Franmed

  • Mensagens: 1044
"Monarch Airlines said this morning that it was in talks to secure new financial backing.

“To weather tougher market conditions and to fund its ongoing growth, Monarch expects to announce a significant investment from its stakeholders in the coming days.”

I understand the new money will be needed to fund the Civil Aviation Authority's requirement for the renewal of its Air Travel Organiser’s (ATOL) licence."

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1067
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Os fretamentos são feitos pela CAA "on behalf of Monarch".. Segundo li noutro fórum os slots destes aviões são todos Monarch.. Agora se é verdade. Only tine will tell..

nunopinheiro

  • Mensagens: 5074
Sim mas era para falir e parar hoje as 7:30, segundo a "ética profissional" os pobres diabos que trabalham o tweeter feed deviam dizer que estava tudo perdido e que amanha já não voavam?

Franmed

  • Mensagens: 1044
Sim mas era para falir e parar hoje as 7:30, segundo a "ética profissional" os pobres diabos que trabalham o tweeter feed deviam dizer que estava tudo perdido e que amanha já não voavam?

Não diziam nada e esperavam pelo comunicado da empresa. Agora dizer que nada disto tem a ver com a Monarch é que ridículo.

A verdade é que agora sabe-se que estiverem esta madruga a negociar com a CAA e a tentar arranjar fundos de emergência

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1566

AndreMP

  • Moderador
  • Mensagens: 995
Abri agora o FR24, estão mais de 20 aviões da Monarch a voar e pelo que li, estão para receber ainda este ano um B737-800, para adaptar as tripulações para a chegada dos B738MAX (pelo que sei serão 30).
« Última modificação: 26 de Setembro 2016, 12:33:23 por AndreMP »


nunopinheiro

  • Mensagens: 5074
"The reports of my death have been greatly exaggerated." Mark Twain

brunodias

  • Mensagens: 4763
São pessoas assim, como alguns menbros dos foruns que criam as falencias, vejam o caso do banif, comentam e depois as pessoas tiram de la o dinheiro para se salvar e o banco faliu
Aqui é igual lança-se o boato e depois se as pessoas acreditarem e deixarem de marcar viagens etc ai vai mesmo falir
Com isto nao digo que haja dificuldades mas ainda não se foi

vabrant

  • Mensagens: 449
"A rumor without a leg to stand on will get around some other way." - John Tudor

Angelo Rosa

  • Mensagens: 1634
Tudo tem de ser resolvido ate sexta-feira pelos vistos:

"Monarch Airlines, which carries six million passengers a year, was trying to raise funds yesterday after concerns from the industry regulator. Its licence runs out on Friday."

http://www.thetimes.co.uk/edition/news/chaos-looms-for-holidaymakers-as-airline-risks-losing-its-licence-mq88mnj7j

tareias77

  • Mensagens: 4839
Tudo tem de ser resolvido ate sexta-feira pelos vistos:

"Monarch Airlines, which carries six million passengers a year, was trying to raise funds yesterday after concerns from the industry regulator. Its licence runs out on Friday."

http://www.thetimes.co.uk/edition/news/chaos-looms-for-holidaymakers-as-airline-risks-losing-its-licence-mq88mnj7j

Ao que parece tem a ver com a renovação anual da licença ATOL, obrigatória para prosseguirem a operação. Esta tem de ser renovada até dia 30/09/2016, daí toda esta embrulhada.


Citação
"ATOL - Protecting holidaymakers since 1973

By law, every UK travel company which sells air holidays and flights is required to hold an ATOL, which stands for Air Travel Organiser’s Licence.

If a travel company with an ATOL ceases trading, the ATOL scheme protects customers who had booked holidays with the firm. It ensures they do not get stranded abroad or lose money.

The scheme is designed to reassure consumers that their money is safe, and will provide assistance in the event of a travel company failure.

History

ATOL was first introduced in 1973, as the popularity of overseas holidays grew. After a number of travel company failures left people stranded, the UK Government realised consumers required protection should firms in the unregulated travel sector fall into difficulties.

The scheme was designed to cover charter flights and package holidays, and functioned well for years. However, the holiday market has changed considerably and a rise in online booking means many people now book the components of their holidays separately.

As a result, changes were made to the ATOL scheme in April 2012. It now covers all overseas air holidays where a flight and accommodation have been booked together. It also covers some flights booked separately, and applies in some other circumstances too.

Funding and administration

ATOL is run by the Civil Aviation Authority (CAA). It is funded by contributions from the travel companies, who must pay £2.50 into the scheme for each person they book on a holiday.

This money creates a fund that is used by the CAA to ensure consumers either complete their holiday or – if they cannot get away – receive a full refund."

https://www.caa.co.uk/ATOL-protection/Consumers/About-ATOL/
« Última modificação: 27 de Setembro 2016, 10:44:56 por tareias77 »


Angelo Rosa

  • Mensagens: 1634
E so fazer as contas para ver quanto a Monarch tem de pagar ate Sexta feira. Dai os avioes ainda estarem na Europa.

tareias77

  • Mensagens: 4839
E so fazer as contas para ver quanto a Monarch tem de pagar ate Sexta feira. Dai os avioes ainda estarem na Europa.

Tens ideia de qual é o valor de que se está a falar, sendo que são 2,5 £ por passageiro?
Pelo que consultei na CAA, o ATOL da Monarch está em nome da First Aviation, que é o nome da empresa. "Monarch" é apenas a  marca comercial.
« Última modificação: 27 de Setembro 2016, 11:18:38 por tareias77 »


Angelo Rosa

  • Mensagens: 1634
Eles dizem que transportam 6 milhoes de passageiro/ano, e se os 2.50 tiverem de ser pagos relativos a 6 milhoes de passageiros, e a volta de 15 milhoes de libras.

Embora no site deles diga que:

"Many of the flights and flight-inclusive holidays on this website are financially protected by the ATOL scheme, but ATOL protection does not apply to all holiday and travel services listed on this website."

Mas acredito que dever ser sempre um valor na casa dos milhoes que eles teem de pagar ate Sexta Feira

Angelo Rosa

  • Mensagens: 1634
Se o ATOL deles e o 4888 entao o ATOL deles e o seguinte:

Check an ATOL
Atol Holder Details

Company Name:First Aviation Ltd
ATOL Number:4888
Address:Monarch Airlines
Prospect House
Prospect Way
London Luton Airport
LUTON,
LU2 9NU

Telephone:0333 003 0100
Web Sites: www.monarch.co.uk


Trading Names: First Aviation

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
100 Respostas
30183 Visualizações
Última mensagem 04 de Janeiro 2015, 13:01:41
por arturmeireles
65 Respostas
17455 Visualizações
Última mensagem 24 de Março 2015, 01:28:54
por david1990
0 Respostas
1110 Visualizações
Última mensagem 27 de Março 2014, 11:50:56
por Spark
0 Respostas
990 Visualizações
Última mensagem 04 de Março 2015, 13:06:13
por Mariovieira
839 Respostas
87589 Visualizações
Última mensagem 18 de Março 2020, 15:33:04
por Hawks

Total 92+-1=91 ms, db 0 ms, php 91 ms