Mariovieira

  • Mensagens: 1723
Olá a todos ;

Parece que Lisboa está a ficar cada vez mais apetitosa para muitas companhias aéreas. e a TAP vai passar a ter concorrência entre JFK e LIS.

Notícia do PressTur de hoje

http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/delta-airlines-vai-ter-voos-proprios-para-lisboa-no-proximo-verao/

Citação

DELTA AIRLINES VAI TER VOOS PRÓPRIOS PARA LISBOA NO PRÓXIMO VERÃO

29-09-2016 (13h17)

A Delta Airlines também vai ter uma operação sazonal própria para Lisboa, a começar em Maio, de acordo com o “Dinheiro Vivo”, que cita declarações de Rafael Ruiz identificado como director Comercial da companhia aérea, idênticas às atribuídas, em press release distribuído posteriormente, a Dwight James, identificado como vice-presidente sénior da Delta para o mercado transatlântico.

A notícia do “Dinheiro Vivo” diz que a Delta terá voo diário entre Nova Iorque JFK e Lisboa a começar a 26 de Maio e que, segundo o jornal, “mantém-se até 29 de Agosto de 2017, altura em que a marca depois terá de definir se mantém ou não a operação”, enquanto o press release diz que “este voo de Lisboa funcionará até 28 de Outubro de 2017, em conjunto com as parceiras ‘joint-venture’ da Delta, a Air France KLM e a Alitalia”.

Já esta semana, através da informação avançada aos GDS, ficou a saber-se que a Delta terá code-share com a Transvia, low cost do grupo Air France KLM, em voos de Amesterdão para o Porto, Faro e Funchal (para ler mais clique: Norte-americana Delta Airlines chega ao Porto, Faro e Funchal com a Transavia).

“Disponibilizaremos perto de 2300 lugares por semana entre Lisboa e Nova Iorque-JFK ao longo da época de verão. Portugal é sem dúvida um país que tem crescido em popularidade junto dos turistas norte-americanos”, disse Rafael Ruiz ao “Dinheiro Vivo”.

A declaração publicada no press release e atribuída a Dwight James diz, por sua vez: “No próximo Verão, teremos disponíveis cerca de 2.300 lugares/semana entre Portugal e os Estados Unidos, esperando receber novos passageiros no nosso país, ao mesmo tempo que contribuímos para o crescimento da economia de Lisboa – graças a um acesso conveniente para turistas norte-americanos”.



All clear to take off, Bons Voos

Jorge78

  • Mensagens: 2571
Qual o avião que vão utilizar?

MannyV

  • Mensagens: 878
pelos numeros dever ser um B757

Edu Silva

  • Mensagens: 24
As companhias americanas em Lisboa tem tendência a vir em anos que terminam em 7. A Continental começou em 1997, a US Airways em 2007 e Delta em 2017. De dez em dez anos temos uma companhia americana nova.

vabrant

  • Mensagens: 380
No caso da Delta é um regresso, pois já operou entre JFK e LIS no inicio dos anos 90 quando adquiriu as rotas da PanAm. Na altura creio que o voo continuava para Nice e era operado em A310.

TAP153

  • Mensagens: 1125
Trata-se, na realidade, de um regresso. A Delta operou em Lisboa quaando adquiriu os direitos de tráfego da PAN AM. Os voos eram em A310-300 também vindos da PA.

Abraços

MannyV

  • Mensagens: 878
Nao me parece que com um velho B757 vao fazer muita concorrencia...

brunodias

  • Mensagens: 4608
Nao me parece que com um velho B757 vao fazer muita concorrencia...

Tem as costas bem quentes com a klm e air france e transavia etc e nos usa tem as costas quentes consigo mesmo

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1524
Citação
DELTA AIR LINES ANUNCIA NOVA ROTA PARA PORTUGAL ENTRE LISBOA E NOVA IORQUE

A Delta Air Lines vai passar a servir o mercado português no verão de 2017, altura em que vai lançar uma nova rota diária entre o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e o aeroporto internacional John F. Kennedy (JFK) em Nova Iorque.

