Filipe

Quanto ao voo da thomson.. tem claras limitações de payload. o A321 nao  tem capacidade para fazer esse voo sem limitações.

E/ou tanques de reserva de combustível adicional.
« Última modificação: 22 de Setembro 2016, 12:39:35 por Filipe »

Major Alvega

Não sei se estes aviões têm tanques extra. Mas sendo um voo e uma companhia charter, acredito que seja o caso. Estas companhias não transportam carga, apenas PAX e suas malas. Por isso acredito que os tanques extra não penalize o voo.

MA

AECM

A certificação ETOPS também se aplica em voos sobre o continente?

ETOPS refere o tempo máximo para divergir, só com um motor, para um aeroporto alternante, por isso tanto se aplica sobre terra como sobre água.

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Obrigado AECM, pensei que fosse só em voos sobre água mas vistas bem as coisas faz sentido aplicar-se a ambas as situações.

ma_lppt

A escolha do A321neo, parece-me ser a escolha acertada e racional para as operações da Azores, excepto para a rota de Oakland, em que aí terá de ser o A330 a operar.
De qualquer das maneiras e dada a debilidade financeira da companhia, não seria mais sensato apostar em A321 em 2.ª mão com rendas de leasing mais baratas , para reduzir prejuízos, numa 1ª fase?

Para "apimentar" a discussão em torno do futuro da Sata/Azores Airlines uma premonição de um ex-presidente da companhia:

As declarações já têm algum tempo... entretanto as low-cost estão em força,  a TAP lançou Boston, os A310 vão estando sub ocupados e o A330 veio mesmo

http://www.diariodosacores.pt/index.php/destaques-2/5702-cansado-diz-que-e-asneira-a-sata-comprar-o-airbus-a330
« Última modificação: 30 de Outubro 2016, 23:22:24 por ma_lppt »

Jorge78

A Azores Airlines provavelmente vai ter que ficar com o CS-TRY até ao fim do leasing, a menos que o consiga despachar através de um acordo com o lessor.

Esse senhor foi mais um dos que ajudou a cavar o buraco, mas estando do lado de fora é mais fácil atirar opiniões para o ar.

Os A310 a voar até 2020? Afirmação um pouco polémica.

Frota SP com lugares a mais? parece que no verão não chega para as "encomendas".

Airliner

A Azores Airlines volta a demonstrar empenho em sair da espiral recessiva onde se encontra. A tarifa mais baixa oferecida pela companhia irá sofrer um decréscimo. Exemplifico com um voo PDL - OPO que irá passar dos 38.86 euros para 31.86 como tarifa mínima. Esta descida vai de encontro à necessidade de concorrer com a TAP nas suas tarifas discount, ainda que neste caso, a S4 ofereça a possibilidade do passageiro levar bagagem de porão. Começo a achar que a TAP terá que mudar a sua visão de mercado para com os Açores.
« Última modificação: 26 de Dezembro 2016, 09:11:49 por Airliner »

Jorge78

Além de bagagem de porão a S4 oferece também a marcação de lugar gratuitamente em todas as tarifas.

Estes pormenores fazem a diferença num mercado com excesso de oferta como é o caso de Ponta Delgada.

CS-TTK

• Moderador
Concordo plenamente Jorge78.  Estou a ponderar uma escapadinha a PDL no primeiro trimestre de 2017 e ao fazer a minha pesquisa do voos reparei que:
- A RYR é a que oferece melhor preço
- A EZY oferece bons preços mas não tem voo diário
- A S4 é a que oferece a melhor relação produto/preço
- A TAP tem um produto equivalente ao da S4 mas perde claramente na tarifa discount

Muito provavelmente irei escolher S4 na ida. No regresso irei escolher TAP não por ter o melhor produto/preço mas porque pretendo efetuar outra ligação no mesmo dia na TAP, senão provavelmente escolheria S4. Só tenho pena de não estar previsto voo em A310 nos dias que estou a ponderar viajar, pois tenho ouvido dizer que estes aviões são o "ponto fraco" da S4

Airliner

A TAP está com uma política de mercado demasiado desenquadrada daquilo que é os Açores.

Franmed

Mas a SATA beneficia muito dos vários acordos que tem com entidades nos Açores, desde equipas desportivas, associações, etc...

A grande vantagem da TAP seria a sua ligação à Star Alliance e os voos europeus mas essa só se deverá sentir no Verão.

Em relação ao tópico, tenho grandes dúvidas que recebam este avião em final de 2017
« Última modificação: 26 de Dezembro 2016, 14:50:30 por Franmed »

Airliner

Mas a SATA beneficia muito dos vários acordos que tem com entidades nos Açores, desde equipas desportivas, associações, etc...

A grande vantagem da TAP seria a sua ligação à Star Alliance e os voos europeus mas essa só se deverá sentir no Verão.

Em relação ao tópico, tenho grandes dúvidas que recebam este avião em final de 2017
Os A310 vão mesmo começar a sair em Novembro de 2017... Der por onde der.
A SATA tem a particularidade de ter os passageiros que voam através do governo regional ora por empresas ligadas a este. Ainda assim, a TAP sempre teve uma imagem mais favorável para a maioria dos açorianos.

varycela

• Exona
Acabei de marcar 6 bilhetes ida e volta LIS-HOR para a penultima semana de Março.
446,28 euros, dá a módica quantia de 37,19 por trajecto/pax.
Não percebo muito do assunto, mas acho que mais barato que isto, só mesmo dados !
Estará a Sata a ganhar dinheiro?

Jorge78

Há uma promoção em vigor, daí estes preços... mas prejuizo também não deve dar.

Airliner

Há uma promoção em vigor, daí estes preços... mas prejuizo também não deve dar.
Se os aviões encherem, não dará prejuízo. Lembrem-se que há rotas com médias mensais inferiores a 60%.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1961 Visualizações
Última mensagem 04 de Dezembro 2015, 13:59:39
por Mariovieira
Azores airlines

Iniciado por PMCN « 1 2 ... 27 28 » Azores Airlines

412 Respostas
68579 Visualizações