TriStar

  • Mensagens: 14
Fica a informação e já confirmada, que o REGULAMENTO DO CONCURSO PARA SELEÇÃO DE OFICIAIS PILOTO PARA ADMISSÃO NA TAP PORTUGAL, é igual ao concurso de 2014.  :-\

Convém relembrar que o regulamento fala em:

Não ter reprovado duas ou mais vezes em concursos de admissão para pilotos na TAP PORTUGAL e/ou em curso de qualificação na TAP PORTUGAL...

Isto quer dizer que deve ser ponderada bem a candidatura caso já tenha sido feita uma no passado, uma vez que o mais provável é que num futuro concurso possa existir mais uma vez esta cláusula. E nessa altura não ter hipótese de uma nova candidatura. >:(

iSeven

  • Mensagens: 561
Nisto, só por si, também não vejo nenhum lobby. É uma empresa a fazer o que as empresas devem fazer. Contudo, se calhar há candidatos que também não deviam ter passado e que até passaram com mais problemas médicos ou com outros que, a um candidato normal sem factor C, seriam um impedimento.

Não estou a ser amargo, apenas a constatar o que acontece na dita empresa, tal como em muitas outras em Portugal. Para mim, a TAP não é nem nunca foi o mundo, há n companhias aéreas onde gostaria igualmente, menos ou mais de trabalhar. Quem pensa só em ir para a TAP, não se vai safar...

iSeven

  • Mensagens: 561
Fica a informação e já confirmada, que o REGULAMENTO DO CONCURSO PARA SELEÇÃO DE OFICIAIS PILOTO PARA ADMISSÃO NA TAP PORTUGAL, é igual ao concurso de 2014.  :-\

Que coisa tão triste de se saber... Claramente que nem precisam de adaptar os critérios às suas necessidades, devem ser sempre as mesmas na TAP, só pode...

Relativamente a ponderar bem uma candidatura, visto que esta poderá invalidar uma posterior (em caso de insucesso), é um bom conselho. Esperar para quando tenhamos mais para oferecer. Não tinha visto as coisas desse prisma!

Lusitano

  • Mensagens: 12
Boas, alguém sabe o salário mensal de um First Officer da TAP?

iSeven

  • Mensagens: 561
Nesta página, podes encontrar a tabela salarial (pública) de várias empresas do SITAVA, incluindo a TAP. Na tabela, constam várias posições, nunca percebi qual é a que corresponde aos pilotos, mas creio que seja "Técnico Superior" / "Licenciado - Bacharel".

http://www.sitava.pt/index.php?option=com_rokdownloads&view=folder&Itemid=7

Nescudeiro

  • Mensagens: 1
Caros o SITAVA é um sindicato de Trabalhadores de pessoal terra. Os seus associados pertencem essencialmente a empresas de manutenção, Controlo da Navegação Aérea, Assistência em Escala e outros. Estas tabelas não reflectem os ordenados de pessoal de voo (PNT e PNC).

iSeven

  • Mensagens: 561
1. Obrigado pelo esclarecimento!
2. Desculpem a minha ignorância ;D

D-Zign

  • Mensagens: 360
Ordenado liquido segundo o Pilotjobsnetwork:

Capt top   6250 Eur (net) plus 220 Eur (Net) every year
Capt base   6250 Eur (net)plus 220 Eur (Net) every year

FO top   4650 Eur (net) plus 160 Eur (Net) every year
FO base   3400 Eur (net)

Additional Duty Pay / Per Diems   
Capt   70 Eur (net) Average 18 Per diem/Month   
FO   55 Eur (net) Average 18 Per diem/Month

Capitão do Fim

  • Mensagens: 236
Liquido? Nem de perto, nem de longe...

joao14

  • Mensagens: 5
Para o FO base receber 3400 teria de ser 7000 Gross ou mais não?

D-Zign

  • Mensagens: 360
Também achei muita fruta... Só fiz copy paste. Pessoalmente acho que quem deu a informação não trocou o conceito de "net" e "gross".

N748RA

  • Mensagens: 120
Segundo sei, os 3400€ são uma média de todos os meses do ano já contando com ajudas de custo e per diems.

TriStar

  • Mensagens: 14
Os valores apresentados nesse site, são valores brutos, aos quais ainda são feitos os descontos e somadas as ajudas de custo.

No que respeita a este concurso e possível contrato, não sei até que ponto podem existir mais cortes nestes valores...

Major Alvega

  • Mensagens: 263
Os valores apresentados até nem andam muito longe da realidade.... só falta dizer que são valores brutos, ou seja, falta descontar 50% para os amigos do alheio (estado)... (IRS + SS).... além disso falta mencionar que há uns anos foram introduzidos escalões na categoria de oficial piloto. Então há 4 escalões e os valores apresentados acima são valores para um oficial piloto no escalões topo... por isso para chegarem ao salário líquido de um oficial piloto acabado de entrar é seguir a lógica do cepo transformado e figura mítica do povo português (um tal de guterres).... ora dizia o homem que: "é só fazer as contas..."

De referir que desde a entrada da troica, as progressões de carreira nas empresas do estado estão congeladas... então os SRs oficiais pilotos tiveram (nos anos que passaram) algumas dificuldades em passar do primeiro nível.

MA
« Última modificação: 28 de Outubro 2016, 18:47:36 por Major Alvega »


TriStar

  • Mensagens: 14


De referir que desde a entrada da troica, as progressões de carreira nas empresas do estado estão congeladas... então os SRs oficiais pilotos tiveram (nos anos que passaram) algumas dificuldades em pássaro do primeiro nível.

MA


Não poderia ter dito melhor!

Quem espera entrar na TAP neste momento, não espere a galinha dos ovos de ouro!

Salário baixo em relação a muitas companhias Lowcost, com progressão de carreira congelada!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
42 Respostas
42461 Visualizações
Última mensagem 26 de Julho 2019, 00:13:06
por FSS
28 Respostas
14262 Visualizações
Última mensagem 14 de Janeiro 2016, 21:52:03
por Jorge78
0 Respostas
1327 Visualizações
Última mensagem 03 de Fevereiro 2016, 17:12:26
por aerointeressado
7 Respostas
5249 Visualizações
Última mensagem 29 de Outubro 2019, 11:47:27
por Alexandre
1 Respostas
1863 Visualizações
Última mensagem 20 de Fevereiro 2018, 09:22:45
por Carnim

Total 108+0=108 ms, db 0 ms, php 108 ms