A partir de 26 de maio de 2017, o novo serviço diário da Delta vai oferecer aos clientes em Portugal uma ligação “one-stop” para mais de 60 destinos na América do Norte, na América Latina e nas Caraíbas através do Terminal 4 do aeroporto JFK. Este voo de Lisboa funcionará até 28 de outubro de 2017, em conjunto com as parceiras ‘joint-venture’ da Delta, a Air France KLM e a Alitalia.

“Estamos muito entusiasmados por lançar este serviço em Portugal, país que assistiu a um aumento impressionante de 18,8% no número de turistas provenientes dos Estados Unidos da América em 2015”, referiu Dwight James, Vice-Presidente Sénior da Delta para o mercado transatlântico. “No próximo verão, teremos disponíveis cerca de 2.300 lugares por semana entre Portugal e os Estados Unidos, esperando receber novos passageiros no nosso país, ao mesmo tempo que contribuímos para o crescimento da economia de Lisboa – graças a um acesso conveniente para turistas norte-americanos.”

Para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, “o Turismo de Portugal congratula-se com a presença de uma companhia tão prestigiada como a Delta a voar para Portugal, bem como as perspetivas que se abrem com esta nova ligação entre Lisboa e Nova Iorque. O mercado norte-americano apresenta um crescimento este ano ainda superior ao de 2015, sendo o mercado do nosso top ten que mais cresce até à data, e prepara-se para atingir meio milhão de turistas em 2016. Portugal é um destino cada vez mais atrativo para os turistas americanos, à medida que vão descobrindo os atrativos do país e o bom acolhimento dos portugueses. A nova operação da Delta irá proporcionar mais uma ligação fácil para os turistas de ambos os países e o acesso a uma enorme rede de destinos nos EUA”.

Já o diretor do Aeroporto de Lisboa, João Nunes, salientou a importância de ter uma das companhias aéreas do mundo a confirmar que escolheu Lisboa como novo destino para o verão de 2017: “Das três maiores companhias aéreas americanas a Delta era a única que ainda não operava em Lisboa. A grande rede de ligações de JFK vem melhorar a conectividade do aeroporto de Lisboa.”

Portugal é um destino em franco crescimento junto dos turistas norte-americanos, um mercado mais expressivo em termos de emissão de turistas. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o turismo e atividades relacionadas correspondem, atualmente, a perto de 10% do PIB português. Contudo, os aumentos registados em 2015 fazem prever um incremento ainda maior do turismo e da respetiva contribuição para o crescimento do Produto Interno Bruto do país.

O serviço em Lisboa da Delta vai ser operado com uma aeronave Boeing 757-200 com 164 lugares. Os passageiros que viajarem na cabine de classe executiva Delta One desfrutarão de poltronas-cama e várias opções de refeições adaptadas à época, acompanhadas por vinhos selecionados em exclusivo para a Delta pela Master Sommelier Andrea Robinson. A opção da companhia aérea por parcerias com marcas premium visa ainda a disponibilização aos clientes da classe executiva de roupas de cama Westin Heavenly, provenientes do hotel Westin Hotels & Resorts, bem como de kits de amenidades da TUMI, que inclui produtos Kiehl’s Since 1851.

Os clientes e passageiros que viajarem na Delta Comfort+, serviço económico premium da Delta, beneficiam de um espaço adicional para as pernas de (mais) 10 centímetros, 50% a mais na reclinação face aos assentos da Main Cabin e embarque prioritário. Os passageiros têm ainda acesso, em toda a aeronave, a entretenimento de bordo on-demand e Wi-Fi – para que possam manter-se conectados a 30 mil pés de altura.

O hub da Delta em Nova York-JFK oferece igualmente aos seus passageiros uma diversidade de amenidades, incluindo múltiplos restaurantes e lojas. Os clientes Delta One dispõem ainda de acesso complementar ao Delta Sky Club, com o terraço aberto Sky Deck e uma seleção especial de refeições e bebidas


http://www.ambitur.pt/delta-air-lines-anuncia-nova-rota-para-portugal-entre-lisboa-e-nova-iorque/

Jopeg

efpmeneses

  • Mensagens: 905
Julgo que este é um exemplo que situações em que se verifica que não existe uma procura tão grande no mercado, mas quando o mesmo é estimulado com oferta de novos voos e uma campanha de divulgação adequada, este cresce.

