Flyz

Segundo percebi o trem partiu-se devido ao pneu rebentado..

ruijacome

A distancia dos ATR72 para o chão não é muita, por isso um rebentamento violento, pode provocar esse tipo de estragos :) !
Com os melhores cumprimentos,

Rui Jácome

luisloureiro88

• myflightradar 24
Estou a ouvir o porta voz da TAP, e ele disse que "na aterragem, houve um rebentamento de pneu, seguido de contacto do trem com o asfalto e consequentemente a quebra do mesmo"
Engenharia Aerospacial

Rafael6

O porta voz da TAP está neste momento na rtp a dizer que o que se passou, foi que um pneu do trem rebentou e como consequência disso o trem entrou em contacto com o asfalto e daí partir.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Hmm.. Normalmente um trem consegue aguentar um pneu a arrebentar.. Mas cada caso é diferente, especialmente num ATR, nunca tinha ouvido de tal acontecimento ainda.

onericardo

Bem.. Eu cá estou dentro do 0B158 à espera para levantar...

Vamos la ver quando é que tem autorização.

Obrigado pelas informações que aqui colocaram pois o piloto apenas indicou que um avião viria aterrar de emergência e dai terem fechado a pista...

brunodias

O importante é não haver vitimas e que o aeroporto abra porque muitos ainda querem trazer o avião para Lisboa, por exemplo o klm que foi para faro tem voo para casa por volta das 5h

Linkoping

Isto ainda tem muito pela frente saber como foi a aterragem saber os dados do avião e por ai fora

Rafael6

Mas demora assim tanto a desimpedir a pista de alguma coisa que lá tenha ficado do trem?

AndreMP

• Moderador
Que eu tenha conhecimento a demora não é para retirar "alguma coisa que lá tenha ficado do trem", mas sim retirar a aeronave.

Linkoping

se o pneu rebentou e o avião está com o trem no chão nem daqui a umas belas horas

Golf Lima

Rafael, não é só chegar lá e estalar os dedos para o avião sair! Existem várias condicionantes, como por exemplo, o facto de o aeroporto ter ou não alguma grua para auxiliar na remoção do avião! Se não tiver tem que chamar um grua do "lado de fora"!

LIS LAD LIS

Mas estão todas as pistas fechadas agora, certo?

AndreMP

• Moderador
Certo, todas as pistas estão fechadas.

CS-TTK

• Moderador
Pelo que ouvi estavam a tentar abrir a 35 o mais rápido possível...
Um A340 consegue descolar da 35? Se não o TP87 não vai sair tão cedo...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
45 Respostas
6760 Visualizações
Última mensagem 03 de Julho 2015, 11:26:43
por Spark
4 Respostas
810 Visualizações
Última mensagem 02 de Abril 2015, 14:54:02
por Spark