Jorge78

  • Mensagens: 2772
A atenção que neste momento também a situação deve estar caótica com vouchers e reembolsos, não é desculpa mas se já antes funcionava pessimamente, neste momento nem quero imaginar.

A easyJet demorou quase dois meses para me enviar um voucher de uma viagem cancelada devido à pandemia, mas avisaram via email dos atrasos e para não me preocupar que estava a ser processado, mas que devido ao elevado número não era possível tratar de tudo no tempo previsto, passado dois meses chegou o voucher com um valor extra por ter optado pelo mesmo em vez do reembolso.

Hawks

  • Mensagens: 967
Em Julho/Agosto os voos da BA para FNC vão operar a partir de LHR em vez de LGW. No entanto, todas as outras incertezas permanecem em relação ao mercado inglês...

Ps: outra novidade é que alguns voos estão escalados em A321neo.
« Última modificação: 30 de Junho 2020, 16:58:06 por Hawks »


AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1100
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
A BA confirmou hoje que não opera voos apartir de LGW até pelo menos setembro..

Pelo o que percebi, os voos começam a partir de dia 18 julho 3x por semana.

Hawks

  • Mensagens: 967
Voo Sata Air Açores FNC-CAT


Snip

  • Mensagens: 403
Deve ser devido ao jogo do Maritimo com o Beleneses SAD nao? e deve ficar mais barato aterrar la que em Lisboa
« Última modificação: 30 de Junho 2020, 22:11:27 por Snip »


Hawks

  • Mensagens: 967
Julgo que é o jogo contra o Santa Clara na Cidade do Futebol. Há tempos falou-se nas ligações CAT-FNC por causa da Portela esgotada. Cá está  :D

Snip

  • Mensagens: 403
Isso! No final do dia o Calado afinal tinha razao ahah

brunodias

  • Mensagens: 5161
Deve ser porque a distancia não é muito diferente, pelo menos a olho nu, sem ir ver

E depois ao operarem em Cascais tem menos gente, ou seja no fundo menos confusão devido ao corona, secalhar com 1 bocado de sorte até saiem do avião para o autocarro

Hawks

  • Mensagens: 967
Citação
Passageiros dão nota positiva ao primeiro dia de testes no Aeroporto da Madeira

Dos 284 passageiros que desembarcaram esta manhã no Aeroporto da Madeira em dois voos provenientes de Lisboa e Porto, 156 tiveram que fazer teste à chegada, no primeiro dia de vigência do novo sistema de controlo de entrada de pessoas na Região no âmbito da pandemia de Covid-19. Os restantes 128 passageiros foram dispensados do procedimento e seguiram na ‘linha verde’, seja por trazerem consigo o resultado de um teste realizado nas últimas 72 horas ou por reunirem condições de excepção (por exemplo, crianças).

A primeira avaliação ao novo sistema de controlo foi positiva, tanto por parte das autoridades como por parte dos passageiros, que foram brindados com algumas ofertas (flores, rebuçados de funcho, bananas e máscaras) por parte dos serviços da Secretaria do Turismo. A chegada simultânea de dois voos, logo após as 09h00, levou à formação de uma fila com algumas dezenas de pessoas na ‘linha azul’ (passageiros que iam ser sujeitos a teste no Aeroporto). As últimas pessoas tiveram de esperar cerca de uma hora na fila, mas ainda assim deram nota positiva ao procedimento.

“Até agora as situações foram pacíficas. É natural que possa haver pessoas mais ou menos satisfeitas, mas as pessoas têm de perceber que as regras actuais é que quem entrar na Região tem que ter teste”, referiu o presidente do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), Herberto Jesus, que acompanhou o desembarque e encaminhamento dos passageiros.

Ao novo sistema de controlo de passageiros estão vinculados mais de 200 profissionais de diferentes serviços, não só do IASAÚDE como também do SESARAM e da Associação de Promoção da Madeira. Em permanência devem estar no Aeroporto entre 60 a 70 profissionais. “Isto é pioneiro. O Aeroporto da Madeira é o único lugar em que se faz assim com esta megaestrutura. Isto é um esforço muito grande da Região para garantir a segurança de quem reside e de quem nos visita”, adiantou Herberto Jesus.

https://www.dnoticias.pt/2020/7/1/56029-passageiros-dao-nota-positiva-ao-primeiro-dia-de-testes-no-aeroporto-da-madeira/#

Hawks

  • Mensagens: 967
Agosto:

EasyJet:

LIS-FNC passa de 14x para 18x semana.
« Última modificação: 02 de Julho 2020, 18:47:25 por Hawks »


jferreira20

  • Mensagens: 515
Parece que finalmente vai avançar o codeshare entre a TAP e a Binter.

Se é com base na reunião que houve entre o governo regional então também vai avançar o seguinte:

- ligações directas de FNC a Londres, Madrid, Barcelona, Zurique e Berlim.

- ligação LIS-FNC-CPT 1x semana e voo para Caracas quando for possível.

- tempos de ligação mais curtos em LIS.

- os voos LIS-PXO vão baixar de preço porque neste momento os 500€ que lá estão são "artifícios informáticos".

-etc.

A última promessa tinha sido um sticker num avião dos 600 anos da descoberta da Madeira. Nem isso foi para a frente.

Com o devido respeito pelos funcionários da TAP que participam neste fórum, a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional.

Possivelmente foi dessa reunião, li apenas a parte da Binter num grupo do Facebook ligado a Porto Santo.

Discordo sobre esta parte "...a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional..." porque a companhia em si não culpa de quem está à frente dela, como se costuma dizer, as pessoas passam e as instituições ficam.

