residente, a TAP será quase sempre a melhor opção desde que o valor da tarifa não exceda o limite máximo.
E dentro do limite, o produto Classic que permite bagagem, + milhas e alterações.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
3566 Visualizações
Última mensagem 02 de Novembro 2017, 11:56:46
por ClearedForTakeOff
1 Respostas
1180 Visualizações
Última mensagem 08 de Março 2014, 18:43:39
por gmoreira