Quando foi lançado o voo da TAP, também muitas foram as pessoas a dizer que o voo não se ia aguentar porque há muitas companhias europeias a voar para Miami e que a TAP ia ter que oferecer tarifas muito baixas e não ia ser sustentável.
Das vezes que pesquisei não encontrei tarifas assim tão baixas e a operação tem-se mantido e pelo que tenho ouvido é rentável.

É bom que hajam mais companhias a voar para Lisboa, porque vai fazendo com que o destino seja mais conhecido e porventura trará mais passageiros para todas as companhias que operam cá...
Cumprimentos
Élvio Meneses

chlouie

  • Mensagens: 178
Até existe muito mais procura no mercado do que se pensa. Basta fazer uma análise ao tráfego da respectiva city-pair (qualquer companhia IATA tem acesso a esses dados) para o confirmar. O grave foi, em 2002 e após 36 anos, alguém na TAP ter tomado a decisão de abandonar JFK e BOS (no caso de JFK, nem sequer o PESEF o exigia. Ainda para mais quando sempre se soube que o yield médio de JFK é mais alto que o de Newark e os custos operacionais são idênticos).

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1524
Caro chlouie,

Uma das coisas que ouvi por aqui comentar é que era dispendioso para a TAP manter uma operação em JFK e em EWR ao mesmo tempo. Dai ter abandonado JFK.

Continuo a dizer que o mercado dos EUA gera pouco yield para a atual estrutura de custos da TAP.

Cumps,

Jopeg

Bruno T

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 581
O que estamos a discutir é a rentabilidade, a procura sempre existiu e vai existir, os preços de terra queimada existem para isso mesmo, manter viva a permanente procura, por alguma razão as promoções são constantes e o numero de companhias de voos para os Estados continua a crescer, se não me engano até 2020 serão mais de 200 novas rotas a ligar ao continente Europeu, algumas com tarifas abaixo do $100USD.

chlouie

  • Mensagens: 178
Caro chlouie,

Uma das coisas que ouvi por aqui comentar é que era dispendioso para a TAP manter uma operação em JFK e em EWR ao mesmo tempo. Dai ter abandonado JFK.

Continuo a dizer que o mercado dos EUA gera pouco yield para a atual estrutura de custos da TAP.

Cumps,

Jopeg

Sim, era dispendioso porque havia uma má negociação das condições operacionais em JFK e até porque grande parte do staff era o mesmo, o que fazia subir os custos exponencialmente (horas extra, transportes, etc.). Hoje as condições que a TAP tem com a operação com a JetBlue no Kennedy são bastante vantajosas.

Mas é um facto que o yield médio de JFK é e sempre foi mais alto que o de EWR. O tráfego Business prefere JFK a EWR e muito desse tráfego fugiu, desde a saída em 2002, para outras companhias europeias.

Quanto ao yield e mesmo incluíndo os custos operacionais, se olharmos para o Brasil e comparando os tempos de voo e tarifas, o Atlântico Norte começa a ser bastante interessante.

Cumpts,

Chlouie

chlouie

  • Mensagens: 178
O que estamos a discutir é a rentabilidade, a procura sempre existiu e vai existir, os preços de terra queimada existem para isso mesmo, manter viva a permanente procura, por alguma razão as promoções são constantes e o numero de companhias de voos para os Estados continua a crescer, se não me engano até 2020 serão mais de 200 novas rotas a ligar ao continente Europeu, algumas com tarifas abaixo do $100USD.

Claro que sim e sem rentabilidade não vamos lá. No caso das novas rotas de JFK e BOS essa rentabilidade é um facto e terá que ser consolidada. Se o Atlântico Norte fosse assim tão mau, ninguém voava para lá e com tantas frequências diárias. Ao contrário doutros mercados, há hoje maior rentabilidade nesta operação do que noutros tempos.

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