Não vou contestar a sua opinião. Mas  a minha posição sobre a TAP é meramente comercial. Não tenho visão romântica nem saudosista da empresa. Tal como em relação a todas as entidades com as quais tenho um contrato ou sou cliente. Tenho um familiar idoso que está há 3 meses à espera do voucher de reembolso por cancelamento do voo. O prazo máximo seria 30 dias. Sou eu que estou a tratar desta questão. Já contactei o call center várias vezes, já utilizei o facebook, etc, única coisa que fizeram foi abrir um processo de reclamação que não serviu para absolutamente nada.
Considero isto uma vigarice e estão a reter o dinheiro de outros ilegalmente. Não vou dizer que é o Antonoaldo, ou o Neelman ou o director comercial. A TAP não é pessoa de bem e por este motivo não meto lá um tostão há anos.

É preciso azar, a mim na semana passada processaram em menos de 24 horas, até fiquei espantado

Este processo está pendente desde o dia 26 de Março. Eles próprios no Call Center dizem que não é normal pelo que é desesperante esperar 30 min que atendam o telefone, explicar a lenga lenga toda outra vez e desligar o telefone e ficar exactamente no mesmo ponto que estava quando liguei.

No facebook mandaram enviar mail para o Rarefunds.tps@tap.pt mas não obtive qualquer resposta. Voltei a ligar para o call center, disseram que iam abrir um processo de reclamação "interno" que era mais rápido, deram-me o número do processo mas até hoje absolutamente nada.

São quase 400 euros. Uma vigarice descomunal e é bastante dificíl ao fim de tanto tempo tentar comunicar com vigaristas. Se alguém ja passou pelo mesmo e conseguiu resolver, sugestões são benvindas.
Tive um problema similar que já relatei neste fórum.

Voo Porto-Maputo com escala em Lisboa, em executiva.
O OPO-LIS saiu atrasado mas cheguei mais que a tempo da escala. Quando cheguei a Lisboa, vi que o voo para Maputo estava atrasado 2:30. Tudo certo. Embarcamos e estava tudo pronto para descolar à nova hora mas houve um problema informático no sucatão da Hifly. Com isto, os pilotos queimaram as horas de voo e foi necessário chamar outros. Cheguei a Maputo com mais de 6 horas de atraso.

Fiz a reclamação e, simpaticamente e dentro do prazo ligaram-me a oferecer 750€ em vale. Disse que não queria e justifiquei, uma vez que ia ser pai dentro de poucos meses, não sabia como iria ser a minha vida e a validade do vale era curta. Subiram para 900€ voltei a recusar dizendo que se me oferecessem uma validade maior aceitava. Disseram que iam ver e nunca mais recebi resposta. Contactei-os várias vezes por mensagem privada no FB e nada até que um belo dia, 2 meses e meio depois do telefonema recebo um mail às 4 da manhã, tão genérico que se via claramente que era automático e uma tentativa de atirar o barro à parede a dizer que não tinha direito a nada. Passei-me, liguei para o call center e fartei-me de barafustar. Fui para o fb deles, num post qualquer e contei a história toda. Chamei-lhes de tudo, aldrabões, vigaristas, desonestos, etc.

À hora do almoço tinha o vale com mais 6 meses de validade do que o da oferta inicial.

Hawks

  • Mensagens: 967
Nos voos de hoje provenientes de Amesterdão, Dusseldorf e Frankfurt houve 340 passageiros testados à chegada. Os restantes vieram com o teste já feito.

O aeroporto do Porto Santo teve hoje a sua primeira operação de LIS. Voo cheio.

Entretanto, a Luxair e a Smartwings que alegadamente tinham cancelado toda a operação de Verão para FNC, voltaram hoje a incluir o destino como disponível para reserva:

Luxemburgo 1xw eff 20Jul
Praga 2xw semana eff 17Jul

GoncaloRibas

  • Mensagens: 1244
Parece-me que os primeiros sinais da retoma em FNC são positivos, embora  ainda com a grande incógnita do fundamental mercado inglês

Hawks

  • Mensagens: 967
Parece-me que os primeiros sinais da retoma em FNC são positivos, embora  ainda com a grande incógnita do fundamental mercado inglês

Os grandes grupos hoteleiros da região só estão a contar com mercado inglês a partir de Outubro.

Franmed

  • Mensagens: 1308
Parece-me que os primeiros sinais da retoma em FNC são positivos, embora  ainda com a grande incógnita do fundamental mercado inglês

Os grandes grupos hoteleiros da região só estão a contar com mercado inglês a partir de Outubro.

Tudo muito incerto..

Portugal pode ficar na lista vermelha, mas a Madeira e Açores ficarem no verde

Mas como já disse essas listas valem 0

A Croácia que era considerado um paíse muito seguro registou hoje 96 casos e começa a cair na lista de vários países...mas isso é para outro tópico
« Última modificação: 03 de Julho 2020, 13:18:00 por Franmed »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
4399 Visualizações
Última mensagem 02 de Novembro 2017, 11:56:46
por ClearedForTakeOff
1 Respostas
1448 Visualizações
Última mensagem 08 de Março 2014, 18:43:39
por gmoreira
20 Respostas
5400 Visualizações
Última mensagem 27 de Setembro 2018, 22:21:06
por Hawks
0 Respostas
1162 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
181 Respostas
25928 Visualizações
Última mensagem 05 de Agosto 2017, 17:45:11
por Rafael6

Total 100+1=101 ms, db 0 ms, php 101 ms