nunopinheiro

Flyz baseado na regulamentação supra enunciada e abusivamente interpretada, como disse em tribunal é logo descartada de inicio já que claramente foi pensada para situações em que não há Dolo objetivo ou eventual. Isto só se vai mantendo porque o pessoal não vai para tribunal vezes que chegue e há gente suficiente a aceitar os 250€ e fica logo resolvido.

N748RA

E quanto a hospedagem, no caso de voo no dia seguinte? Também estão cobertos esses custos?

The right to assistance means that the carrier should, for free, offer:

Meals and refreshments in proportion to the waiting time
 Hotel accommodation for overnight stay if necessary
 Transport between accommodation and airport
 Two free telephone calls or to send two telex, fax or e-mail messages.

joao_carvalho

Boa Tarde.

Também já passei pelo crivo do overbooking. Em pleno mês de Agosto num voo da TAP de BCN -» LIS. Fui informado de tal situação no check-in, No entanto não tive qualquer problema com a companhia e até foram demasiado prestáveis em resolver a situação. Como eu era o único passageiro "a mais", foi-me proposto pela TAP faltavam cerca de 20/25 minutos para o fim do embarque viajar no jumpseat. O comandante tinha autorizado.

Resumindo. Na descolagem e aterragem fui no cockpit, durante o voo sentei-me no lugar de uma das assistentes de bordo para a refeição.

É procedimento normal?? Não sei...mas foi uma solução bastante agradável em diversos aspectos e o empenho da companhia em resolver o assunto foi exímio.

Nota: Não trabalhava na companhia / Não conhecia ninguém na TAP / Não conhecia ninguém da TAP na escala em BCN!! Logo não me senti favorecido nesta situação.
« Última modificação: 10 de Outubro 2016, 14:57:10 por joao_carvalho »

Cumprimentos

João Carvalho

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Eu pagava mais para fazer o voo no cockpit!

JSilvazito

Eu pagava mais para fazer o voo no cockpit!

Eu também.
Cumprimentos,

vabrant

O overbooking, não é nenhuma novidade, é algo que existe há muitos anos, certamente e pelo menos desde os anos 80.
Por essa altura e inicio dos anos 90 viajava regularmente entre Hong Kong e Lisboa e vice versa.
Em duas ou três ocasiões, na British Airways, fui confrontado com overbooking ao fazer o check-in no aeroporto. Na altura, que eu saiba, não havia regulamentação relativa a compensações. O que me foi sempre proposto e aceitei foi viajar num dos voos alternativos ao voo direto, voos esses com escala em Mumbay ou Delhi e a compensação era bastante agradével, viajar em First em vez de Executiva (classe de reserva).

FLopes

Eu apenas tive uma situação em que me foi proposto ceder o meu lugar no voo por motivos de overbooking. Foi em 2014 na TAP no voo para HAM do final do dia. Ofereciam 400€ mais estadia paga viajando no dia seguinte logo pela manhã. Por motivos profissionais não pude aceitar mas para alguns paxs esta pode ser uma situação interessante.

passosboard

Ainda a semana passada em Zurique num voo Swiss para Budapeste, antes do embarque, pediram 4 voluntários para irem no voo seguinte...ofereciam 270CHF...ainda considerei aceitar(o outro voo era 5 horas depois e em CS100) mas tinha que estar mais cedo em BUD e lá tive de ir no Jumbolino.
De qualquer forma não foi necessário tirarem ninguém porque levantaram-se logo várias pessoas.
« Última modificação: 12 de Outubro 2016, 09:31:58 por passosboard »

Felgueiras

Boa tarde, sabem-me dizer se é possível vender vouchers de Overbooking da TAP?
Se sim há algum site que lide com isso ou assim?
 É que a TAP agora já não paga em dinheiro apenas em voucher
Ainda ponderei fazer uma viagem em julho mas os preços ja disparam e o dinheiro dava jeito. Obrigado

Perry

Bom dia!

Alguém me sabe dizer se o tp1686 está em Overbooking? E se sim quantos lugares?

Obrigado

Perry

De dia 5 de janeiro**

Obrigado

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
10 Respostas
1783 Visualizações
Última mensagem 24 de Julho 2015, 20:53:28
por betoair
103 Respostas
6257 Visualizações
Última mensagem 01 de Maio 2017, 21:31:44
por caparica