GuilhermeBandeira

Boa tarde, estou neste momento a decidir que escola de aviação escolher para tirar o curso de piloto de linha aérea e gostaria de esclarecer algumas dúvidas que tenho.
1. O que é mais importante numa escola? Ou o que é que as companhias aéreas mais procuram, são as horas de voo? Pois pelo que já investiguei a Nortavia é aquela que oferece mais horas (300h) no caso do curso intermédio. Também já investiguei a G Air e a AWA, tenho uma amiga que é neste momento comandante da Ryanair e que me disse que a AWA é a melhor, no entanto esta oferece apenas 205 horas, e a GAir apesar de ter as instalações novas oferece Ainda menos (160).
2. Outra pergunta que gostaria de fazer é, no caso de ir tirar o curso para o EUA, que escola devo optar ou que recomendações me podem fazer. Obrigado!

Cumulonimbus

Olá

Também tens a Leávia (cascais) com cursos de 300 e 200h.
Acho que o que te deves focar é na qualidade de instrução. Tirei o curso na leávia e acredito ser boa nesse aspecto.

NBarros

• A sonhar em pilotar desde 1998
Não te esqueças da Omni também!
Boa Sorte

D-Zign

adfilipe

Boas,

Também estou para começar e do que tenho lido as horas nem sempre são o mais importante, a leavia e a awa tambem tem opçao 300hrs. Mas o melhor que podes fazer é perguntar a tua amiga que da Ryanair que te falou da awa, o porque de ela achar ser a melhor, pois ela melhor que ngm te pode dizer.

Avisa depois o que ela aconselhou.

Abraço e boa sorte
« Última modificação: 21 de Setembro 2016, 15:29:26 por adfilipe »

anonimo

Boas
Também acompanhei e obtive informações sobre as várias possibilidades de onde tirar o curso.
De facto, cheguei à conclusão que algumas escolas colocam um certo interesse comercial em cima da mesa, prometendo mares e fundos e depois quando se vai ver tudo se esbate em nada.
Gostei da Nortávia que fica na Maia pois é uma escola pequena com um ambiente muito familiar e que proporciona no curso intermédio 300h de voo com preços acessiveis.
Consulta o site na net deles.
Boa sorte

iSeven

Cheira-me a publicidade... O mesmo utilizador postou o seguinte noutros dois tópicos (os únicos posts deste utilizador):

Citação
Boas amigo
De facto nesta fase sei que é um pouco difícil decidir.
Tenho um filho que passou por isso. Também depois de ver informações e constatar no local várias escolas, pareceu-me que a que tinha a melhor relação custo/beneficio foi a Nortávia , na Maia ( Norte de Portugal ).
Trata-se de uma escola que não coloca o interesse comercial à frente mas sim a formação que me parece muito boa.
É uma escola pequena, que não " enche o olho " em termos de instalações, mas que tem tudo de bom para a formação de óptimos pilotos, tendo já colocado imensos por diversas Companhias pelo mundo.
Parece-me uma boa aposta.
Poderás consultar sempre o site da mesma em www.nortavia.com, e agendar uma visita.
Boa sorte."

Tópico 1: https://aviacao.pt/index.php?topic=3247.msg63781#msg63781
Tópico 2: https://aviacao.pt/index.php?topic=3283.msg63780#msg63780

Os posts são exactamente iguais e seguem a linha do post deste tópico também. Deixo à moderação averiguar e decidir...
« Última modificação: 26 de Outubro 2016, 16:37:15 por iSeven »

N748RA

Até pode ser, mas não sendo mentira cada um pode dar a sua opinião iSeven ;)

iSeven

Por mim tudo bem, não sendo publicidade. Publicidade não é opinião.

Citação
Poderás consultar sempre o site da mesma em www.nortavia.com, e agendar uma visita.

...

O que seria, N748RA, se eu chamasse para este fórum os comerciais da G Air ;D Entendes?
« Última modificação: 26 de Outubro 2016, 23:13:56 por iSeven »

N748RA

Sim, entendo a tua posição mas também podemos pensar que é apenas um cliente feliz que até se juntou ao fórum levado por esse contacto com a Nortávia e que divulgou uma boa experiência em tópicos da área. Só achei um bocado alarmista para três posts apenas :)

iSeven

O que me alarmou não foram os 3 posts, foi o facto de serem os primeiros e únicos 3, muito repentinamente. Contudo, concordo na totalidade, isto já podem ser bichos da conspiração a mais da minha cabeça ;D
« Última modificação: 26 de Outubro 2016, 23:32:21 por iSeven »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1739 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho 2015, 18:49:13
por sheikh
0 Respostas
626 Visualizações
Última mensagem 17 de Setembro 2017, 18:39:12
por MauroGomes